Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há novidades sobre Alexander Bah. De acordo com as últimas informações, os encarnados já definiram um plano especial para o lateral dinamarquês, isto numa altura em que Bruno Lage ainda não sabe se pode contar com o ala no duelo deste sábado, 23 de novembro, às 20h45, no Estádio da Luz,
De acordo com o jornal Record, só hoje é que o técnico encarnado vai ver dissipadas as dúvidas sobre a questão física de Alexander Bah. A mesma fonte dá conta que a hipótese de o lateral dinamarquês ser poupado é grande, uma vez que Bruno Lage conta com ele para o encontro da Liga dos Campeões, sendo que na partida da Taça de Portugal, Issa Kaboré devia saltar para o onze.
Recorde-se que na antevisão à partida com o Estrela da Amadora, Bruno Lage abordou o tema relacionado com o lateral direito. “O Bah já teve duas situações pontuais, que acontecem, de fadiga geral. Houve um entendimento muito bom entre clube e seleção. Há, ainda, o regime e a intensidade a que joga, por isso, achou-se melhor que realizasse apenas um jogo. Recuperou bem, fez a viagem, treinou connosco muito bem”, revelou o técnico.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 12 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Taça da Liga. Nos 961 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos leva duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 85 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 17 do Clube da Luz tem sido um dos destaques da turma de Bruno Lage, tendo contribuído com golos e assistências
|
0Soam os alarmes para Rui Costa e para o Benfica! Numa altura em que tem sido um dos destaques na turma de Bruno Lage, tendo mesmo contribuído com golos e assistências, Kerem Akturkoglu vê o seu nome ser apontado ao Barcelona através de um antigo médio do Galatasaray.
"A última vez que me encontrei com Kerem Akturkjoglu foi na seleção nacional. Depois de ele ir para o Benfica. Eu disse-lhe 'não é fácil jogando na Turquia e podes ir para o Benfica e conseguir uma nova transferência daqui a um ano’. Ele agora está muito bem" começou Oztekin, convidado na Radiospor, que aproveitou para colocar o extremo do Benfica no radar de um gigante europeu.
"Acho que vai acontecer esta época [uma transferência]. Acho que ele irá para Barcelona. É isso que eu sinto. E tem capacidade para jogar já. Atualmente, Akturkoglu está a marcar golos ou a fazer assistências em todos os jogos do Benfica. Disse-lhe que ele seria transferido no espaço de um ano e espero vê-lo no Barcelona", acrescentou ainda o médio.
Acho que ele irá para Barcelona
Recorde-se que tal como deu, em exclusivo, o nosso Jornal os responsáveis da SAD encarnada já definiram como prioritário subir a cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões para um valor próximo dos 100 para evitar uma saída do extremo que, apesar da ajuda da FIFA - não permite que um atleta represente três emblemas numa temporada -, já surgiu no radar do Manchester United, tendo o gigante inglês oferecido 40 milhões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 11 encontros: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e um na Taça da Liga. Nos 807 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito tiros certeiros, realizando ainda quatro assistências.
Kerem Akturkoglu, recorde-se, chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
Conjunto italiano terá apresentado proposta para tentar levar o camisola 4 do Glorioso para terras transalpinas
|
0António Silva continua a fazer despertar o interesse da Juventus. Nesse sentido, a SAD liderada por Rui Costa já terá, ao que tudo indica, uma proposta em cima da mesa do conjunto transalpino, de modo a levar o camisola 4 do Glorioso para terras italianas já no próximo defeso.
O interesse da Juventus em António Silva volta a conhecer novos desenvolvimentos, sendo que as últimas informações dão conta que o gigante italiano já terá chegado apresentado uma autêntica 'pechincha' pelo camisola 4 do Glorioso, proposta essa que não parece ter convencido os responsáveis do Benfica.
Segundo avançou a 'CNN Portugal' na passada sexta-feira, 22 de novembro, a Juventus ofereceu entre 8 a 9 milhões pelo empréstimo de António Silva. De acordo com a mesma fonte, o plano 'Vecchia Signora' passa por contratar o internacional português já em janeiro. Os responsáveis italianos tentam desta forma replicar aquilo que fizeram com Francisco Conceição, ou seja, um empréstimo com uma taxa inicial, sendo que no final da temporada a turma de Thiago Motta ficaria com uma opção de compra, algo que a SAD encarnada não vê com bons olhos.
Recorde-se que de acordo com as informações vindas de Itália, Rui Costa já terá informado os responsáveis transalpinos que pretende um valor na casa dos 25 milhões. Contudo, a Juventus, tal como avançado no país, veem em Jorge Mendes uma ponte para conseguir chegar a bom porto com o Clube da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião.
Presidente do emblema paulista quer contratar reforços para o plantel de Abel Ferreira e antigo atleta do Clube da Luz não entra nas contas
|
0Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras e uma das candidatas as eleições presidenciais do clube, que se irão realizar no próximo domingo, dia 24 de novembro, deixou, em entrevista, a promessa de que, for reeleita, irá presentear Abel Ferreira, técnico português do verdão, com a chegada de pelo menos quatro reforços para a temporada desportiva de 2025. No mesmo anúncio, a atual dirigente confirmou que, Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, não será um dos jogadores a reforçar a equipa.
Em declarações à Globo Esporte, Leila Pereira explicou o porquê de descartar Gabigol, que conta com passagem pelo Benfica em 2017. “Achei que ficou inviável a proposta. A sensação que tinha é que o atleta não queria ir para o Palmeiras. Para negociar, o atleta tem que querer vir, está? Não vai usar o Palmeiras como trampolim para conseguir negociações melhores”, começou por explicar a candidata ao cargo de presidente do emblema de São Paulo.
Contudo, a presidente do verdão continuou: “Quando digo estrela, são atletas cujo foco não é naquele dia a dia. Não quero um jogador que tenha uma vida paralela, que viva em festas, isso não combina com o atleta. Esse negócio de que vende camisolas é conversa fiada. Pode vender camisolas no primeiro e segundo meses. Depois, se a equipa não conquista nada, acabou a venda”, explicação dada à Globo Esporte, por parte de Leila Pereira para justificar a não contratação de alguns nomes sonantes, como é o caso do antigo atleta ligado ao Glorioso.
A época desportiva de 2024 está quase a terminar e o Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, compete neste preciso momento apenas pelo título do Brasileirão, ocupando atualmente o segundo lugar, com 67 pontos, em perseguição ao líder Botafogo, também orientado por um técnico português, Artur Jorge. A formação do Rio de Janeiro tem mais dois pontos que o verdão, beneficiando dos empates obtidos, enquanto o emblema paulista tem registado muitas derrotas que, dificultam a sua missão de revalidar o título de campeão brasileiro.
Recorde-se que, Gabigol, avançado brasileiro, anunciou que irá deixar o seu atual clube, o Flamengo, no final deste ano. O canarinho chegou à Luz no verão de 2017, na condição de emprestado pelos italianos do Inter. Contudo, o artilheiro não conseguiu convencer Rui Vitória e realizou apenas cinco encontros com o Manto Sagrado. Acabou por sair do Clube da Luz em janeiro de 2018, para representar o Santos.