Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O passado de lesões de Renato Sanches assombra as águias e o atleta encarnado, que, depois do seu mais recente regresso, ainda não pisou os relvados e continua a gerir a sua condição física com bastante cautela. Até ao momento, o médio centro só esteve nos planos de Roger Schmidt para a partida diante do Casa Pia, mas acabou por não sair do banco de suplentes.
É com muita ânsia dos adeptos que se espera a estreia do camisola 85, que, segundo consta, tem trabalhado bem e a transmitir sinais positivos, depois de ter regressado, por empréstimo, do PSG. No passado domingo, o jovem jogador completou 27 anos e o Benfica não deixou a data passar em branco nos seus canais de comunicação.
O planos das águias passa por ir lançando o jogador aos poucos, de forma a garantir a sua boa adaptação e precaver futuras lesões do internacional português, que se sagrou campeão da Europa em 2016. Todos os olhos estão agora voltados para o regresso de Renato Sanches.
Na temporada 2023/24, ao serviço da Roma, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. Renato Sanches tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Lembrar que, com o Manto Sagrado e antes de rumar ao Bayern Munique por 35 milhões de euros em 2016, Renato Sanches realizou 35 partidas, marcou dois golos (Académica e Vitória de Guimarães), fez uma assistência (Porto) e conquistou um Campeonato Nacional (2015/16) e uma Taça da Liga (2015/16).
Antigo atleta do Sporting fez rasgados elogios a craque dos encarnados que tem estado em destaque
|
0Francisco Geraldes, antigo jogador do Sporting, considera que Tiago Gouveia tem todas as condições para se afirmar como titular do Benfica. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o médio deixou rasgados elogios ao extremo das águias, que foi lançado por Roger Schmidt diante do Casa Pia, tendo apontado um golo e feito uma assistência.
"Precisava de um pouco de rodagem"
“O Tiago Gouveia está sempre disposto a ajudar e trabalha bem, por isso é um atleta muito confiável nesse sentido e qualquer treinador gosta de ter um jogador como ele. Via-se que tinha qualidade para outro nível, mas precisava de um pouco de rodagem”, começou por afirmar Francisco Geraldes.
“O Tiago Gouveia precisava de saber o que é a Primeira Liga, via-se que era aquele tipo de jogador que talvez ainda não estivesse pronto de ir direto da equipa B para a equipa principal. Acho que o ano connosco lhe fez bastante bem e a prova disso é o que ele está a conseguir agora”, referiu o médio.
“Estou muito feliz por isso e é algo que seria expectável, tendo em conta o que eu vivi com ele, pelo que se projetava e pelas suas qualidades das quais me apercebi. Acredito que tem todas as qualidades para ser uma mais-valia para o Benfica; pode passar que não seja possível, mas acredito muito que ele tem qualidade para isso”, finalizou Francisco Geraldes.
Na temporada transata, Tiago Gouveia - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.
Mercado fecha dentro de duas semanas e estrutura do futebol tem, ainda, bastante trabalho pela frente
|
0A saída de Arthur Cabral do Benfica é um dos dossiês em que a estrutura do futebol das águias tem vindo a trabalhar nas últimas semanas. Contudo, o objetivo dos responsáveis encarnados é uma venda a título definitivo, algo que, até ao momento, não foi possível concretizar.
No início de agosto, Arthur Cabral chegou a ser dado como reforço do Brentford, num negócio que contemplaria uma cláusula de opção de compra obrigatória, mediante a concretização de determinados objetivos. Todavia, o acordo entre o Benfica e o clube inglês acabou por não chegar a bom porto.
No último fim-de-semana, na receção do Benfica ao Casa Pia, Arthur Cabral não saiu do banco de suplentes, tendo Roger Schmidt optado por lançar Marcos Leonardo para fazer companhia na frente de ataque a Vangelis Palvidis. Caso o brasileiro venha mesmo a ser vendido, as águias devem avançar para a contratação de mais um avançado.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Atleta é um dos principais alvos das águias neste mercado de transferências e negócio parece ter pernas para andar
|
0Zakaria El Ouahdi é o principal alvo do Benfica para reforçar a lateral direita e competir com Alexander Bah pela titularidade da turma de Roger Schmidt. No passado domingo, o ala foi questionado sobre o seu futuro e, apesar de não ter falado diretamente das águias, deixou tudo em aberto.
“É claro que o treinador está preocupado com o seu núcleo e com os jogadores que vão ficar. Já lhe assegurei que o meu foco neste momento está a 100% no Genk. Como jogador de futebol, queremos sempre dar um passo em frente. Mas, por enquanto, o foco ainda está a 100% no Genk”, atirou Zakaria El Ouahdi.
Segundo as últimas informações, a vontade de Zakaria El Ouahdi é de se mudar para o Benfica, mas as negociações com o Genk estão num impasse. Todavia, os responsáveis das águias acreditam que o negócio se pode concretizar por uma verba a rondar os 8 milhões de euros.
Na temporada passada, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados, o lateral apontou quatro assistências.
O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do Molenbeek, a troco de 2,5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, da Bélgica.