Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves foi vendido para o PSG e nesse negócio com a equipa francesa estava envolvido Renato Sanches que fez o caminho inverso, França para Portugal. O jogador apesar de não ter estado nas contas de Roger Schmidt para Famalicão, estará certamente convocado para o Casa Pia e diz quem o conhece bem que vai 'carregar' as águias às costas.
"Não tenho dúvidas de que vai carregar o Benfica"
Hélder Cristóvão, treinador que o lançou nos campeonatos profissionais, acredita que o jogador será uma mais valia para os encarnados. "Não tenho dúvidas de que vai carregar o Benfica", afirmou o treinador em declarações ao jornal Record.
Segundo o diário desportivo acima mencionado, o jogador português é dos que mais tem impressionado o treinador alemão nos treinos e, como tal, deve dar-lhe os primeiros minutos este sábado, 17 de agosto, no Estádio da Luz.
Hélder Cristóvão, acredita que o jogador trará aquilo que os adeptos já viram de Renato na sua primeira passagem pelo Benfica: "Os adeptos esperam que traga a energia que todos conhecem, a intensidade que contagia os companheiros e a meia distância muito forte. Acredito que dará dinamismo à equipa".
Na última temporada, ao serviço da Roma, Renato Sanches – avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Nos apenas 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, fruto das lesões e também das escolhas de José Mourinho, o médio marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023.
Com a camisola do Benfica, Renato Sanches realizou 35 encontros, marcou dois golos e fez uma assistência. Após a época 2015/16, o médio trocou as águias pelo Bayern Munique, com o Clube da Luz a faturar uma verba na ordem dos 35 milhões de euros. O internacional português tem contrato com o PSG até junho de 2027. Após a saída do Benfica, as melhores épocas de Renato Sanches foram ao serviço do Lille
Técnico falou sobre o craque na antevisão da partida diante do Casa Pia
|
0Roger Schmidt falou, na antevisão do encontro com o Casa Pia, sobre a 'novela' de David Neres. Apesar de ter revelado que o camisola 7 quer mesmo abandonar a formação vermelha e branca, o técnico garantiu que o atleta é bastante profissional, elogiando a sua postura nas sessões de trabalhos.
"Sabemos que não é fácil. Faz parte do futebol. Quando o mercado de transferências está ao rubro... Quando perdemos jogadores, temos de manter sempre a qualidade no plantel. Tento ser o mais honesto nas conferências, mas às vezes temos de ter a certeza se vamos ou não ter uma transferências. Não posso dar detalhes. É verdade que enquanto são jogadores do Benfica, são da minha responsabilidade", começou por mencionar o treinador alemão.
"Neres é muito profissional e muito sério. Tem uma conduta irrepreensível"
"O David, já o disse, temos uma situação muito clara. Temos um jogador que quer ir embora. Mas devo aqui dizer que ele é muito profissional e muito sério. Tem uma conduta irrepreensível, mas faz parte da minha preparação para os jogos. Todos os jogadores encontram-se em situações parecidas. Temos de estar atentos. Quando tomo uma decisão, tenho de pesar o compromisso dos jogadores", concluiu, elogiando o camisola 7, apesar de garantir que Neres quer sair do Benfica, tendo já contrato à espera no Nápoles.
Na temporada 23/24, David Neres – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.
Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.
Atacante do Clube da Luz envergou o Manto Sagrado durante várias épocas, mas acabou agora a ligação, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904
|
0É mais um Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Jéssica Silva já não está mais ligada ao Benfica. A novidade foi dada esta sexta-feira, pelos encarnados, que no comunicado partilhado pelos meios de comunicação, garantiram que o Clube chegou a acordo com a atacante, que tem já destino.
Na nota emitida pelo Benfica é possível verificar que a atacante, que recebia uma 'pipa de massa' (10 mil euros mensais) no Glorioso, vai rumar aos Estados Unidos da América para assinar contrato com o Gotham FC, "através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL".
