Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois do triunfo desesperado frente ao Leicester City na última jornada da Premier League (2-0), o Manchester City prepara o regresso às competições no ano de 2025 e logo frente ao West Ham United, partida agendada para esta tarde, 4 de janeiro, às 15h00. Bernardo Silva, antigo médio do Benfica e uma das peças importantes dos citizens, falou sobre o atual momento dos campeões ingleses.
O internacional português, numa entrevista concedida à DAZN, plataforma televisiva que detém os direitos televisivos da liga inglesa, abordou a crise de resultados do Manchester City e apontou que o problema não se fixa apenas nas ausências de Rodri e Kevin De Bruyne, atualmente indisponíveis por lesão. O camisola 20 afirma que a equipa tem tido algumas dificuldades no aspeto defensivo.
Bernardo Silva – Acho que a maior causa não está relacionada com isso, faltou-nos ter os nossos defesas bem fisicamente
De seguida, o antigo médio do Clube da Luz desdramatizou a ausência dos companheiros e deixou-lhes elogios. “Ganhei duas Premier League sem o Rodri [2017/2018 e 2018/2019], e o Kevin De Bruyne, que, na minha opinião, e provavelmente para muitos, é o melhor jogador da história do Manchester City e um dos melhores jogadores da história da Premier League, pelo menos em duas das seis épocas [2018/2019 e 2923/2024] em que ganhámos teve lesionado mais de que seis meses”, afirmou Bernardo Silva.
No fim, admitiu que a ausência do atual melhor jogador do mundo, Rodri, é uma situação complicada e, tem cabido a Mateo Kovacic, fazer o trabalho do espanhol. “Agora, claro que o Rodri é um jogador importantíssimo para nós. Não há como ele no mundo, um jogador com capacidade defensiva, ao mesmo tempo ofensiva, que dê a estabilidade que ele dá à equipa, conseguindo adicionar golos, conseguir estar nesses momentos decisivos. Não me lembro de ver naquela posição, um jogador que fizesse tudo isso”, atirou o antigo prodígio do Benfica, em declarações à DAZN.
Acompanhe aqui o duelo entre os encarnados e a turma de Carlos Carvalhal a valer para a 17.ª jornada do Campeonato Nacional, este sábado, 4 janeiro, a partir das 18h00, no Estádio da Luz
|
00' - Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia. O extremo é a única baixa para o duelo desta tarde.
0' - Recorde-se que, o Benfica tem a oportunidade de igualar o Sporting na liderança do Campeonato Nacional, uma vez que a turma de Rui Borges não foi além de um empate, 4-4, frente ao Vitória de Guimarães na sexta-feira.
0' - O Braga também chega a este encontro depois de um desaire caseiro, por 2-1, frente ao Casa Pia na última jornada.
0' - Os encarnados, orientados por Bruno Lage, surgem de uma derrota diante do Sporting, por uma bola a zero, no Estádio José de Alvalade.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro desta tarde.
0' - O Benfica vai defrontar o Braga, este sábado, dia 4 de janeiro, às 18h00, em duelo a valer para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Informação surge numa altura em que o Rui Costa tenta manter António Silva no Clube da Luz
|
0A continuidade de António Silva no Benfica ainda continua incerta. Apesar da vontade do Clube da Luz ser de continuar com o atleta, o camisola 4 do Glorioso tem sido bastante cobiçado. Nesse sentido, e de acordo com as últimas informações, Rui Costa já estará atento ao mercado de transferências, tendo estabelecido como alvo um central de Abel Ferreira no Palmeiras.
De acordo com a informação avançada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o Benfica está atento a Vitor Reis. Segundo avança o especialista em mercado de transferências, os responsáveis encarnados já enviaram olheiros para o Brasil para monitorizar o desenvolvimento do jovem talento canarinho.
Vale recordar que esta notícia surge numa altura em que o futuro de António Silva no Benfica ainda não está definido. Apesar do camisola 4 da turma de Bruno Lage não querer forçar a saída em janeiro, Rui Costa já sabe que a Juventus e o Aston Villa não pretendem desistir de contratar o internacional português já neste mercado de transferências.
Em 2024, ao serviço do Palmeiras, Vitor Reis - atualmente com um valor de mercado fixado nos 14 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: dois na Libertadores, 18 na Serie A, sete no Brasileirão sub-20, dois na Copa do Brasil, quatro na Copinha e dois no Paulista sub-20. Nos 2.892 minutos em que esteve em campo, o central de 18 anos apontou quatro golos.
Na temporada transata, o defesa esteve ao serviço dos escalões de formação do Palmeiras, onde realizou 23 partidas: cinco na Copa do Brasil sub-17, Brasileiro sub-17, Brasileiro sub-20, Paulista sub-17 e Paulista sub-20. Nos 1.710 minutos em que foi a jogo, o defesa canarinho apontou quatro golos.
Confira aqui a publicação que dá conta que o Benfica está de olho em Vitor Reis:
Camisola 3 dos encarnados, recorde-se, tem sido associado a uma possível transferência neste mercado de inverno, contando com vários interessados
|
0Desfeito parcialmente o nó na garganta: Álvaro Carreras está mais longe da saída do Benfica. De acordo com informações avançadas pelo jornal desportivo Record, o camisola 3 está feliz no Benfica, podendo isto jogar a favor dos responsáveis da Catedral, que não pretendem ver sair o lateral neste defeso de inverno. Todavia, a mesma fonte assegura ainda que não é 100% que o espanhol permaneça na Luz, face à insistência dos tubarões.
Recorde-se que, em meados de novembro, numa entrevista ao jornal Marca, o defesa acabou por garantir que é bonito ter convites de todo o mundo. "É sempre bonito ter convites de todo o mundo. O United tem uma opção de recompra, que está assinada, mas estou feliz no Benfica", disse. Carreras acabou por reiterar, em dezembro, após o triunfo frente ao Arouca. "Se ficarei até final da época? Isso logo se verá. Vamos continuar a trabalhar, assinei por muitos anos e estou super contente aqui", atirou o internacional espanhol.
Importa destacar que, recentemente, o Bayern Munique juntou-se à corrida pelo titular de Bruno Lage, que é visto como uma peça-chave no plantel do Benfica. Também o Manchester United e o Real Madrid estarão a seguir o futebolista das águias, assim como o Barcelona.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 24 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 2.079 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.