Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

BENFICA VOLTA A DAR ‘LIÇÃO DE BOAS MANEIRAS’ AO PORTO: “A CONFIANÇA VAI-SE BUSCAR TAMBÉM AÍ”

Timoneiro encarnado analisou performance das águias

Aguia 3
Aguia 3

  |

Icon Comentário0

Depois da vitória expressiva, por 7-3, que a equipa de hóquei em patins do Benfica conseguiu frente ao Porto, o treinador do Glorioso, na conferência de imprensa, olhou aos acontecimentos do jogo e destacou o próximo embate frente aos dragões.

“A forma como nós entrámos é marcante. Condicionámos a transição do FC Porto e o ataque a quatro. A confiança vai-se buscar também aí. A derrota no Dragão não nos tirou a confiança, abala sempre um pouquinho, mas fizemos também muitas coisas bem feitas e agarramo-nos a isso. Quando sofremos o 4-2, houve algo de importante. Depois de no Porto termos sofrido três golos em poucos minutos, nós aprendemos com os erros. Foi importante a reação”, afirmou o técnico dos encarnados.


“No quarto jogo o Porto vai ser mais forte ainda. Queremos levar a equipa regenerada para o Dragão. O fator casa é muito importante, tivemos um pavilhão fantástico hoje, estava uma excelente vibração. Ontem estávamos todos felizes, nas comunicações que tínhamos pelo Whatsapp. Mas isso só por si não ganha jogos. Se fosse pelos adeptos o Benfica era sempre campeão. Hora? O nosso treino tem muito a ver com este horário. Havia a possibilidade de jogar às 20h, mas não era bom para ninguém, nem para nós, nem para o Porto, nem para as famílias”, terminou, já pensando no próximo clássico.


A equipa do Benfica volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 1 de julho, no jogo 4 das meias-finais do play-off de campeão. Caso o Clube da Luz vença o rival irá avançar para a fina da competição, onde encontrará o Sporting.


Modalidades

É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato

Encarnados foram a jogo este sábado, deslocando-se ao reduto adversário

É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato
É para erguer o 'caneco'! Benfica vence e convence na última jornada do Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao Pavilhão Municipal de Famalicão e venceu o Famalicense, por 3-0, este sábado, dia 4 de maio, na 26.ª jornada do Campeonato Placard. Os marcadores do Clube da Luz foram: Pablo Álvarez (20') e Roberto Di Benedetto (34' e 42'). 

Na antevisão da partida, Nuno Resende garantiu que "ainda que o adversário esteja automaticamente despromovido [12.º e antepenúltimo classificado]", o duelo "merece o mesmo rigor e seriedade de sempre", mostrando-se bastante focado no confronto. 

Nuno Resende, que poderá estar na corda bamba (saiba mais AQUI), optou por convocar  Pedro Henriques, Diogo Rafael, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Viti, Bernardo Mendes, Nil Roca, Di Benedetto e Gonçalo Pinto 


As águias entraram mais fortes no encontro e o argentino Pablo Álvarez  acabou mesmo por colocar a formação do Benfica na vantagem ao minuto 20 de jogo. Até ao intervalo, apesar de uma grande oportunidade de Lucas Ordoñez, o resultado acabou por não se alterar, com as águias a irem a vencer por 1-0 para intervalo. 


Regressados do balneário, os encarnados tentaram colocar o pé no acelerador, começando a segunda parte com uma grande oportunidade para as águias. Contudo foi só no nono minuto que Di Benedetto dilatou a vantagem, acabando mesmo por bisar no embate e fechando o resultado. 

Depois desta vitória, o Benfica (62 pontos) sobe à segunda posição da tabela do Campeonato Placard, perseguindo o Porto (62 pontos). a UD Oliveirense (61 pontos) e o Sporting (60 pontos), ocupam o terceiro e quarto lugares, respetivamente. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa perto de colocar treinador do Benfica na porta de saída

Resultados da época não são totalmente satisfatórios, internamente e na Europa, pondo em causa a permanência do timoneiro

Nuno Resende pode estar de saída do Benfica
Nuno Resende pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A recente eliminação do Benfica nos quartos-de-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins às mãos do OC Barcelos, por 5-1, o adeus à Taça de Portugal nas grandes penalidades (também com o OC Barcelos) e o quarto lugar na fase regular do Campeonato Placard colocam o lugar de Nuno Resende em risco. O técnico português, de 48 anos de idade, segundo apurou o Glorioso 1904, poderá abandonar as águias no fim da temporada.

