Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA TRIUNFA, DEIXA SPORTING E PORTO MAIS LONGE E ASSEGURA LIDERANÇA

Jogo realizou-se na Luz

modalidades edit
modalidades edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu e venceu o Famalicense, por 5-2, esta sábado, 26 de novembro, no Pavilhão Fidelidade, em jogo para a 6ª jornada da primeira fase da prova.

Os marcadores foram Lucas Ordoñez (3'), Gonçalo Pinto (15', 35' e 36') e Roberto Di Benedetto (33'). Pelo Famalicense marcou João Guimarães (6' e 19' gp). O desafio valeu aos encarnados a liderança do Campeonato, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Óquei Clube de Barcelos.


https://twitter.com/modalidadesslb/status/1596601886995804160


A partida começou com as águias a pressionar, nomeadamente através de Lucas Ordoñez, que inaugurou o marcador aos 3’. Pouco depois o Famalicense conseguiu empatar e o jogo manteve-se relativamente equilibrado, sendo que os encarnados foram para intervalo a empatar por duas bolas. O resultado foi desfeito com três golos, entre os 33’ e os 36’ e até ao final do desafio, a equipa do Glorioso não deixou fugir a vitória.

Depois da vitória sobre o Famalicense, sétimo classificado da tabela, as águias, líderes do Campeonato Nacional com 18 pontos, voltam a ir a jogo no dia 1 de dezembro, numa partida relativa à 7ª jornada da primeira fase do Campeonato, frente ao segundo classificado da tabela, o Óquei Clube de Barcelos, num jogo que acontecerá no reduto do adversário.



Modalidades

Vamos à negra! Com remontada pelo meio, hóquei do Benfica escorrega diante da Oliveirense

Encarnados foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, acabando por não conseguir confirmar já o apuramento para a final

A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, dia 9 de junho, a Oliveirense, no reduto adversário,

  |

Icon Comentário0

O hóquei em patins do Benfica perdeu, este domingo, 9 de junho, com a Oliveirense, por 2-1. No jogo quatro da meia-final, a turma de Nuno Resende viu Zé Miranda (21') apontar o golo das águias, sendo que Navarro (26) e Martínez (29') foram os marcadores adversários. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Nuno Resende optou por ir a jogo, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, com Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto começaram no banco. 

Já Edo Bosh escolheu Xano Edo, Nuno Santos, Marc Torra, Xavier Cardoso e Facundo Navarro para integrar na formação titular, deixando Diogo Alves, Bruno Di Benedetto, Lucas Martínez, Franco Platero e Diogo Abreu como suplentes. 


Com Lucas Ordoñez de fora (Saiba mais AQUI), os encarnados entraram com todo o gás, porém a primeira metade do duelo acabou por ser bastante equilibrada, com os encarnados a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


A segunda metade começou com o pé esquerdo para as águias, que depois de um erro de Nicolía viram o Navarro empatar a partida. Foi através de um livre direto, na sequência de um cartão azul a Pablo Álvarez, que Martínez colocou a Oliveirense na frente. O resultado acabou por não se alterar até ao final, com Nicolía a falhar nos últimos cinco segundos o livre direto. 

Depois deste embate, os pupilos de Nuno Resende voltam à pista na próxima quinta-feira, dia 13 de junho, pelas 19h00, no Pavilhão Fidelidade, para decidir, na negra, quem passa para a final. 

Vale destacar que, do outro lado da semi-final, o Sporting conseguiu este domingo empatar a eliminatória, levando assim as decisões para a negra. O embate entre os leões e os dragões está agendado para a próxima quarta-feira, dia 12 de junho, pelas 20h30.




Modalidades

Estamos na meia-final! Benfica aplica chapa nove e soma mais um triunfo

Águias foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

As águias do Sport Lisboa e Benfica  foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário
As águias do Sport Lisboa e Benfica foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 9 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 9-3, no duelo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Marlene Sousa (6', 25, 42' e 50'), Sofia Moncóvio (7' e 42'), Cata Flores (10' e 50' ), Maria Sofia Silva (25') apontaram os golos que garantiram passagem à meia-final. Inês Martins (15'),  Sofia Portugal (21') e Matilde Machado (44' gp) marcaram os tentos por parte do adversário.  

 Na antevisão da partida, Marlene Sousa falou sobre a oportunidade de selar o apuramento para as meias-finas, em declarações ao canal oficial do Benfica: "Acredito que o CENAP tenha de arriscar mais, porque está obrigado a ganhar, mas é uma equipa muito bem organizada, e nós vamos ter, uma vez mais, de ter paciência". Por fim a capitã acabou por garantir que o objetivo passa por "revalidar todos os títulos", apelando à presença dos adeptos. 


As encarnadas foram com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Sofia Moncóvio no cinco inicial, deixando Alice Vicente, Inês Severino, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva no banco. 


Já o CENAP apostou em Marta Rosa, Inês Martins, Maria Martins, Matilde Machado e Catarina Martins na formação titular. Mafalda Alho, Sofia Portugal, Matilde Leão, Francisca Ferreira Dias e Beatriz Costa começaram como suplentes. 

Vindas de um triunfo (Saiba mais AQUI), as águias não quiseram vacilar, começando desde cedo a construir a vitória, inaugurando o marcador logo aos 6 minutos, indo mesmo a vencer por 5-1 para intervalo. Os segundos 25 minutos acabaram por confirmar o desfecho esperado, com o Benfica a seguir para a meia-final do Campeonato Nacional. 


Posto isto, foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.


Modalidades

Liga Betclic Basquetebol: Benfica - Porto ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do jogo 3 da final do campeonato nacional

O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 3 da final da Liga Betclic com o Porto
O basquetebol do Benfica vai entrar hoje em campo e disputar o jogo 3 da final da Liga Betclic com o Porto

  |

Icon Comentário0

0'- Em caso de vitória, o Benfica sagra-se tricampeão nacional 

0'- No primeiro embate, os pupilos de Norberto Alves venceram, por 89-66, no reduto dos dragões. Já no segundo, os encarnados venceram por 73-62, estando na frente da eliminatória (2-0).



 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do terceiro jogo da última etapa da competição.

0' - A equipa de basquetebol do Benfica vai disputar o jogo 3 da final da Liga Betclic com o Porto, esta segunda-feira, dia 10 de junho, pelas 15h00. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeonato Placard Hóquei Patins:  UD Oliveirense - Benfica ao minuto
Modalidades

Campeonato Placard Hóquei Patins: UD Oliveirense - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã
Modalidades

Hóquei do Benfica está na frente da eliminatória e joga amanhã

 

Icon Comentário0
Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos
Modalidades

Oficial: avançado do Benfica lesiona-se com gravidade e falha compromissos decisivos

 

Icon Comentário0