
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Set 2025 | 06:39 |
João Noronha Lopes tem “um contrato à espera de Bernardo Silva” para fazer regressar o jogador do Manchester City ao Benfica. O candidato à liderança do Clube da Luz afirma que o internacional português simboliza na perfeição aquilo que pretende colocar em prática nos encarnados.
Noronha Lopes sobre regresso de Bernardo Silva ao Benfica: "Há um contrato à espera"
“Sim, confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”, revelou João Noronha Lopes.
Nas últimas eleições em que João Noronha Lopes foi candidato, em 2020, tendo sido derrotado por Luís Filipe Vieira, Bernardo Silva já havia demonstrado o seu apoio ao antigo responsável do McDonald's. Agora, apesar de ainda não o ter feito publicamente, tudo indica que voltará a fazer o mesmo.
Para lá desta informação sobre um eventual regresso de Bernardo Silva ao Benfica, Nuno Gomes, candidato a vice-Presidente de João Noronha Lopes, deixou uma farpa a Rui Costa: “No mercado de transferências vamos ser mais exigentes, com critério, de forma a selecionar os melhores, em coordenação com a estratégia e os objetivos definidos. O Benfica não pode contratar muito, mas sim contratar melhor”.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Apesar de algumas condicionantes em torno da atual situação do atleta, encarnados estão disposto em seguir em frente com solução apresentada
11 Set 2025 | 06:22 |
Depois do fecho do mercado de transferências, onde Rui Costa procurou fechar todas as lacunas existentes no plantel de Bruno Lage, o mais alto dirigente do Benfica tem uma outra tarefa em mãos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção do Presidente avançar com a renovação de Nuno Félix, apesar do jogador se ter lesionado no início desta temporada.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que os responsáveis vermelhos e brancos vêm no jovem trinco um talento promissor que pode singrar na equipa às ordens de Bruno Lage. Apesar de se encontrar a recuperar de uma rotura total do ligamento anterior do joelho, o Benfica pretende renovar contrato, dado que o mesmo termina no final da época.
No entanto, apesar de, na sua posição, o setubalense contar com as opções de Richard Ríos e Enzo Barrenechea e, até ao final do ano, com o regresso de Manu Silva, Nuno Félix continua a ser visto como uma mais-valia, não para o imediato, mas para o futuro e, por isso mesmo, Rui Costa pretende prolongar o vínculo com o jovem atleta.
Por outro lado, o futebolista já sabe que muito dificilmente não será opção para Bruno Lage na presente época desportiva, uma vez que, depois de ter sido submetido com sucesso a uma intervenção cirúrgica, durante o mês de agosto, vai ficar fora dos relvados durante toda época e só deve regressar em 2026/27.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Nuno Félix - atualmente avaliado em 1,7 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 27 encontros: 25 na Segunda Liga e dois na Premier League International Cup. Pela equipa principal do Glorioso, o atleta marcou presença em dois embates da Liga Portugal Betclic. Nos 1.959 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou três assistências.
Entidade que gere competições nacionais selecionou juiz bracarenses para apitar encontro frente ao emblema açoriano, que decorre na sexta-feira, 13 de setembro
10 Set 2025 | 23:43 |
Nas últimas horas, a Liga Portugal divulgou o nome dos árbitros para a 5.ª jornada e João Pinheiro é o escolhido para liderar a equipa de arbitragem do jogo entre o Benfica e o Santa Clara. Da última vez que o juiz bracarense esteve responsável por um encontro das águias, o resultado terminou com um empate a um golo, diante do Sporting, no Estádio da Luz.
Pelo que o jornal Record teve acesso, a Liga Portugal fez questão, durante o dia de hoje, 10 de setembro, dar a conhecer os nomes dos juízes e o árbitro que está filiado à AF Braga foi o escolhido para manter a ordem e disciplina na partida do Estádio da Luz.
Na mesma publicação, o diário desportivo revela também os nomes da restante equipa de arbitragem, que vai acompanhar João Pinheiro. O juiz bracarense vai contar com a assistência de Bruno Jesus e Luciano Maia. Já a posição de 4.º árbitro vai ficar ao encargo de Miguel Ribeiro. No VAR, as escolhas recaem sobre Ricardo Moreira e Pedro Felisberto, que vai ser o AVAR.
Destaca-se de igual forma as escolhas que foram feitas para os encontros dos rivais diretos, nomeadamente Sporting e Porto. Começando pelos azuis e brancos, que vão receber o Nacional, no Dragão, vão ter a arbitragem de Luís Godinho. Já António Nobre - envolvido no polémico encontro entre o Benfica e Arouca - vai ser o juiz da visita dos leões ao reduto do Famalicão.
Recorde-se que a partida entre o Benfica e o Santa Clara está agendado para a próxima sexta-feira, 12 de setembro e Bruno Lage já começou a receber os últimos reforços, que chegaram dos compromissos internacionais. Contudo, o setubalense não vai poder contar com Dedic - por castigo - mas o defesa voltou lesionado.
À atenção do presidente dos encarnados, figura e«importante de um outro emblema decidiu quebrar silêncio sobre uma das contratações das águias
10 Set 2025 | 23:30 |
Uma semana depois de Rui Costa ter fechado Dodi Lukebakio, que chegou ao Benfica no deadline day do mercado de verão, surgiram as primeiras reações do Sevilha à venda do atleta belga. José Maria del Nido Carrasco comentou que houve circunstâncias que o clube não conseguiu controlar em relação ao atleta - que não joga frente ao Santa Clara.
José Maria Nido Carrasco: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio”
Em conferência de imprensa, onde abordou o investimento feito pelo emblema sevilhano no mercado, o presidente comentou sobre as circunstâncias que envolveram a saída do belga: “Houve circunstâncias que não conseguimos controlar e vendemos Lukebakio na segunda-feira, às 22.35 horas [menos uma hora em Portugal continental]”.
Questionado pelo facto de terem falhado a contratação de Amrabat, Carrasco recordou que a prioridade sempre foi a equipa andaluza: “Tivemos de nos focar na finalização do plantel e na saída do Dodi. Não costumámos falar de jogadores que não são do Sevilha. O Amrabat é jogador do Betis e não tenho nada a dizer”.
José Maria Nido Carrasco: “Houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
No ponto de vista geral, o presidente do Sevilha considerou que se tratou de um mercado atribulado, com várias nuances e diferentes abordagens: “Há três partes. O clube que compra, o que vende e o jogador. Recebemos ofertas. Em alguns casos, considerámos as propostas insuficientes. Houve situações em que os jogadores não quiseram sair, outras em que houve acordo, tenha sido ele mais ou menos benéfico para uma das partes”
Por fim, olhando para o que tem sido as finanças do clube, em concordância com as diretrizes impostas pela Federação espanhola. del Nido Carrasco afirma que foi um mercado positivo para o emblema de Sevilha: “A 1 de setembro de 2025 era de 66 milhões. O custo atual do plantel é de 85 milhões de euros, em comparação com os 203 milhões de há dois anos. Continuamos a cumprir o guião”.