Depois de de ter conquistado o Campeonato Placard na época transata, esperava-se que o Benfica fosse o favorito em todas as competições portuguesas, sendo que também existiu um sério investimento no hóquei em patins por parte da SAD encarnada. Após ter ficado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões no ano transato, o Clube da Luz também almejava voos maiores na Europa, mas acabou por cair na mesma fase da prova.


O técnico português está na terceira temporada à frente da equipa encarnada, sendo que renovou contrato no início da época. O vínculo do timoneiro abrange somente a campanha 2023/2024, necessitando de renovar o acordo para ficar nas águias para o próximo ano.


Posto isto, segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, o resultado dos playoffs pode ser decisivo na decisão dos dirigentes do Benfica, sendo que o título ainda é algo ao alcance do Benfica. A última jornada do Campeonato Placard será jogada no próximo dia 4 de maio, no sábado, diante do Famalicense, onde ficará desenhada a árvore dos playoffs. Caso a tabela termine sem alterações, o Glorioso vai defrontar o SC Tomar.

Durante a sua carreira no Benfica, nas três últimas temporadas, Nuno Resende realizou 138 partidas e conseguiu vencer 99 encontros. Pelo caminho conquistou um Campeonato Placard, duas Supertaças Portuguesas e uma Elite Cup.




Futebol

Desmentido! Com Roger Schmidt no olho do furacão, Benfica deixa cair substituto

Técnico alemão tem sido bastante contestado pelos adeptos do emblema da Catedral

Desmentido! Com Roger Schmidt no olho do furacão, Benfica deixa cair substituto
Desmentido! Com Roger Schmidt no olho do furacão, Benfica deixa cair substituto

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que Roger Schmidt tem sido bastante contestado pelos adeptos do Benfica, que pedem a saída do técnico, Pablo Aimar foi apontado como substituto (descubra mais AQUI). Contudo há novas informações, que desmentem a vinda do ex-futebolista argentino para o emblema da Catedral. 

Segundo informa o jornal português Record, Rui Costa não terá vinculado contactos com o antigo craque das águias, sendo que a vinda de Pablo Aimar está então fora dos planos dos dirigentes encarnados, que pretendem manter a confiança em Roger Schmidt. 


"Pablo Aimar está fora dos planos do Benfica, sabe Record. Foram veiculadas informações que davam conta de que Rui Costa tinha iniciado contactos com o antigo jogador dos encarnados para suceder a Roger Schmidt, mas tal nunca aconteceu", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado. 


Vale recordar que, na antevisão do embate entre o Benfica e Famalicão, Roger Schmidt foi confrontado com a possibilidade de sair do Benfica, porém o técnico acabou por colocar um ponto final nos rumores, deixando claro que pretende ficar de águia ao peito até ao final do vínculo contratual (2026) - Saiba mais AQUI.  

É de recordar que Pablo Aimar, de 44 anos, chegou ao Benfica, em 2008/09, vindo do Real Zaragoza, da Espanha. Ao serviço das águias, foi aposta em 179 partidas, tendo somado 17 golos e concretizado 37 assistências. O ex-médio argentino abandonou o Clube da Luz para reforçar o Johor FC, dos Estados Unidos, em 2014.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar
Modalidades

Benfica vence e continua a perseguir Sporting e Porto pelo primeiro lugar

 

Icon Comentário0
Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica
Modalidades

Ninguém quebra invencibilidade do Benfica que protagoniza nova goleada histórica

 

Icon Comentário0
Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal
Modalidades

Benfica não sobrevive aos penáltis e perde passaporte para final da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0