Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Costa promete agitar as águas neste mercado de transferências de inverno e Rakel Engesvik, compatriota de Fredrik Aursnes, foi o último alvo apontado à equipa de futebol feminino do Benfica. Depois de ter sido revelado o interesse na médio do Brann, eis que os encarnados contam com boas notícias, podendo ter um 'trunfo' para fechar negócio já em janeiro.
O facto de Marit Lund, lateral contratada no início da presente temporada desportiva, ter partilhado o balneário do Brann com a médio norueguesa pode jogar a favor do Clube da Luz. A futebolista referenciada pelo Benfica deverá ver com bons olhos o reencontro com a antiga colega de equipa, que se está a dar bem de águia ao peito, na equipa orientada por Filipa Patão.
Importa recordar que esta não é a primeira vez que a Engesvik surge no radar do Benfica, tendo sido seguida pelos responsáveis das águias no último mercado de verão. Apesar de ter impressionado as águias, as negociações com o Brann acabaram por cair por terra, estando agora a atleta referenciada novamente.
Em 2024, ao serviço do Brann, Rakel Engesvik foi aposta da equipa norueguesa em 31 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 26 no Campeonato Nacional e um na Taça da Noruega. Nos 1.660 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, a médio apontou oito golos e realizou duas assistências.
A atleta de 26 anos conta ainda com passagens pelo SK Trondheims-Ørn, Rosenborg, IL Sandviken, antes de chegar ao Brann. Na equipa desde 2022, Rakel Engesvik soma no total 69 partidas disputadas, 20 golos apontados e cinco assistências. No seu currículo, a médio conta com a conquista de dois Campeonatos Nacionais (2021 e 2022).
Timoneiro dos algarvios garante que o plano de jogo estava a funcionar na perfeição, mas depois do empate, acabou tudo por cair por terra
|
0O Benfica eliminou o Farense por três bolas a uma e conseguiu carimbar uma das últimas vagas para os quartos de final da Taça de Portugal. Num jogo de futebol a eliminar há o vencedor e há o derrotado e é normal que surjam reações opostas perante o resultado. Bruno Lage no final do encontro tinha motivos para estar contente, já Tozé Marreco técnico do emblema algarvio tinha uma perceção diferente da partida que assistiu.
O treinador dos leões de Faro garante que o resultado é enganador e não reflete o que aconteceu dentro das quatro linhas. “Quem vê três golos sofridos pode parecer que fomos muito empurrados para trás e não. Não permitimos quase nada na primeira parte e na segunda não há muitas oportunidades do Benfica. Depois no um para um e numa situação de pressão leva o jogo para o 2-1. Quando sofres dois golos em dois minutos… aí como é lógico abanas, foi o que aconteceu”, começou por dizer.
Tozé Marreco – O jogo resume-se muito a momentos individuais em que o Benfica é mais forte e mais capaz
Depois da eliminação da prova rainha aos pés dos pupilos de Bruno Lage, o foco dos algarvios passa a ser o Campeonato. “Esta Taça de Portugal era um extra absoluto para esta equipa. O foco é o campeonato. É tirar ilações daqui. Mesmo com equipas mais fortes, estando organizados, somos fortes. Analisar o que foi feito, corrigir rapidamente e agora temos o foco principal que é ir buscar pontos a Moreira de Cónegos”, acrescentou Tozé Marreco.
No fim, o timoneiro do Farense deixou uma observação sobre jogar no São Luís. “Precisamos do nosso estádio, é um estádio diferente. As pessoas não têm dimensão, mas o clube atrai muita gente. Não há milagres e precisamos do nosso estádio, com o Benfica e depois com o Rio Ave”, frisou Tozé Marreco no final da partida contra o Glorioso
Emblema dos blues recebeu, na passada terça-feira, mais um adversário, terminando a 21.ª jornada da Premier League em quarto lugar
|
0O Chelsea defrontou o Bournemouth, na passada terça-feira, 14 de janeiro. Os blues, dos ex-jogadores do Benfica João Félix e Enzo Fernández, acabaram por empatar a duas bolas, no duelo relativo às 21.ª jornada da Premier League. Reece James, alvo do Benfica no passado mercado de verão, aos 90+5, acabou por garantir um ponto à turma londrina.
O Chelsea até entrou bem no encontro, com Cole Palmer a inaugurar o marcador, aos 13 minutos, acabando por recolher aos balneários com a vantagem mínima. No entanto, a equipa visitante acabou por ver Justin Kluivert (50') converter a grande penalidade e igualar o resultado. Antoine Semenyo (68') aplicou a cambalhota no placar, no entanto, Reece James, que esteve apontado ao Benfica, impediu males maiores para os blues, já para lá dos 90 minutos.
No que respeita à tabela classificativa da Premier League , depois desta partida, o Chelsea ocupa o 4.º lugar, com 30 pontos. O Liverpool está na liderança (47), seguido do Nottingham Forest (41) e do Arsenal (40).
Recorde-se que o lateral do Chelsea, que já esteve ausente dos relvados devido a lesão, foi visto como uma alternativa a Alexander Bah, depois de Issa Kaboré não se ter conseguido afirmar de águia ao peito no Benfica.
Com a camisola no Chelsea, Reece James - atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em cinco embates, ao longo da pré-temporada, somando qualquer coisa como 324 minutos. Depois da lesão, defesa de 24 anos foi opção em seis partidas, apontando um golo e ainda uma assistência nos 320 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Importa recordar que, Reece James, que enverga a camisola 24 no Chelsea, encontra-se vinculado com o emblema da Premier League até junho de 2028. Além de ter vestido as cores dos blues, o defesa-direito também passou pelo Wigan Athletic, em 2018/19, por empréstimo.
Imprensa nacional garante que o futebolista poderá escutar ofertas vindas do Velho Continente, neste mercado de transferências de inverno
|
0O mercado tem estado a chamar por Benjamín Rollheiser e agora a imprensa nacional garante que o extremo, que chegou a saltar do banco de suplentes no Farense - Benfica, poderá 'piscar o olho' à saída neste defeso de inverno.
De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, na passada terça-feira, o camisola 32 estará "disposto ao ouvir os interessados do Velho Continente". No entanto, a mesma fonte assegura que a prioridade do atacante, que tem sido adaptado ao miolo do Benfica, continua a dar prioridade à continuidade de águias.
No que respeita aos pretendentes, Rollheiser vai somando mais interessados do que minutos no Benfica. O extremo direito, que chegou com o rótulo de substituto de Ángel Di María, está na lista de compras do Corinthians, Boca Juniors, Santos e ainda de um clube da Premier League.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 16 encontros: quatro na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 361 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.