Futebol
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
O Manchester City vê-se numa situação muito delicada, depois da dedução de 10 pontos ao Everton
|
O Everton viu-lhe ser retirados 10 pontos na tabela da Premier League, devido a uma contraordenação de cariz financeiro. Todavia, o Manchester City foi acusado de um número muito superior de ilegalidades, que podem ver o clube de Bernardo Silva e Rúben Dias ser rebaixado.
O advogado especialista no assunto, Stefan Borson, que já trabalhou nos cityzens, abordou o assunto nas suas redes sociais, depois de haver uma onda de contestação mediante as pesadas sanções para o Everton e o facto de nada acontecer tanto ao Manchester City como ao Chelsea, que possuem casos semelhantes (ou piores).
"Sem ver o julgamento, uma dedução de dez pontos ao Everton parece-me severa para uma simples violação do fair-play financeiro. Mas reforça que as sanções a Manchester City (a ser provado) e, agora, Chelsea (se foram acusados e admitirem pagamentos não declarados) serão, potencialmente, causadoras de despromoção", começou por dizer Stefan Borson.
"Uma coisa é certa, dada a escala desta sanção desportiva, o cálculo do Chelsea (na minha opinião) de que poderá violar os regulamentos da Premier League e ser, simplesmente, multado como consequência de fazer negócios, deve merecer uma reconsideração urgente e imediata", fundamentou o advogado.
O especialista termina apontando ao próximo defeso de transferências: "A janela de janeiro pode ser interessante. Mesmo no melhor caso, já não podem depender de ser capazes de convencer uma comissão independente a aceitar os pagamentos da Covid-19 e das sanções como ajustamentos excecionais (ao nível do que estava planeado)".
Internacional uruguaio começou a partida como suplente
|
O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk.
Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo.
Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos.
O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária.
Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos.
Confira a assistência de Darwin Nunez:Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem
|
A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.
O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano.
Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova.
Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi.
O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias.
O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.
Internacional português destacou lance que envolveu Erling Haaland
|
Bernardo Silva foi um dos jogadores do Manchester City a demonstrar insatisfação relativamente à exibição da arbitragem no encontro frente ao Tottenham, do passado domingo, dia 3 de dezembro. O médio da formação do Benfica destacou o lance de falta sobre Erling Haaland, já no período de compensação, que foi assinalado, ao invés de deixar a bola seguir, visto que Jack Grealish encontrava-se em posição isolada.
"Foi uma má decisão, e toda a gente viu, mas, no final, somos todos humanos. O árbitro foi, provavelmente, o primeiro a saber que foi uma decisão muito, muito má, porque ele [Jack Grealish] estava isolado frente ao guarda-redes e podia ter-nos dado os três pontos", começou por avaliar o português.
"É difícil de aceitar, mas, no final, é o que é. O futebol é assim, e, por vezes, as pessoas cometem erros", completou, colocando um ponto final no assunto, em declarações na zona de entrevistas rápidas, após o encontro que retirou dois pontos ao emblema da Premier League.
Vale relembrar que a equipa orientada por Pep Guardiola entrou a perder, na partida, logo, aos seis minutos, com um golo de Son Heung-Min, avançado do Tottenham. