Futebol
Bernardo Ribeiro manda farpa a Mourinho: "Não fica bem ao treinador do Benfica..."
13 Fev 2026 | 11:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2024 | 15:28 |
A equipa de futebol feminino do Benfica defrontou o Lyon na segunda mão da eliminatória da Liga dos Campeões. As águias saíram derrotadas por 4-1, em França, mas Jéssica Silva voltou aos relvados depois de ter sido afastada durante dois jogos por motivos não especificados.
Muito se tinha falado da polémica entre Filipa Patão e Jéssica Silva, a treinadora do Benfica não convocou a avançada para a primeira mão com o Lyon, para surpresa de todos e falhou também a receção ao Braga. A jogadora não estava lesionada por isso conclui-se que foi afastada por opção de Patão, que recusou comentar sempre que lhe foi perguntado o porquê.
A internacional portuguesa não foi titular mas foi a primeira jogadora a ser lançada, aos 57 minutos de jogo. Como jogou no Lyon, Jéssica pode reencontrar muitas das suas antigas colegas de equipa, embora não tenha sido a reunião mais feliz para ela, o Benfica foi eliminado com um agregado de 6-2.
Esta temporada, Jéssica Silva estava a realizar uma campanha bastante positiva ao serviço do Benfica, sendo uma das grandes figuras do conjunto vermelho e branco, contabilizando já oito golos e sete assistências em 23 encontros. A atleta assinou pelas águias em 2021, oriunda do Kansas City.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 71 encontros, 36 finalizações certeiras, 15 assistências e quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2021/22 e 2022/23), uma Supertaça (2022) e uma Taça da Liga (2022/23).
Avançado português tem sido uma das figuras mais influentes da equipa, assumindo grande destaque nas recentes exibições da formação basca
13 Fev 2026 | 13:27 |
Gonçalo Guedes causa apreensão no Real Madrid antes do encontro frente à Real Sociedad. O avançado português tem sido uma das figuras mais influentes da equipa basca, assumindo grande destaque nas recentes exibições da equipa basca na La Liga espanhola e na Taça do Rei, o que dá dores de cabeça aos merengues.
A preocupação na capital espanhola vem sobretudo do facto de o antigo jogador do Benfica estar numa grande forma. A principal dúvida está na escolha do lateral-direito que terá a missão de travar o extremo luso. Álvaro Arbeloa ainda não tomou uma decisão definitiva.
No último encontro, a aposta foi em David Jiménez, enquanto Trent Alexander-Arnold, regressado de lesão, começou no banco. Outra alternativa no plantel é Daniel Carvajal, embora o defesa não esteja totalmente satisfeito com o seu papel atual. O jogador esperava ter sido opção num jogo recente, mas acabou por surgir apenas como terceira escolha.
Recorde-se de que o internacional português de 29 anos reforçou a equipa basca no verão, transferido dos ingleses do Wolverhampton por cerca de 4 milhões de euros e tem sido um titular habitual na equipa agora orientada pelo técnico norte-americano Pellegrino Matarazzo.
Nesta temporada, com a camisola da Real Sociedad, Gonçalo Guedes – avaliado em 6 milhões de euros – realizou 28 jogos: 23 na La Liga e cinco na Copa del Rey. Nos 1.607 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou sete golos e fez sete assistências.
Poucos dias do duelo entre o "Glorioso" e o "Merengues", país vizinho dedica destaque a uma das maiores promessas encarnadas
13 Fev 2026 | 12:47 |
Anísio Cabral vive um grande momento de forma. Depois de se ter estreado a marcar frente ao Estrela da Amadora (4-0), voltou ao primeiro toque a faturar, e de cabeça, diante do Alverca (2-1). O faro de golo do jovem foi destacado pelo jornal espanhol Marca, esta sexta-feira.
O órgão de comunicação espanhol compara-o a Didier Drogba, sendo uma "versão 2.0" do costa-marfinense, tendo uma vantagem em relação ao antigo jogador uma vez que se "lhe vislumbram melhores condições técnicas, apesar de ter perto de 1,90 m".
"Acima de tudo, o que se destaca é o seu olfato goleador. E, com apenas 17 anos, precisou apenas de três remates em menos de 20 minutos para marcar os seus primeiros golos pelo Benfica", destaca o jornal espanhol, a poucos dias do confronto entre ambas as equipas.
A Marca não deseja que Anísio marque contra o Real Madrid. "Anísio Cabral mostra potencial e veremos se não dá um desgosto ao Real Madrid", pode ler-se. José Mourinho também fez uma comparação entre os dois pontas de lança, na conferência pós jogo diante do Alverca.
Mas antes dos "Merengues", o Benfica volta a entrar em campo já esta esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, frente aos insulares do Santa Clara. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 18h30, no Estádio de São Miguel.
Jogador, que tem sido uma peça fundamental na equipa de Arbeloa, tinha sentido um desconforto no joelho esquerdo que o impediu de treinar nos dias anteriores
13 Fev 2026 | 12:44 |
Kylian Mbappé voltou a treinar com o restante plantel do Real Madrid esta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, em Valdebebas, depois de ter estado ausente nos dois últimos treinos da equipa. A sua presença nas sessões de trabalhos surge depois de alguns dias de ausência.
O jogador, que tem sido uma peça fundamental na equipa de Álvaro Arbeloa, tinha sentido um desconforto no joelho esquerdo que o impediu de treinar nos dias anteriores. O problema já vinha afetando o avançado desde o início do ano, o que tinha criado dúvidas sobre a sua disponibilidade para os próximos jogos.
Antes da recuperação, havia relatos de que a sua participação no jogo diante da Real Sociedad e Benfica estava em dúvida. O avançado de 27 anos tem estado em destaque pelos merengues e contabiliza 38 golos e quatro assistências em 31 jogos disputados.
A expetativa no Real Madrid é a de que o francês esteja em condições de jogo tanto para o duelo de sábado na liga espanhola como para o importante confronto europeu frente aos encarnados na fase decisiva da UEFA Champions League, de acesso aos oitavos de final.
Os jogos do playoff estão agendados para 21 de fevereiro, em Lisboa, e 28 de fevereiro, em Madrid, datas que prometem momentos de enorme emoção e que podem definir o futuro do Benfica na competição europeia. Recorde-se que o Real Madrid é o emblema com mais títulos na Liga dos Campeões: 15.