Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Benfica foi, na passada quarta-feira, vencer ao reduto do Middlesbrough, por 1-0. Em jogo a contar para a terceira jornada da Premier League International Cup, o golo dos encarnados foi apontado aos 29 minutos, por intermédio de João Veloso, na cobrança de uma grande penalidade à Panenka.
O Benfica começou a partida com Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Lenny Lacroix, Diogo Rocha (66’), Leandro Martins, Paul Okon, Beni Souza (66’), João Veloso, Rodrigo Rêgo (74’), Francisco Souza Silva (74’) e Ivan Lima (36’). No decorrer do encontro, João Capucho (36’), Stevan Manuel (66’), Mauro Furtado (66’), João Conceição (74’) e Karel Mustmaa (74’) foram opção de Nélson Veríssimo.
Com este triunfo – o oitavo em 17 jogos na presente temporada –, a equipa B do Benfica ocupa agora o segundo lugar do grupo B da Premier League International Cup, com cinco pontos em três pontos (uma vitória e dois empates).
Na próxima jornada da prova, os encarnados vão visitar o reduto do Sunderland. O encontro está agendado para o dia 22 de janeiro, às 19h00. Em caso de vitória, as águias dão um importante passo rumo aos quartos-de-final da prova. Lembrar que os dois primeiro de cada grupo seguem em frente.
A equipa B do Benfica volta a entrar em ação já no próximo domingo, às 18h00, na receção ao Felgueiras. O jogo diz respeito à 15.ª jornada da Liga Portugal Meu Super, competição onde a turma de Nélson Veríssimo ocupa o quarto lugar, com 24 pontos em 14 encontros.
Confira o penálti à Panenka que deu a vitória ao Benfica diante do Middlesbrough na Premier League International Cup:
Defeso abre apenas em janeiro, mas estrutura do futebol dos encarnados continua muito ativa e podem surgir novidades em breve
|
0O Benfica, de Rui Costa, está de olho no jovem avançado islandês Alexander Máni Gudjónsson, de apenas 15 anos, segundo avança a imprensa dinamarquesa. O jogador, que atua no Stjarnan, na Islândia, tem atraído atenções devido às suas exibições promissoras, tornando-se um dos talentos mais cobiçados da sua geração. Confira outro dos nomes que foi colocado na rota do Clube da Luz
De acordo com o jornal dinamarquês Tipsbladet, o Midtjylland também está interessado no jovem avançado, que recentemente realizou períodos de teste tanto no clube dinamarquês como no Benfica. A mesma publicação revela que o Copenhaga, outro clube inicialmente interessado no jogador, acabou por desistir da corrida, deixando as águias e o Midtjylland como os principais candidatos à sua contratação.
Alexander Máni Gudjónsson tem-se destacado por feitos impressionantes para a sua idade. Com apenas 14 anos e 343 dias, estreou-se pela equipa principal do Stjarnan, evidenciando o seu talento precoce. A sua habilidade em campo e potencial futuro têm despertado a atenção de clubes internacionais, que reconhecem nele uma possível estrela para o futuro.
No entanto, devido às regras internacionais de transferências de jogadores menores, Gudjónsson só poderá comprometer-se oficialmente com um clube estrangeiro quando completar 16 anos, o que acontecerá em 17 de junho do próximo ano. Até lá, o jovem jogador poderá continuar a demonstrar o seu valor no campeonato islandês e em possíveis novos testes.
O interesse do Benfica reforça a estratégia do Clube em apostar na formação e no desenvolvimento de jovens talentos internacionais. Caso se concretize a contratação de Gudjónsson, o clube encarnado poderá moldar mais uma promessa do futebol mundial no Seixal, à semelhança de outros nomes que se destacaram após passarem pela academia benfiquista.
A aposta do Benfica em jovens talentos nórdicos já deu frutos nos últimos tempos, com jogadores como Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Casper Tengsted a integrarem o plantel principal. A possível chegada de Gudjónsson reforçaria esta tendência.
Com mais de seis meses pela frente até que o avançado possa assinar contrato, a corrida por Alexander Máni Gudjónsson promete continuar a aquecer nos bastidores, com o Benfica a disputar o talento do jovem islandês com o Midtjylland.
Antigo avançado do Clube da Luz ajudou conjunto liderado por Arne Slot a carimbar a passagem para as meias-finais da Taça da Liga
|
0Na passada quarta-feira, 18 de dezembro, o Liverpool venceu o Southampton, por 2-1, num duelo válido para os quartos-de-final da Carabao Cup. Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, foi importante para o triunfo dos reds orientados por Arne Slot, fazendo o gosto ao pé numa ocasião.
O conjunto de Liverpool abriu o marcador aos 24 minutos através de Darwin Núñez, que quebrou um jejum de oito partidas sem marcar, entre compromissos pelo clube e pela seleção uruguaia, silenciando os adeptos adversários. A equipa visitante parecia determinada a levar a melhor e ampliou a vantagem, por intermédio de Harvey Elliott, aos 32 minutos. Na segunda parte, os saints, comandados por Simon Rusk, em cima da hora de jogo, conseguiram reduzir através do camisola 19, Cameron Archer, mas o resultado final haveria mesmo de ser o 2-1.
Do outro lado da eliminatória, o Newcastle assegurou também a passagem à próxima fase, juntando-se ao Arsenal, que já tinha garantido um lugar nas meias-finais após vencer o Crystal Palace por três bolas a duas. O último apurado sairá do embate entre o Tottenham e o Manchester United, agendado para esta quinta-feira, 19 de dezembro, pelas 20h00.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – avaliado em 65 milhões de euros – leva 21 encontros: 12 na Premier League, seis na Liga dos Campeões e três na Taça da Liga. Nos 1.176 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou quatro golos e fez três assistências.
Ao serviço do Benfica nas temporadas 2020/21 e 2021/22, Darwin Núñez realizou 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências. No mercado de transferências do verão de 2022, o internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos.
Confira o golo de Darwin Núñez, antigo avançado do Benfica, no Liverpool - Southampton:
Avançado formado no Clube da Luz fez o gosto ao pé pelo terceiro encontro consecutivo, dando seguimento ao tremendo momento de forma que atravessa
|
0Gonçalo Ramos foi uma das figuras do Mônaco – PSG. Em jogo a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1, o avançado formado no Benfica apontou, aos 80 minutos, o terceiro golo da turma de Luis Enrique, que haveria de vencer a partida por 4-2.
Na sequência de um pontapé de canto, Gonçalo Ramos – que marcou pelo terceiro jogo consecutivo – cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 3-2, num tento que se revelou decisivo. Para lá do golo do antigo jogador do Benfica, Désiré Doué (24’) e Ousmane Dembélé (64’ e 90+7’) fizeram os tentos do PSG diante do Mônaco.
Com esta vitória – a 14.ª em 22 encontros esta época –, o PSG de Gonçalo Ramos segue isolado na liderança da Ligue 1, com 40 pontos em 16 encontros (12 vitórias e quatro empates). O Marselha e o Mônaco dividem o segundo lugar, com 30 pontos.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 50 milhões de euros – realizou sete encontros: cinco na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 273 minutos que disputou, o avançado formado no Benfica apontou três golos e fez duas assistências.
Ao todo, pela equipa principal do Benfica, Gonçalo Ramos fez 106 partidas, marcou 41 tentos e fez sete assistências. Com o Manto Sagrado, e antes de rumar ao PSG a troco de 65 milhões de euros, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).
Confira o golo de Gonçalo Ramos, avançado da formação do Benfica, no Mônaco – PSG: