
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
Nesta manhã de quarta-feira, dia 28 de agosto, os uuniores do Benfica venceram o SC Lusitânia, no jogo que marcava a 3ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da Série Sul. A vitória, por uma bola a zero, veio pelos pés de João Capucho.
Depois de ter defrontado o Casa Pia no passado sábado, dia 24 de agosto, e de não ter trazido vitória para casa, os encarnados receberam o Lusitânia no Benfica Campus e somaram mais três pontos.
André Moreira, João Fidalgo, Artur Fernandes, Kevin Pinto, Duarte Soares, Michée Ndembi, Sandro Santo, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Dinis Telehovschi, André Vakulyuk, Stevan Manuel, Tiago Pinto, Juvenal Correia, Eduardo Fernandes, Francisco Couto, João Pedro Gonçalves e João Afonso são alguns dos nomes que integram o atual plantel A dos Sub-19 do Benfica.
Recorde-se que na época passada, os Sub-19 do Benfica encerraram a fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores em 2º lugar, somando 9 vitórias e 2 empates nos 14 jogos realizados. A vitória no dérbi frente aos leões (2-1) garantiu-lhes o pódio. Atualmente, na tabela de classificação do Campeonato da Série Sul, os encarnados estão na quinta posição, com os mesmos seis pontos que o rival Sporting, que se encontra em terceiro lugar.
O próximo encontro está marcado para o próximo sábado, dia 31 de agosto, com os juniores do Benfica a receberem o Tondela. O apito inicial está marcado para as 16h00. A equipa do Tondela está, neste momento, com os mesmos pontos com os encarnados, somando duas vitórias e duas derrotas em quatro jogos.
Na manhã desta terça-feira, a turma dos vermelhos e brancos não conseguiu superar o domínio do adversário e acabou a sofrer derrota
|
Depois de uma etapa bem conseguida nas duas fases da Liga Revelação, o Benfica sub-23 voltou a entrar em campo, esta terça-feira, 20 de maio, para a realização da 1.ª mão das meias-finais da Taça Revelação, onde defrontou o Famalicão. Num duelo renhido, os minhotos foram mais felizes e venceram por 2-0 e ganharam vantagem para a 2.ª mão.
A equipa de Vítor Vinha, que reconheceu as dificuldades do adversário e assumiu que os jogadores estavam preparados, entra no Estádio municipal de Vila Nova de Famalicão com a moral bastante levada, depois de ter goleado o Estrela da Amadora por uns esclarecedores 7-0, deixando os tricolores nos quartos de final.
A jogar fora de portas, a primeira parte ficou marcada pelo equilíbrio entre as duas equipas, onde o Benfica chegou até algumas oportunidades, contudo, o golo não surgia, o mesmo também ia acontecendo à equipa da casa. No final dos 45 minutos, o marcador registava uma igualdade a zero entre os dois adversários.
No segundo tempo, numa tentativa de desatar o encontro, os dois treinadores procuraram mexer nas suas equipas. Contudo, o nulo mantinha-se e havia quem se conformasse com o empate. Porém, à passagem do minuto 79, Rodrigo Ribeiro assumiu o protagonismo e colocou os minhotos na vantagem do marcador. Sete minutos mais tarde, o Famalicão ampliou a vantagem através de Martim Almeida.
Perante a entrada em falso no encontro da 1.ª mão, os encarnados partem agora em desvantagem para o jogo das decisões. Perante as dificuldades, a equipa de Vítor Vinha está obrigada a vencer o Famalicão para carimbar uma presença na final. O encontro da 2.ª mão está agendado para sábado, 24 de maio, às 11h00, no Benfica Campus.
Meios de comunicação do Clube encarnado deram conta da novidade, esta segunda-feira, com o futebolista a definir os objetivos de águia ao peito
|
É oficial: Tomás Almeida subiu de patamar no Benfica ao assinar um contrato profissional com a direção de Rui Costa. O jovem extremo de 16 anos continua de águia ao peito, segundo adiantam os meios de comunicação oficiais do Clube encarnado, esta segunda-feira, 19 de maio.
"Tomás Loja Almeida, extremo de 16 anos (07/05/2009), assinou contrato profissional com o Sport Lisboa e Benfica", pode-se ler na nota partilhada pelo Clube da Luz durante esta tarde, notícia essa que já mereceu a reação do jovem formado no Seixal.
Tomás Almeida - Fico feliz e orgulhoso por representar este clube, e espero continuar a ajudar muito mais
"Significa muito para mim. Fico feliz e orgulhoso por representar este clube, e espero continuar a ajudar muito mais", afirmou Tomás Almeida, jovem que atua na equipa Juvenil Sub-16 (1.º ano), em declarações exclusivas à BTV.
Já sobre o futuro, o jovem atleta, que cumpre a oitava época de águia ao peito, não escondeu a ambição ao revelar ter o sonho de chegar à equipa principal do Benfica: "Os grandes objetivos são continuar a jogar neste grande clube e conseguir chegar à equipa A."
Antes de chegar ao Benfica, conjunto pelo qual assinou em 2017, Tomás Almeida, que conta com seis internacionalizações pela Seleção Nacional Sub-16, conta ainda com passagem pelo Sonho XXI, emblema no qual se destacou, acabando depois por rumar ao Seixal.
Esta temporada, Tomás Almeida, ao serviço da equipa Juvenil Sub-16 do Benfica, foi aposta em 28 encontros: 27 na 2.º Divisão e um na AF Lisboa. Nos 1.644 minutos em que esteve em campo, o extremo encarnado apontou 12 golos e não somou qualquer assistência.
Mercado de transferências de verão aproxima-se a passos largos, mas os dirigentes do Clube da Luz não têm boas notícias nesta 'novela'
|
Com o Rui Costa a sondar já o mercado por novas opções, Moise Dieudonne Diarrassouba foi um dos alvos identificados pela estrutura do Benfica, contudo, a vinda do jovem futebolista da ASFA de Abobo para a Catedral acaba por ficar mais complicada. É que a pérola da Costa do Marfim está agora na lista de compras de mais um clube.
De acordo com informações avançadas pela publicação Africafoot, que revelou o interesse dos vermelhos e brancos em Diarrassouba, também o Toulouse de França está especialmente atento ao extremo-direito. A mesma fonte assegura que o emblema francês está a "acompanhar o caso de perto", podendo isto complicar o negócio de Rui Costa.
O Toulouse, recorde-se, não é o único que está atento ao jovem atacante. O Benfica enfrenta ainda a concorrência vinda de Inglaterra, uma vez que também o West Ham e o Brighton apreciam as qualidades do futebolista, vendo o jovem como uma mais valia para o futuro. Perante toda a concorrência, Rui Costa já terá iniciado conversações com o emblema de Diarrassouba.
Vale destacar que, Diarrassouba não foi a única pérola a ser associada ao Benfica nos últimos dias, uma vez que também Ivan Batista, jovem prodígio de apenas 16 anos, foi colocado na mira dos encarnados. No que toca à 'novela' do guardião do FC Kryvbas, Rui Costa acaba por ter mesmo um 'trunfo' na manga, algo que não acontece, para já, com o dossiê do extremo.
Anatoliy Trubin pode desempenhar um papel importante nas negociações. A imprensa revela que, por ser compatriota do guarda-redes, o camisola 1 do Benfica pode ser visto como um fator a favor do Clube da Luz, ajudando Ivan Batista na adaptação ao futebol português.