
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Face à terceira derrota consecutiva do Benfica, na Liga dos Campeões, após o duelo com a Real Sociedad, os adeptos do Glorioso mostraram os primeiros lenços brancos a Roger Schmidt, o que fez soar os alarmes no Clube da Luz. No entanto, ao que tudo indica, não parece ser um problema para a estrutura diretiva do emblema.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o plano desenhado com o treinador dos encarnados, aquando da chegada do germânico ao clube, no início da passada época, continua muito presente com o técnico incluído. Ou seja, o cenário de uma possível saída de Roger Schmidt do comando das águias não está sequer em cima da mesa.
Face à pressão dos adeptos, segundo a mesma fonte, a SAD do emblema da Catedral sente a necessidade de proteger o timoneiro alemão para que a pressão não seja um problema para as exibições do conjunto dos jogadores das águias.
Além disso, é de recordar que, Schmidt renovou contrato até 2026, recentemente, pelo que uma rescisão de contrato custaria milhões de euros aos cofres do Glorioso. Para justificar ainda mais a aposta no técnico, a formação da Luz está apenas a um ponto do primeiro lugar do Campeonato Nacional, ocupado pelo Sporting.
Neste arranque de época, algumas decisões de Roger Schmidt têm sido alvo de questionamento. Por exemplo, de acordo com uma sondagem realizada pelo jornal Record, 53,6% dos leitores consideram que o mau momento do Benfica deve-se às opções do treinador, enquanto 21,4% atribuem a falta de empenho dos jogadores como uma causa e 21,2% são da opinião de que se tratam das más decisões no mercado de transferências.
Desde que chegou à Luz, Roger Schmidt conta com um total de 68 encontros oficiais pelos encarnados, onde soma 51 vitórias. Na passada época, conquistou 42 triunfos em 55 jogos, já, no presente ano, já somou nove vitórias em 13 duelos.
Recordando a Ucrânia, o guarda-redes dos vermelhos e brancos fez questão de assinalar data importante e deixou uma mensagem aos seus colegas
|
Anatoliy Trubin, guardião do Benfica, fez questão de assinalar o Dia Internacional dos guarda-redes. A data celebrou-se durante o dia de ontem, segunda-feira, 14 de abril e o internacional ucraniano deixou uma mensagem, em gesto de homenagem a todos os seus colegas de profissão.
Apesar da data ter sido celebrada durante o dia de ontem, o camisola 1 das águias apenas assinalou o acontecimento durante o dia de hoje e o atleta do Glorioso explicou nas redes sociais o porquê de se ter ‘atrasado’ a marcar um dia tão importante para a sua profissão.
Na sua conta oficial de Instagram, onde é bastante ativo, Trubin partilhou várias fotografias de vários guarda-redes. Entre os vários registos fotográficos, o ucraniano colocou duas fotos suas, uma de Lena Pauels, guardiã da equipa feminina do Benfica, de Darya Kelyushyk, internacional ucraniano e de outros compatriotas seus, que jogam noutras modalidades.
Na mesma story onde partilhou as imagens, suas e de outros companheiros de profissão, Anatoliy Trubin deixou uma mensagem aos seus seguidores: “O dia internacional do guarda-redes foi celebrado no dia 14 de abril. Este ano, face à tragédia da Ucrânia, abstive-me de felicitar, mas eu acho que é importante prestar tributo ao papel dos guarda-redes no desporto”.
Apesar dos dois golos sofridos frente ao Arouca, o internacional ucraniano tem sido uma das peças-chaves para o sistema tático de Bruno Lage. Esta temporada, apesar da concorrência de Samuel Soares, Trubin tem sido a 1.ª escolha do setubalense e já cumpriu 42 encontros oficiais, num total de 3780 minutos em campo.
Médio do Manchester City tem sido apontado ao Clube da Luz, podendo ser reforço de Bruno Lage na próxima temporada nos encarnados
|
A novela entre o Benfica e Bernardo Silva pode ter conhecido um novo capítulo e o principal responsável é... Nicolás Otamendi. O capitão do Clube da Luz recorreu esta terça-feira às redes sociais para publicar um story sobre a sua passagem pelo Manchester City, onde surge o internacional português.
Esta terça-feira, o camisola 30 dos encarnados republicou um post dos citizens, que assinalava esta data especial, não deixando qualquer mensagem, mas destacando a fotografia em que aparece a festejar a conquista do troféu ao lado do médio formado no Benfica.
Esta publicação de Nicolás Otamendi surge de modo a assinalar a conquista da primeira Premier League. A 15 de abril de 2018, o capitão do Benfica sagrou-se campeão inglês ao lado do centrocampista que tem sido apontado à turma de Bruno Lage.
Lembre-se que o nome de Bernardo Silva tem estado em destaque no panorama desportivo nacional. De acordo com as informações mais recentes, Rui Costa já terá dado o primeiro passo no sentido de assegurar a chegada do internacional português, estando nesta altura a iniciar negociações com o Manchester City, de modo a garantir o centrocampista.
Na presente temporada, Bernardo Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - já contabiliza 41 jogos: nove na Liga dos Campeões, 27 na Premier League, três na FA Cup, um na League Cup e um na FA Community Shield. O médio internacional português, que passou pela formação do Benfica, conta com três golos e quatro assistências, nos 3.184 minutos totalizados em 2024/25.
Futebolista que não entras nos planos do timoneiro do Manchester United pode acabar por dar uma 'mãozinha' ao Presidente do Clube da Luz
|
De Itália chegam boas notícias para o Benfica: a Juventus está mais longe de avançar para Vangelis Pavlidis. Depois de ter apontado baterias ao camisola 14 dos vermelhos e brancos, recentemente, o emblema inglês está de olho num 'excedentário' de Ruben Amorim no Manchester United.
Apesar de ter considerado Vangelis Pavlidis como uma hipótese na próxima temporada, a Juventus está interessada em garantir a contratação Rasmus Hojlund junto do Manchester United, segundo dá conta a imprensa italiana, de forma a garantir um reforço para o setor atacante na época 25/26.
Porém, há um revés nas negociações, isto porque segundo avança o Tuttomercato a Juventus não está disposta a pagar os milhões exigidos pelo Manchester United. A turma de Ruben Amorim apenas aceita libertar o futebolista no verão por um valor a rondar os 60 milhões de euros, quantia essa que não está nos planos dos responsáveis italianos.
Recorde-se que as exibições de Vangelis Pavlidis não têm passado despercebidas. Depois do interesse italiano, o reforço de verão dos encarnados está na lista de compras de conjuntos da Premier League, com o Chelsea à cabeça. Face a esta insistência, os responsáveis encarnados definiram a cláusula de rescisão, fixada nos 100 milhões de euros, como o valor base para negociar.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.