Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa de futebol feminino do Benfica defrontou o Lyon na segunda mão da eliminatória da Liga dos Campeões. As águias saíram derrotadas por 4-1, em França, mas Jéssica Silva voltou aos relvados depois de ter sido afastada durante dois jogos por motivos não especificados.
Muito se tinha falado da polémica entre Filipa Patão e Jéssica Silva, a treinadora do Benfica não convocou a avançada para a primeira mão com o Lyon, para surpresa de todos e falhou também a receção ao Braga. A jogadora não estava lesionada por isso conclui-se que foi afastada por opção de Patão, que recusou comentar sempre que lhe foi perguntado o porquê.
A internacional portuguesa não foi titular mas foi a primeira jogadora a ser lançada, aos 57 minutos de jogo. Como jogou no Lyon, Jéssica pode reencontrar muitas das suas antigas colegas de equipa, embora não tenha sido a reunião mais feliz para ela, o Benfica foi eliminado com um agregado de 6-2.
Esta temporada, Jéssica Silva estava a realizar uma campanha bastante positiva ao serviço do Benfica, sendo uma das grandes figuras do conjunto vermelho e branco, contabilizando já oito golos e sete assistências em 23 encontros. A atleta assinou pelas águias em 2021, oriunda do Kansas City.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 71 encontros, 36 finalizações certeiras, 15 assistências e quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2021/22 e 2022/23), uma Supertaça (2022) e uma Taça da Liga (2022/23).
Encarnados têm novo craque no radar para o próximo mercado de inverno, querendo repetir a fórmula do camisola 17 das águias, que chegou no defeso de verão
|
0Depois de ter garantido a contratação de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, Rui Costa pode estar perto de trazer mais um jogador turco para o Benfica. Segundo adianta, este sábado, o jornal Fanatik, os dirigentes do Clube da Luz estarão a seguir à lupa o extremo Yunus Akgun que integra o plantel do Galatasaray.
De acordo com informações avançadas pelo diário turco acima mencionado, depois de terem visto o sucesso de Akturkoglu no Benfica, que encaixou que nem uma luva no plantel orientado por Bruno Lage, os responsáveis das águias estão entusiasmados com a ideia/possibilidade de contratar mais pérolas ao Galatasaray, pretendendo assim repetir a 'fórmula vencedora'.
Assim sendo, depois de ter garantido o camisola 17 por 12 milhões de euros, Rui Costa poderá assim avançar para um negócio já no próximo mercado de verão, sendo que Yunus Akgun não é o único turco na mira do Benfica. Ismail Yuksek, médio do Fenerbahçe, está também referenciado pelos encarnados, depois de ter deixado Bruno Lage muito impressionado com a sua exibição no duelo da Turquia diante da Islândia, na segunda jornada da Liga das Nações.
Yunus Akgun - atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros - marcou presença em 13 embates na presente temporada 24/25: três na Liga Europa, nove na Liga Turca e ainda um TFF Super Kupa. Nos 791 minutos disputados, o avançado de 24 anos marcou cinco golos, somando ainda uma assistência.
No que toca à época transata, o futebolista turco esteve emprestado pelo Galatasaray ao Leicester City, tendo sido aposta em 29 duelos, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões, assistindo os colegas de equipa por quatro vezes. Vale destacar que, além de ter sido cedido ao emblema inglês, o extremo também foi emprestado, por duas ocasiões ao Adana Demirspor.
Águias vão defrontar o Rio Ave, no próximo domingo, pelas 18h00, no Estádio da Luz, e são esperadas mudanças na formação dos encarnados
|
0Bruno Lage deve fazer mudanças e, depois do encontro com o Feyenoord, Vangelis Pavlidis pode acabar por ser 'sentado' no duelo do Benfica frente ao Rio Ave. A novidade é avançada pelo diário Desporto ao Minuto, que garante que já há quem esteja à espreita da vaga na frente de ataque.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, este sábado, 26 de outubro, após ter ficado mais um jogo em 'branco' frente aos neerlandeses, o avançado grego poderá ver agora Arthur Cabral ocupar o seu lugar nas escolhas de Bruno Lage. O avançado canarinho, relembre-se, chegou aos 50 jogos com o Manto Sagrado e poderá ter uma oportunidade no encontro com os vilacondenses.
No entanto, esta não é a única mudança na calha para o duelo com o Rio Ave. A imprensa nacional garante que, depois de ter ficado mal na figura no encontro com o Feyenoord, Nicolás Otamendi pode também ter relegado ao banco de suplentes. Caso esta alteração se verifique, Tomás Araújo e António Silva deverão ser a dupla eleita por Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança internacional pela Grécia apontou dois golos e fez uma assistência.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Capitão do Chelsea, recorde-se, esteve afastado dos relvados devido a lesão, estando agora de regresso às opções do técnico, Enzo Maresca
|
0Reece James, que foi associado ao Benfica recentemente, foi visado pelo treinador do Chelsea, Enzo Maresca. O técnico dos blues acabou por dar um 'puxão de orelhas' ao alvo das águias, que voltou recentemente aos relvados, garantindo que espera mais ao nível da liderança.
"Ele está num bom caminho, a recuperar bem, mas o que eu espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros. Às vezes pensam: 'Ok, sou o capitão, portanto posso dar menos", começou por mencionar o técnico, citado pelo diário Guardian, visando assim o jogador que está na mira do Benfica.
Espero dele é mais em termos de liderança. Na maioria do tempo, quando és capitão, pensas que são os outros que têm de dar mais. Para para mim, tu sendo o capitão, tu é que deves dar mais do que os outros
"Ele é um dos capitães e espero isso dele. Os colegas esperam isso dele. Tem de dar mais em termos de liderança. Ele é muito reservado, mas não é apenas ele. Penso que não temos um líder adequado. Não temos esse tipo de perfil. Talvez o Tosin [Adarabioyo] tenha.. Temos de os construir", concluiu Enzo Maresca, relativamente ao alvo do Benfica.
Reece James - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão, defesa de 24 anos foi opção numa partida, não conseguindo marcar qualquer golo. No que respeita à época transata, o futebolista inglês foi aposta em 11 partidas, somando duas assistências.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.