Os encarnados acabaram por desejar "boa sorte" para o futuro, destacando os feitos da atleta conquistados de águia ao peito: "A internacional portuguesa teve no Benfica, incluída num grupo de trabalho forte, competente e ambicioso, um período inolvidável de glórias que ainda não havia averbado, ficando associada às conquistas de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça".
Em 23/24, Jéssica Silva realizou 28 partidas pelo Benfica: 13 na Liga BPI, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga, totalizando 1.627 minutos. A avançada apontou ainda nove golos e realizou sete assistências.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Jéssica Silva, de 29 anos, leva 76 encontros, 37 finalizações certeiras, 15 assistências e oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Supertaça (2022), uma Taça de Portugal (2023/24) e duas Taças da Liga (2022/23 e 2023/24).
Confira aqui o comunicado do Benfica na íntegra:
"O Sport Lisboa e Benfica e Jéssica Silva decidiram de comum acordo colocar um ponto final na sua ligação contratual, com a futebolista a seguir agora para uma nova etapa da sua carreira.
Jéssica Silva, que viveu com a camisola do Glorioso uma das fases mais consistentes na carreira – 76 jogos e 37 golos em duas épocas e meia –, volta a rumar aos Estados Unidos da América para assinar com o Gotham FC, através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL.
A internacional portuguesa teve no Benfica, incluída num grupo de trabalho forte, competente e ambicioso, um período inolvidável de glórias que ainda não havia averbado, ficando associada às conquistas de três Campeonatos Nacionais, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Ao integrar a equipa feminina de futebol do Benfica, Jéssica Silva pôde ainda experienciar um período de enormíssimo impacto no estatuto e prestígio do futebol português, que, beneficiando diretamente das boas prestações das Inspiradoras nas mais recentes edições da UEFA Women's Champions League, terá já na presente época, e pela primeira vez, dois representantes a competir na prova que reúne a elite europeia.
Recorde-se que o SL Benfica ocupa neste momento o 10.º lugar no ranking UEFA de equipas femininas, posição que era inimaginável alcançar até há bem poucos anos para um clube luso. A ambição e a visão implementada pelo Glorioso alteraram em definitivo o paradigma em Portugal.
Obrigado, Jéssica!
Votos de boa sorte para o próximo passo na carreira desportiva!
E Pluribus Unum"
Antigo alvo dos encarnados foi expulso, depois de uma falta
|
0Pedro Malheiro já foi apontado ao Clube da Luz, estando por um ‘triz’ da camisola do Benfica, mas agora o único 'vermelho' que vê é mesmo no cartão mostrado pelo juiz. No passado jogo frente ao Rapid Viena, o atual jogador do Trabzonspor viu a cartolina avermelhada, acabando a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória expulso.
O negócio com o Benfica que esteve prestes a acontecer ficou por terra depois do Boavista não ter facilitado a saída do lateral. A proposta final do Glorioso passava pela compra de 90% do passe do jogador, com os 10% restantes a serem adquiridos num futuro próximo, por mais 500 mil euros. Os moldes da oferta de 4 milhões de euros foram vários vezes refeitos, mas nenhum teve sucesso para o Bessa, que precisava de um encaixe financeiro de 7 milhões para poder voltar a inscrever novos jogadores.
Recorde-se que, na época, o atleta garantiu saber porque o acordo falhou: "Sim, eu sei o que se passou, mas são coisas que acontecem no futebol. São coisas que nem sempre posso controlar. Agora já passou, é continuar a trabalhar e quando surgir a oportunidade estou aqui para agarrar".
Na temporada 23/24, Pedro Malheiro - avaliado em 4 milhões de euros -, após passar por uma lesão, alinhou em 25 partidas, somando dois golos e duas assistências, ao serviço das panteras negras. Na época transata, marcou presença em 36 jogos, contando com seis cruzamentos para a grande área.
No Boavista, ao serviço da equipa principal, Pedro Malheiro regista, no total, 79 desafios, onde fez o 'gosto ao pé' por duas ocasiões e protagonizou cruzamentos para a grande área, servindo os companheiros de equipa, por oito momentos.