
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No próximo domingo, 25 de maio, o Benfica e o Sporting vão medir forças novamente, desta vez, em duelo válido para a final da Taça de Portugal, que será disputada no Estádio do Jamor. Assim sendo, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) apontou para diversos constrangimentos no trânsito, deixando ainda recomendações aos adeptos.
Num comunicado, a PSP revela qual a melhor forma de aceder ao Estádio."Pelo lado norte do estádio pelo lado norte do estádio - Parque 2 e 3 - vindo da Autoestrada 5 (A5), em ambos os sentidos, seguem as placas de indicação 'estádio', indo diretamente para o parque 2 e 3, que fica paralelo à A5", pode ler-se na nota.
O Cometlis informa que as portas para o Dérbi eterno estarão abertas a partir das 14h15, porém, os adeptos podem entrar nos parques do complexo desportivo a partir das 6h00 da manhã. A mesma fonte assegura que todos os cuidados estão a ser tomados com antecedência, sendo que a polícia iniciou os cortes no trânsito na passada terça-feira, 20 de maio.
Entre os constrangimentos que já decorrem desde o dia 20, podemos notar que no Parque 3 (P3) apenas é acessível a quem vem da A5, descendo a Av. Pierre de Coubertin até à Av. Marginal. Não é possível contornar a Av. Pierre de Coubertin e aceder à A5 de novo pela zona do Golf. Além disso, no dia do jogo será completamente encerrada a circulação nesta avenida.
A PSP identificou ainda objetos proibidos no recinto revelando que bolas, câmeras fotográficas, garrafas, copos e latas não poderão entrar no Estádio. O último embate da temporada, recorde-se, está agendado para o próximo domingo, 25 de maio. O Benfica de Bruno Lage medem forças com o Sporting de Rui Borges às 17h15, no Jamor.
Lateral das águias é o alvo prioritário do conjunto madrileno, porém a transferência para a La Liga no mercado de verão não promete ser fácil
|
Álvaro Carreras volta a dar que falar em Espanha, depois do Real Madrid, principal interessado, ter assegurado que pretende esperar pelo defesa até meados de julho para fechar negócio com o Benfica. No entanto, Rui Costa parece ter definido já uma posição nesta 'novela' de mercado, não deixando o camisola 3 sair por 'meia dúzia de tostões'.
O jornal desportivo Record revelou, na passada quarta-feira, que, apesar de estar a par do assédio dos merengues, os responsáveis máximos do Benfica estão, para já, a resistir negociar uma transferência abaixo da cláusula de rescisão. Posto isto, segundo desvenda a mesma fonte, Rui Costa apenas abre a porta da Catedral se o Real Madrid abrir mão de 50 milhões de euros.
A posição dos encarnados pode atrapalhar os planos dos merengues, que, apesar de terem o lateral como prioridade para o verão, estão a torcer o nariz ao montante pedido pelo Benfica. Apesar de Florentino Pérez querer dar um reforço a Xabi Alonso, próximo treinador, o Real Madrid continua a tentar convencer as águias a baixar as exigências.
Importa destacar que, quanto teve conhecimento do interesse do Real Madrid, o Maestro terá manifestado a intenção de prolongar o contrato com o lateral-esquerdo, que está neste momento vinculado até junho de 2029, visando assim aumentar o valor da cláusula de rescisão. Contudo, Carreras terá resistido à renovação, algo que acabou por 'estragar' os planos de Rui Costa.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Futebolista já terá conversado com os dirigentes do emblema madrileno, estando assim de malas aviadas para a La Liga no mercado de verão
|
Darwin Núñez promete protagonizar uma das bombas de mercado! Depois de ter sido apontado à saída do Liverpool, por não ser opção regular para Arne Slot, o antigo avançado do Benfica, que chegou a fazer o gosto ao pé em 48 ocasiões de águia ao peito, parece estar de malas feitas para o Atlético Madrid.
De acordo com informações avançadas, na passada quarta-feira, no programa desportivo espanhol El Larguero, o internacional uruguaio terá dado luz verde aos colchoneros, aceitando assim reforçar a turma de Diego Simeone já na próxima temporada desportiva. Darwin despede-se do Liverpool já nesta janela de transferências de verão.
Mas não é tudo. Segundo revela a mesma fonte, o antigo atacante do Benfica já terá mantido conversas com os responsáveis do Atlético Madrid, algo que acaba por deixar o futebolista ainda mais perto da formação madrilena, que ocupa o terceiro lugar da La Liga, com 73 pontos, menos 12 que o campeão, Barcelona.
Contudo, caso as negociações com o Atlético Madrid caiam por terra, Darwin Núñez conta com mais opções em cima da mesa. O ponta-de-lança, que terá entrado em colisão com Arne Slot, está na lista de compras do Nápoles, River Plate e Barcelona, podendo assim decidir o seu futuro com calma.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – marcou presença em 46 encontros: 29 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.039 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta da possível saída de Darwin Núñez para o Atlético Madrid:
Futebolista fez parte dos eleitos do técnico alemão, mas as negociações acabaram por cair por terra, com o defesa a não envergar o Manto Sagrado
|
É mesmo oficial: após ter sido associado ao Benfica, Leonardo Lelo já não faz parte do plantel do Casa Pia. O emblema lisboeta, que chegou a tramar o Benfica na presente temporada, em Rio Maior, confirmou a saída do defesa, deixando uma mensagem ao lateral através das redes sociais, na passada quarta-feira, 21 de maio.
Os gansos acabaram por agradecer pelas quatro temporadas em que esteve ao serviço do clube, publicando uma imagem com a seguinte mensagem "Obrigada, Lelo". Apesar de sair agora do Casa Pia, o defesa conta já com um novo capítulo à espreita e não vai passar pelo Benfica, uma vez que o destino parece ser o... Braga.
De acordo com a imprensa nacional, Leonardo Lelo, que chegou a ser um pedido de Roger Schmidt a Rui Costa, vai reforçar a equipa de António Salvador, rumando agora ao Minho depois de deixar o Casa Pia. O diário Maisfutebol assegurou que o emblema bracarense assinou já um pré-contrato com o lateral válido até junho de 2029, deixando assim os gansos a custo zero.
O defesa português, que recorde-se, chegou a chamar a atenção de Rui Costa, aquando da saída de Grimaldo, iniciou a carreira no futebol profissional em 2008/09 ao serviço do Marítimo, Olhanense e acabou por passar em clubes como o AA Sporting Faro, Olhanense, Vitória de Setúbal, Louletano, Portimonense e, por fim, afirmou-se no Casa Pia, onde cumpriu esta época a quarta temporada consecutiva.
Esta temporada, ao serviço do Casa Pia, Leonardo Lelo - atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros - marcou presença 33 partidas: 32 a valer para a Liga Portugal Betclic e apenas uma na Taça de Portugal. Nos 2.896 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo alvo do Benfica somou um golo, tendo servido os colegas em cinco ocasiões.
Confira aqui a publicação que dá conta da saída de Leonardo Lelo do Casa Pia: