Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

BENFICA VENCE RIVAIS DO NORTE; ENCARNADOS SEM DIFICULDADES PARA TRIUNFAR (COM VÍDEO)

Águias voaram para a vitória

Pavilhão chão edit
Pavilhão chão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica venceu, na sexta-feira, dia 18 de novembro, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz o Gaia, por 33-24, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional. Nos marcadores dos encarnados, destaque para Demis Grigoras com seis tiros certeiros.  https://twitter.com/modalidadesslb/status/1593922037365383169?s=20&t=yTLmisj-x_rzF4kTa3x4-Q As águias começaram cedo a voar para o triunfo, chegando desde cedo a uma vantagem, que nunca mais perderam. O jogo foi para o intervalo com um parcial de 19-12, enquanto que o segundo parcial terminou 14-12, com uma vitória confortável da equipa treinada por Chema Rodríguez.  O Benfica recebe no próximo dia 22, pelas 19h45, a equipa húngara do Veszprém Felsoors, em jogo a contar para a Liga Europeia, uma competição em que os encarnados têm uma vitória e uma derrota nas duas primeiras jornadas. 


Fotografia de Benfica




Modalidades

É oficial: Rui Costa não tira o 'pé do acelerador' e garante central no Benfica

Águias anunciaram a nova contratação através dos meios de comunicação, esta quarta-feira, dia 17 de julho

Rui Costa fecha contratação de central para o Benfica
Rui Costa fecha contratação de central para o Benfica

  |

Icon Comentário0

É oficial: Egon Hanusz é o novo reforço do andebol do Benfica. Os encarnados liderados por Rui Costa confirmaram a contratação do central de 26 anos no comunicado partilhado no site. 


O internacional húngaro assinou um contrato até 2025, tendo sido contratado ao TVB Estugarda. Em declarações à BTV, o central da equipa de andebol do Benfica mostrou-se entusiasmado com a próxima época. 



"Estou feliz por fazer parte da Família Benfica. Contaram-me muito sobre este grande Clube e as muitas modalidades. Estou ansioso por viajar para Lisboa depois dos Jogos Olímpicos", revelou o jogador de 26 anos, aos meios de comunicação do emblema da Luz, confirmando a vinda oficial para o Benfica, depois de concluir a sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 


O atleta já foi internacional pela Hungria em 42 ocasiões, tendo marcado presença nas edições de 2021 e 2023 dos Mundiais e os Europeus de 2022 e 2024. Ao microfone da BTV, Egon Hanusz apresentou-se aos adeptos. 

"Acho que sou um jogador rápido. A equipa é importante para mim, e é também importante ajudar os meus companheiros com assistências", destacou o novo central do andebol do Glorioso, que deixou uma mensagem especial dedicada aos Benfiquistas. 

"Os adeptos são importantes para mim, por isso espero que possamos comemorar muitas vitórias juntos. Vamos, Benfica!", completou Egon Hanusz. 

Na temporada 2023/2024, ao serviço do TVB Estugarda, Egon Hanusz alinhou num total de 32 partidas, tendo apontado 70 golos. Vale referir que o central esteve três épocas ao serviço dos alemães, mas começou a carreira nos húngaros do Csurgói KK. 

Confira aqui a oficialização do central:



Modalidades

Após uma época sem vencer, jogador português do Benfica reage à pressão: "Se trabalharmos bem..."

Equipa da Luz começou esta semana a preparar a nova época

Jogadores do Benfica querem vencer
Jogadores do Benfica querem vencer

  |

Icon Comentário0

Benfica começou esta terça-feira a preparar a nova época. Os jogadores começaram com testes físicos, para determinar a aptidão física, e os habituais exames médicos, no Hospital da Luz. Jogador que vai cumprir a 10ª temporada de Águia ao peito, Bélone Moreira, afirmou que depois de uma época sem conseguir vencer um único troféu, os Encarnados "precisam de começar bem a época", para os conseguir.


"Uma coisa bonita no desporto é que o que aconteceu na temporada passada nada diz sobre o que vai acontecer na próxima. Nós, apesar de não termos conquistado títulos na época transata, este ano queremos muito ganhá-los", começou por dizer aos meios de comunicação sociais Benfiquistas.

"Temos muita qualidade. Se trabalharmos bem e acreditarmos no que estamos a fazer, podemos ganhar a qualquer equipa. Mas um passo de cada vez e o primeiro é começar bem a época e interiorizar os processos do treinador e pôr-nos bem fisicamente", concluiu o jogador mais "velho" do plantel da Luz.



Na temporada passada, o Benfica ficou em terceiro lugar na fase final do campeonato Placard com 37 pontos, atrás do Porto com 45 pontos e do campeão nacional Sporting com 49 pontos. O Benfica, na taça de Portugal, ficou pelo caminho nos quartos de final da prova, perdeu com o Porto por 39-37. Na final four da supertaça portuguesa, a equipa da Luz perdeu na final contra o eterno rival Sporting.


De recordar que o Sport Lisboa e Benfica não ganha um campeonato de Andebol há 17 anos. Em 2007/2008 foi a última vez que o Benfica foi campeão nacional de andebol. Já a Supertaça o Benfica venceu em 2022 e, na taça de Portugal, o Clube da Luz também não vence desde 2018. Se no voleibol o Benfica é rei e senhor, no andebol as Águias ainda estão a tentar encontrar a fórmula para o sucesso.


Modalidades

Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica

Atleta foi apresentado nas águias esta quinta-feira, dia 11 de julho

Benfica oficializa Fábio Silva
Benfica oficializa Fábio Silva

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que chegou a acordo com Fábio Silva, antigo jogador do AA Avanca, para reforçar as águias na temporada 2024/2025. A informação foi adiantada através do site oficial do Glorioso e pelos meios de comunicação, esta quinta-feira, dia 11 de julho.


"É com grande emoção que assino pelo Benfica, um grande clube. Venho com o intuito de trabalhar todos os dias para podermos alcançar o grande objetivo do Benfica, que passa por ganhar todos os títulos que disputamos", começou por dizer o jovem, de 23 anos, em declarações prestadas à BTV.


"Não sei se será mais fácil ou mais difícil [adaptação], mas posso garantir que vou trabalhar todos os dias para poder representar o Benfica da melhor forma. Estou ansioso por começar a treinar e, ainda mais, por jogar com a camisola deste Clube", acrescentou o pivô já internacional português.


Na temporada passada, Fábio Silva realizou 30 partidas pelo AA Avanca: 28 na Liga Portuguesa e duas na Taça de Portugal, apontando 116 golos. O jovem estreou-se ainda pela seleção nacional, onde fez sete partidas, todas no EHF EURO, onde apontou oito golos.

Esta foi a quarta temporada de Fábio Silva como jogador do Avanca, chegando ao clube vindo do Porto, aos 19 anos de idade, na época 2020/2021. Antes dos azuis e brancos, o pivô realizou a sua formação no Feirense e no S. Paio de Oleiros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica
Modalidades

Oficial: Rui Costa garante contratação de internacional português para o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa continua revolução e atleta com 30 golos pelo Benfica deixa a Luz
Modalidades

Oficial: Rui Costa continua revolução e atleta com 30 golos pelo Benfica deixa a Luz

 

Icon Comentário0
Oficialíssimo: Atleta, que marcou 116 golos em 23/24, diz adeus ao Benfica de Rui Costa
Modalidades

Oficialíssimo: Atleta, que marcou 116 golos em 23/24, diz adeus ao Benfica de Rui Costa

 

Icon Comentário0