
Futebol
Rui Costa reage às acusações recentes e fala em "intromissão nas eleições do Benfica"
07 Out 2025 | 12:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Out 2025 | 14:53 |
Bernardo Silva termina contrato com o Manchester City em 2026 e, ao que tudo indica, não vai renovar com o emblema inglês. O Benfica é um dos clubes na corrida pelo futebolista formado no Seixal, mas o Barcelona não desiste de contratar o internacional português.
Segundo informação avançada pelo Caughtoffside, Barcelona e Juventus têm "planos concretos" para contratar Bernardo Silva. Fora da Europa, Al Ahli, Al Qadisyiah e Al Nassr estão também na luta pelo médio, tentando convencer o futebolista com grandes ofertas.
Recorde-se que João Noronha Lopes utilizou Bernardo Silva como trunfo para as eleições do Benfica, o que gerou alguma polémica: “Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.
Esta temporada, ao serviço do Manchester City, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou nove encontros: sete na Premier League e dois na Liga dos Campeões. Nos 553 minutos em que foi opção de Pep Guardiola, o antigo jogador do Benfica ainda não marcou qualquer golo, mas já fez uma assistência.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Ex defesa central do Liverpool diz que antigo jogador do Benfica será demitido do comando técnico dos red devils e Paul Scholes antevê visita a Liverpool
07 Out 2025 | 14:04 |
Jamie Carragher acredita que Ruben Amorim será despedido do Manchester United até ao Natal. O antigo central do Liverpool não acredita que o ex Benfica possa reerguer os red devils e Paul Scholes admite que o emblema de Old Trafford terá de fazer um bom resultado na visita a Liverpool.
Jamie Carragher: "O trabalho de Ruben Amorim é insustentável"
"Não gosto de dizer que um treinador deve ser demitido, é desrespeitoso e é um trabalho de homem. Mas estou num ponto em que acho que o trabalho de Ruben Amorim é insustentável. É inevitável que isso [despedimento] aconteça antes do Natal. As suas estatísticas são inacreditáveis para um treinador do Manchester United. Em 50 jogos como treinador do Manchester United, ele marcou apenas dois golos a mais do que sofreu", disse, ao The Overlap Fan Debate.
Já Paul Scholes, antigo jogador dos red devils, também expressou a opinião sobre o ex Benfica: "Sinto que, com Ruben Amorim, chegámos a um ponto em que não queremos estar sempre a falar em demitir treinadores, e o Manchester United dá tempo suficiente aos treinadores. Ele nunca será vaiado pelos adeptos e foi só depois do jogo contra o Brentford [em que perderam por 3-1] que pensei: 'Ele está a ter tempo demais'. Parece que é apenas uma questão de tempo até que as coisas cheguem ao fim".
Paul Scholes: "Ruben Amorim precisa tentar conseguir algo contra o Liverpool em Anfield"
"Ruben Amorim precisa tentar conseguir algo contra o Liverpool em Anfield. Eu pensaria em empatar o jogo e encontrar uma maneira de impedir que eles marcassem. Essa é uma mentalidade totalmente diferente da do Arsenal, que vai ao Liverpool com o objetivo de ganhar o campeonato", acrescentou o médio.
"O Manchester United está numa fase tão má que não consigo me lembrar da última vez que ganhou um jogo importante ou que significou muito. Este grupo de jogadores está numa situação tão complicada que não há confiança de que eles consigam sair dela. É quase previsível que eles vão a Anfield e sejam derrotados", terminou Scholes.
Avançado internacional brasileiro foi apontado aos encarnados no último defeso de transferências e revela mais clubes que o tentaram contratar
07 Out 2025 | 13:47 |
Antony foi sondado pelos responsáveis do Benfica no mercado de verão. O extremo brasileiro não entrava nas contas de Ruben Amorim e acabou por deixar o Manchester United, assinando em definitivo com o Betis, a troco de 22 milhões de euros.
Num desafio feito pela ESPN Brasil, na tentativa de saber o que poderia ser o futuro do jogador, o canhoto confirmou que Benfica, Salzburgo, Fenerbahçe, Al Nassr e São Paulo tentaram contratá-lo no último defeso de transferências.
Em contrapartida, Brighton, Newcastle, Bayer Leverkusen, Sevilha, alguns dos emblemas que foram falados como possíveis interessados em Antony, nunca chegaram a entrar em contacto com o avançado, tampouco com os seus representantes.
Recorde-se que Antony foi equacionado como reforço para o lado direito do ataque Benfica, de forma a colmatar a ausência de Ángel Di María, que saiu a custo zero dos encarnados e rumou até ao Rosário Central.
Esta época, com a camisola do Betis, Antony - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - fez cinco partidas: quatro no campeonato espanhol e uma na Liga Europa. Ao todo, nos 418 em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez um golo e uma assistência.
Veja o momento:
Thomas Frank, treinador dos spurs, está muito agradado com exibições de futebolista que foi colocado na rota dos encarnados durante o mercado
07 Out 2025 | 12:16 |
O Tottenham está muito feliz com as exibições de João Palhinha e vai contratar o médio em definitivo. O ex Sporting reforçou o plantel de Thomas Frank por empréstimo, válido até ao final da temporada, numa altura em que vinha sendo apontado ao Benfica.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os spurs já terão decidida acionar a opção de compra acordada com o Bayern Munique, no final da temporada.
A mesma fonte revela que o emblema de Londres tem possibilidade de assinar com o internacional português por uma quantia de 26 milhões de libras, aproximadamente 30 milhões de euros, avançando em definitivo no fim da época desportiva.
"Lembro-me que quando cheguei ao Fulham um dos primeiros jogos da pré-época foi contra o Benfica, no Algarve. Quando entrei para o relvado antes do jogo já estavam muitos adeptos no estádio e, nesse momento, aplaudiram-me. Tinha acabado de assinar, tinha vindo do Sporting para o Fulham. E esses aplausos fizeram-me sentir mesmo feliz, é algo que te marca”, disse Palhinha, aquando do interesse inicial das águias.
Em 2024/25, João Palhinha - avaliado em 30 milhões de euros - somou um total de 25 jogos realizados ao serviço do Bayern Munique, sem qualquer golo ou assistência assinados, num total de 986 minutos de competição.
Confira a publicação: