
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 15:25 |
Um dos nomes que tem suscitado mais atenção no mercado do Benfica é o do Mohamed Amoura, extremo dos quadros do VfL Wolfsburg. Recentemente, o treinador do conjunto alemão foi questionado sobre a situação do atleta e fez questão de se pronunciar sobre o interesse dos vermelhos e brancos.
Paul Simonis:”Ouvi falar disso. Mas ele está connosco”
Em antevisão ao encontro que visa a primeira ronda da DFB-Pokal, o timoneiro dos lobos começou por endereçar o interesse do Benfica, que terá apresentado um método de pagamento ao Wolfsburg: “Ouvi falar disso. Mas ele está connosco. Vamos ver o que acontece”.
No entanto, na mesma conferência, ainda sobre o extremo argelino, Simonis explicou que o atleta de 25 anos se encontra atualmente a lidar com um problema físico, que sofreu no particular frente aos ingleses do Brighton.
Apesar de revelar que o problema que afeta o alvo do Benfica não é grave, Paul Simonis não conseguiu dar garantias de que consiga contar com Amoura para a partida da Taça da Alemanha, onde a sua equipa irá medir forças com o modesto SV Hemelingen. “Quanto ao jogo, é 50/50”, atirou o técnico sobre a utilização do argelino.
No mercado à procura de um extremo-direito, com a particularidade de ser canhoto, o Benfica tem mais jogadores associados do que o próprio Mohamed Amoura. Além do atleta do Wolfsburg, as águias também estão atentas aos casos de Anis Hadj Moussa, Marco Asensio e de Georgiy Sudakov, o último com características mais de médio.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Na presente temporada, jovem de 21 anos avaliado em 15 milhões de euros leva seis encontros, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências
14 Set 2025 | 03:00 |
Andreas Schjelderup pode vir a perder espaço nas escolhas de Bruno Lage no plantel do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, com a chegada de nomes como Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio, o internacional pela Noruega pode perder o estatuto de titular nas águias.
Até ao momento, Andreas Schjelderup tem apresentado um nível bastante satisfatório, tendo, por exemplo, marcado no último encontro pelo Benfica, diante do Alverca. Porém, se o jovem extremo baixar o nível, pode rapidamente saltar para o banco de suplentes, dada a qualidade das opções ao dispor de Bruno Lage.
Com Fredrik Aursnes no corredor direito a assumir um papel essencial no equilíbrio da equipa, Andreas Schjelderup tem jogado do outro lado. Porém, a contratação de nomes como Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio aumenta a competitividade da luta pela titularidade da turma de Bruno Lage.
Um dos aspetos em que muitos apontam que Andreas Schjelderup tem de melhorar é na vertente defensiva. Com os seus 21 anos, o internacional pela Noruega – que esteve em destaque – ‘ausenta-se’ das partidas e descompensa a equipa posicionalmente, o que pode pesar nas escolhas de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção, o internacional norueguês marcou dois golos e fez duas assistências.
Célebre adepta do Clube da Luz usou as redes sociais para denunciar uma situação muito pouco feliz que viveu depois do encontro com o Santa Clara
13 Set 2025 | 21:49 |
A Direção de Rui Costa foi vítima de graves acusações por parte de Ana Garcia Martins, conhecida também como A Pipoca mais doce. A influencer portuguesa acusou o Benfica de ocular os seus comentários nas redes sociais das águias, quando o cariz destes é negativo. Tudo se precipitou depois do empate com o Santa Clara.
Pipoca mais doce: "Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos"
"Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos (não os apagam, porque isso dava muita cana, mas ninguém consegue vê-los, por isso vai dar ao mesmo)", começou por escrever a influencer portuguesa.
A Pipoca mais doce, como é conhecida Ana Garcia Martins pelas massas em Portugal, prosseguiu: "Aparentemente, não apreciam que (alguns) sócios ponham o dedo na ferida. Só podemos sorrir e acenar. Tendo em conta a miséria que os nossos jogos têm sido acho que hoje [ontem] até fui bastante branda. Sou sócia há 36 anos, pago quotas, tento não faltar com o meu apoio, em casa e fora, mas não estou aqui para dizer sim a tudo. Lamentável esta censura. Que venha outubro".
Para terminar, revelou que não é a primeira vez que tal situação acontece: "No ano passado levámos cinco do FC Porto no Dragão e o resultado nunca foi publicado na página do Benfica. Nessa altura, como é óbvio, questionei a atitude lamentável e, mais uma vez, o meu questionário foi restringido para que ninguém pudesse ler".
Relembrar que a influencer tinha comentado o seguinte numa publicação do Benfica: "Foi só mais um jogo horrível. Só termos perdido pontos hoje é praticamente o quarto milagre de Fátima". O comentário já foi, entretanto, reposto, e o Benfica afastou-se de qualquer responsabilidade em relação ao sucedido, segundo conta o jornal Record.
Jogador chegou ao Clube da Luz recentemente, e já pisou o Estádio da Luz, apesar de estar a viver um momento complicado na sua vida pessoal
13 Set 2025 | 21:43 |
Os adeptos do Benfica já deixaram a sua marca num dos mais recentes reforços das águias, Sudakov. O internacional ucraniano estreou-se ao serviço do Clube da Luz no encontro frente ao Santa Clara, que decorreu na última sexta-feira, 12 de setembro, no Estádio da Luz.
Depois de ter sido contratado pelo Benfica, Georgiy Sudakov fez a sua estreia de águia ao peito na partida da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. Foi lançado aos 72 minutos por Bruno Lage, numa altura em que os encarnados estavam em vantagem por 1-0.
"Os meus primeiros passos em casa no Estádio da Luz. Ambiente incrível, obrigado pela receção calorosa dos adeptos do Benfica", foram as palavras partilhadas por Sudakov, através de uma publicação na sua conta pessoal da rede social Instagram, após o fim do jogo contra o Santa Clara.
Os adeptos do Benfica fizeram uma ovação a Sudakov quando este entrou em campo, no Estádio da Luz. Para além do natural entusiasmo em ver, pela primeira vez, em ação o seu novo reforço, houve outro fator importante para o apoio especial dado pelos Benfiquistas ao médio ucraniano.
Georgiy Sudakov viu a sua casa ser vítima de um ataque russo, já depois de ter assinado pelo Benfica. O jogador mudou-se para Portugal, mas a sua mulher, ficou na Ucrânia, por estar na fase final de uma gravidez. Estava na casa do casal, em Kiev na altura do ataque, mas, felizmente, não sofreu qualquer ferimento. No entanto, os adeptos encarnados fizeram questão de dar uma força-extra ao seu novo jogador, na altura da sua estreia de águia ao peito.