
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2025 | 07:39 |
A chegada de Anis Hadj-Moussa ao Benfica pode ser um cenário mais complicado do que inicialmente previsto pelos responsáveis encarnados. É que o Feyenoord está a complicar a saída do extremo, isto apesar de o jogador já ter deixado bem claro que pretende assinar pelo Clube da Luz.
De acordo com o jornal Record, o emblema neerlandês está a dificultar as negociações com o Benfica. Os encarnados estão dispostos a chegar aos 20 milhões de euros por Anis Hadj-Moussa, mas agora esse montante pode não ser suficiente para convencer os responsáveis do Feyenoord.
Em declarações recentes sobre o futuro do alvo do Benfica neste mercado, Robin Van Persie fechou a porta a um eventual negócio com o Clube da Luz pelo jovem extremo de 23 anos: “Acho que não é o momento certo para o Moussa sair. Em princípio, ele vai ficar, porque ainda tem contrato até 2029”.
Com a saída de Di María e agora a lesão grave de Bruma, que arrisca falhar quase toda a temporada de 2025/26, a contratação de um extremo-direito ganhou nova importância para o Benfica. Resta saber se, perante este cenário, será Anis Hadj Moussa a reforçar a turma de Bruno Lage até fecho do defeso.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Negociações com o Union Saint-Gilloise estão a revelar-se mais difíceis do que o esperado. Processo deve conhecer desenvolvimentos em breve
29 Jul 2025 | 07:27 |
Franjo Ivanovic está cada vez mais perto de ser reforço do Benfica, isto apesar da entrada em cena de diversos emblemas do futebol europeu. Ao que tudo indica, o internacional croata de 21 anos deve aterrar em Lisboa nesta terça-feira, sendo que os encarnados já discutem os últimos detalhes com o Union Saint-Gilloise.
“As negociações estão há vários dias bem encaminhadas - tanto que o ponta-de-lança nem tão-pouco jogou na sexta-feira – mas o Saint-Gilloise tem-se revelado um duro negociante. Discutem-se, nas últimas horas, todas as alíneas deste negócio ao detalhe, nomeadamente, os objetivos que podem valer mais milhões aos cofres do campeão belga”, revela o jornal Record, na edição desta terça-feira.
O negócio com o Union Saint-Gilloise por Franjo Ivanovic deve ficar fechado por 25 milhões de euros, sendo que o Benfica paga 20 no imediato e os outros 5 serão em objetivos. O jogador assinará um contrato válido com as águias até junho de 2028 e terá uma cláusula de rescisão milionária.
De acordo com informações avançadas pelo conceituado jornalista alemão Florian Plettenberg, o Clube da Luz continua na frente pelo avançado de 21 anos: “As conversas entre o Union Saint-Gilloise e o Benfica por Franjo Ivanovic seguem a bom ritmo. Há várias equipas que querem impedir o negócio, mas o Benfica continua na pole position”.
Na temporada de 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Atleta esteve muito perto de regressar ao Clube da Luz, mas acabou por rumar ao Al Nassr, num negócio que pode chegar aos 50 milhões de euros
29 Jul 2025 | 07:16 |
Fabrizio Romano revela que a entrada em cena de Cristiano Ronaldo foi decisiva para a traição de João Félix ao Benfica. Na DAZN, o conhecido jornalista italiano revelou mais alguns detalhes da ida do internacional português para o Al Nassr, num negócio que pode render quase 50 milhões de euros ao Chelsea.
Fabrizio Romano: "João Félix esteve perto do Benfica, mas depois apareceu Cristiano Ronaldo"
“A operação está fechada entre o Al Nassr e o Chelsea. Era um negócio que estava muito avançado com o Benfica, mas depois apareceu o Al Nassr. Cristiano Ronaldo ligou a João Félix e esse foi um ‘detalhe’ muito importante. Perante a oportunidade de rumar ao Al Nassr e jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, João Félix disse que sim”, começou por revelar Fabrizio Romano.
O jornalista italiano adiantou, logo de seguida, mais detalhes do negócio: “Um contrato de duas temporadas. Está tudo acertado. O jogador já está na concentração da equipa e deve assinar nas próximas horas. O Chelsea vai receber 30 milhões de euros, mais bónus, que podem fazer o negócio chegar aos 50M nos próximos anos”.
“A chamada de Cristiano Ronaldo para João Félix foi muito importante. O jogador estava muito perto de regressar ao Benfica. É algo que ele quer voltar a fazer na sua carreira. É um projeto completamente novo, com muitos portugueses nesta nova era do Al Nassr. A entrada em cena de Cristiano Ronaldo mudou tudo”, finalizou Fabrizio Romano sobre o processo do internacional português.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português vai agora assinar um vínculo de duas temporadas e ganhar um salário milionário.
Confira as declarações de Fabrizio Romano sobre a traição de João Félix ao Benfica:
Encarnados medem forças com os leões na próxima quinta-feira, às 20h45, no Estádio do Algarve, num encontro que inaugura a nova temporada
29 Jul 2025 | 06:58 |
Maxi Araújo deve ser baixa do lado do Sporting para a Supertaça diante do Benfica. De acordo com as últimas informações, o internacional pelo Uruguai continua lesionado, tendo falhado a última sessão de treinos dos leões, algo que é do agrado de Bruno Lage, dado a importância do atleta para Rui Borges.
Assim sendo, e tendo em conta que o Sporting colocou providências cautelares para atrasar os castigos a Geovany Quenda, Zeno Debast e Matheus Reis, é altamente provável que o brasileiro seja titular do lado esquerdo dos verdes e brancos, isto se Rui Borges optar por alinhar com um sistema de três centrais.
Do lado do Benfica, Bruno Lage parece ter poucas dúvidas quanto à equipa inicial. Com o negócio João Félix a ter ido por água abaixo, o técnico do Benfica deve utilizar um 11 titular muito semelhante ao que venceu o Fenerbahce na Eusébio Cup, por 3-2. A maior dúvida será mesmo a continuidade ou não de João Veloso.
Assim sendo, Anatoliy Trubin (GR), Amar Dedic, Nicolás Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, João Veloso, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis deverão ser os eleitos de Bruno Lage para o Benfica – Sporting, da Supertaça, que dá início, de forma oficial, à temporada 2025/26.
A Supertaça Cândido de Oliveira entre Benfica e Sporting está agendada para o próximo dia 31 de julho (quinta-feira), às 20h45, no Estádio do Algarve. O encontro marcará o arranque oficial da temporada e os encarnados querem vingar o desaire sofrido na final da Taça de Portuga, após a agressão de Matheus Reis a Andrea Belloti.