Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Silva e Rúben Dias, ex Benfica, em 'roda viva' no Real Madrid - Manchester City

Duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões foi de emoções fortes

Bernardo Silva esteve em destaque no Real Madrid - Manchester City
Bernardo Silva esteve em destaque no Real Madrid - Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City deslocou-se ao terreno do Real Madrid, empatando a três bolas, na passada terça-feira, 9 de abril, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os ex-jogadores do Benfica, Rúben Dias e Bernardo Silva estiverem em destaque, mas por motivos distintos, uma vez que ambos fizeram o gosto ao pé, só que o central acabou por marcar um autogolo, aos 12 minutos. 

Apesar do golo madrugador da equipa orientada pelo treinador, Pep Guardiola, com Bernardo Silva a inaugurar o marcador, logo ao segundo minuto, o antigo defesa dos encarnados acabou por empatar a partida, vendo Rodrygo apontar a remontada aos 14 minutos, levando os madrilenos a vencer por duas bolas a uma para intervalo. 


Nos segundos 45 minutos, os cityzens entraram com a carne toda no assador e Phil Foden acabou por empatar, novamente, o duelo. Contudo, a chuva de golos não iria ficar por aqui, sendo que Josko Gvardiol acabou por colocar os ingleses na frente do marcador, aos 71 minutos. Por fim, Federico Valverde apontou o último tiro certeiro da partida, confirmando o empate para os espanhóis, que vão deslocar-se, depois ao reduto do Manchester City, na segunda mão dos quartos da Champions. 


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - leva 40 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou 10 golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.


Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 39 encontros, na presente época. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.


Futebol

Ex Benfica: Bernardo Silva e Rúben Dias a uma vitória de conquistarem a Premier League

Dupla de internacionais portugueses conquistaram três pontos cruciais na corrida ao título

Manchester City a uma vitória do título
Manchester City a uma vitória do título

  |

Icon Comentário0

O Manchester City conseguiu derrotar o Tottenham por 2-0, esta terça-feira, dia 14 de maio, na 34.ª jornada da Premier League, no Estádio Tottenham Hotspur. O autor dos dois golos dos cityzens foi Erling Haaland (51', 90+1'), que colocou a equipa de Pep Guardiola a uma vitória de conquistar o tetracampeonato.

A discutir a conquista da Premier League, depois da vitória do Arsenal diante do Manchester United, o conjunto de Guardiola tinha noção da importância da conquista dos três pontos. Todavia, os primeiros 45 minutos não foram os mais dignos para um jogo da Premier League, sendo que as duas equipas procuravam estudar-se mutuamente.


Regressados do balneário, a postura dos conjuntos foi distinta. O Manchester City necessitava de chegar à vantagem para permanecer tranquilo na liderança e foi Haaland, a passe de De Bruyne, que encontrou o caminho para golo. Ainda assim, os cityzens iriam sofrer bastante até ao final do encontro, com destaque para uma defesa crucial de Ortega, que entrou pelo lesionado Ederson, a Son. Até ao final do encontro, o ex Sporting Pedro Porro cometeu penálti sobre Doku e o Haaland encarregou-se de colocar um ponto final no encontro.


Esta temporada, Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - tem sido aposta regular de Pep Guardiola, somando 47 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens, onde marcou 12 golos e efetuou oito assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista, que já garantiu que quer regressar a vestir de águia ao peito, alinhou em 38 embates, apontando sete golos.

Rúben Dias - avaliado em 80 milhões de euros - cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City, registando a presença em 43 encontros, na presente época, onde fez uma assistência. Na temporada transata, o antigo craque do Benfica, alinhou em 43 partidas, onde até apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência.

Pelo emblema da Catedral, o defesa central português jogou durante 3 épocas tendo contabilizado 137 aparições e feito gosto ao pé em 12 ocasiões. Nesse período venceu um campeonato de Portugal e uma Supertaça.





Futebol

Rafa Silva ganha mais um pretendente à sua contratação, conforme saída do Benfica se aproxima

Camisola 27 do Glorioso conta com uma elevada secção de equipa interessadas em si

Al-Shabab interessado na contratação de Rafa
Al-Shabab interessado na contratação de Rafa

  |

Icon Comentário0

A corrida à contratação de Rafa tem sido uma das maiores novelas neste fecho da temporada e o avançado do Benfica tem atraído atenção de imensos conjuntos. O mais recente atento ao português é o Al-Shabab, da Arábia Saudita, segundo avança o jornalista Ben Jacobs, esta terça-feira, dia 14 de maio.

O jornalista inglês garante que tanto o presidente da equipa saudita, Muhammed Al-Munajem, como o diretor-desportivo, Domenico Teti, já estão a tentar chegar a um acordo com o jogador. Espera-se uma elevada oferta contratual ao Campeão da Europa em 2016.


É de recordar que a 'novela' com o avançado português já fazia correr muita tinta desde o verão passado, altura em que Rui Costa abordou uma possível renovação de contrato com o titular do Benfica. Face à diferença entre valores, o jogador decidiu não renovar o vínculo.


Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.

Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


Confira aqui a publicação:



Futebol

Com Benfica e Arsenal à mistura, Pep Guardiola dá com a língua nos dentes: "Toda a gente..."

Rúben Dias, Ederson e Bernardo Silva vão ter de fazer algo que falharam em cinco das últimas seis vezes que tentaram

Guardiola: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão
Guardiola: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão

  |

Icon Comentário0

O Manchester City onde jogam os ex jogadores do Benfica, Rúben Dias, Bernardo Silva e Ederson era o principal candidato vencer a Premier League mas mesmo sem ter perdido pontos as contas complicaram-se bastante depois do Arsenal bater inesperadamente o Manchester United em Old Trafford. Pep Guardiola veio reagir à nova situação da equipa.

Na antevisão do encontro que têm em atraso com o Tottenham, o espanhol demonstrou-se confiante: "Jogámos muito bem, lá, muitas vezes, mas não conseguimos marcar ou vencer os jogos. Estamos a tentar fazer algo de especial, por isso, temos de o fazer, desta vez".

Os gunners tornaram-se líderes do campeonato à condição e Guardiola pede cautela: "Este é o momento para o fazer, caso contrário, o Arsenal vai ser campeão. A mentalidade tem a ver apenas com o que temos de fazer para vencer o jogo. Não podemos ter as outras situações na cabeça, porque toda a gente sabe para o que estamos a jogar".


A situação está completamente complicada para os cityzens uma vez que perderam cinco das últimas seis vezes em que se deslocaram ao terreno dos Spurs. Coisas mais estranhas já aconteceram, a vitória do Arsenal em Old Trafford foi a segunda nas últimas dezassete deslocações ao terreno do Manchester United.


A corrida pelo título, que este ano se fazia a três, passou a fazer-se a dois com Arsenal na liderança temporária (86 pontos) e o City na melhor posição (85 pontos com um jogo a menos). O Liverpool começou abril no topo da tabela, mas viveu um absoluto desastre com várias derrotas consecutivas que os deixou em terceiro com 78 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Última hora: Craque do Benfica vence prémio de melhor atleta da Liga
Futebol

Última hora: Craque do Benfica vence prémio de melhor atleta da Liga

 

Icon Comentário0
Diamantino não tem papas na língua e dá opinião sobre liderança de Rui Costa no Benfica: "Quase todos..."
Futebol

Diamantino não tem papas na língua e dá opinião sobre liderança de Rui Costa no Benfica: "Quase todos..."

 

Icon Comentário0
Ex Benfica: Porto perto de conseguir Vítor Roque, colega de Félix e Cancelo no Barcelona
Futebol

Ex Benfica: Porto perto de conseguir Vítor Roque, colega de Félix e Cancelo no Barcelona

 

Icon Comentário0