Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado sábado, dia 24 de agosto, os juniores do Benfica deslocaram-se ao Estádio de Pina Manique para o encontro da 4ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional de Sub-19. Vindas do triunfo diante do Farense, as águias não conseguiram sair vitoriosas desta vez frente ao Casa Pia. O encontro só viu um golo, da autoria da equipa da casa.
Para o onze, Luís Araújo, treinador dos sub-19, apostou em André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Michée Ndembi, João Capucho, Sandro Santo, Juvenal Correia, André Vakulyuk, Francisco Silva, Stevan Manuel e Eduardo Fernandes. No banco, João Fidalgo, Duarte Soares, Mauro Fidalgo, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Francisco Couto, João Afonso, Jair Monteiro e João Pedro Gonçalves esperavam a sua vez.
Já a turma do Casa Pia contava com nomes como Manuel Monteiro, Tiago Hub, David Dias, Afonso Vieira, Diogo Pereira, Renato Nhaga, Gonçalo Sarzedas, Afonso Taborda, Miguel Neves, Samuel Ceita e Marco Espinha. O golo da equipa de Pina Manique veio antes do intervalo, aos 35’.
De cabeça erguida, os encarnados seguem para o próximo jogo, relativo à 3ª jornada da Série Sul da 1ª fase do Campeonato Nacional. O encontro marcado para quinta-feira, dia 28 de agosto, pelas 11h00, terá lugar no Benfica Campus, onde o Benfica receberá o Lusitânia.
Atualmente, a equipa sub-19 do Benfica encontra-se em sétimo lugar no grupo sul na tabela classificativa do Campeonato Nacional de juniores, com três pontos e um golo marcado. Em primeiro, está o Torrense com 10. O rival Sporting segue em terceiro lugar, com os seus seis pontos.
Médio ficou de fora do embate, depois de ter sido contestado por grande parte das bancadas da Luz, no duelo com o Casa Pia
|
0Roger Schmidt optou por deixar João Mário de fora do jogo do Benfica com o Estrela da Amadora. Depois de ter sido assobiado por grande parte da Catedral, o camisola 20 não fex parte dos convocados e o treinador alemão acabou por justificar a ausência do médio, garantindo que está em cima da mesa a possibilidade do craque deixar o Glorioso ainda neste verão.
"É muito fácil. Há possibilidade que deixe o Clube durante este período. É algo que o jogador está a refletir e decidi tirá-lo do plantel para o jogo de hoje", afirmou o técnico germânico, em conferência de imprensa, depois das águias terem conseguido bater os tricolores, por uma bola a zero, com golo de Orkun Kokçu.
Há possibilidade de João Mário deixar o Benfica
Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em exclusivo, depois da assobiadela monumental, João Mário equaciona assim deixar o Benfica, podendo rumar a outras paragens ainda nesta janela de transferências de verão. A contestação dos adeptos terá feito com que o médio repensasse a decisão de continuar a envergar o Manto Sagrado.
Em 2023/24, com a camisola do Benfica, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Já em 2024/25, o médio foi opção em duas partidas, somando 155 minutos.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Técnico encarnado foi questionado sobre a saída forçada do extremo nos minutos finais da partida
|
0Depois de Kokçu ter vestido a capa de herói e ter garantido a vitória ao Benfica, na noite deste sábado, dia 24 de agosto, Roger Schmidt foi questionado sobre as lesões de Aursnes e Tiago Gouveia, na zona de entrevistas rápidas.
"O Fredrik [Aursnes] não se sentiu bem, na primeira parte, e decidimos retirá-lo para não arriscar. O Tiago [Gouveia], ainda não vi. Acho que é algo no ombro, o que nunca é bom. Esperemos que não seja uma lesão grave", referiu o treinador das águias, em declarações à BTV.
Já em conferência de imprensa, Roger Schmidt revelou que Tiago Gouveia já tinha "recolocado o ombro", confirmando que o craque encarnado tinha sofrido uma lesão na zona. O treinador alemão reforçou que o jogador seria ainda reavaliado.
O médio norueguês foi o primeiro a sair, tendo sido substituído por Tiago Gouveia, ainda na primeira parte. Já o extremo da formação sofreu um choque, nos minutos finais do duelo, 'obrigando' Schmidt a retirá-lo de campo. O camisola 47 dos encarnados teve de ser assistido ainda no relvado, mostrando claros sinais de dor e de desconforto. O craque português foi acompanhado pela equipa médica até aos balneários.
É de recordar que o Benfica venceu o Estrela da Amadora por uma bola a zero. O golo do triunfo surgiu aos 19 minutos por intermédio do médio turco, Orkun Kokçu, que acertou no alvo, depois de ter regressado à titularidade na equipa de Roger Schmidt.
Os pupilos do treinador alemão entram, novamente, em campo na próxima sexta-feira, dia 30 de agosto, para enfrentar o Moreirense. O embate, a valer para a jornada 4 da Liga Portugal Betclic, tem pontapé de saída marcado para às 20h15, no reduto do adversário de Moreira dos Cónegos.
Veja aqui a conferência de imprensa do pós-jogo, na íntegra, de Roger Schmidt: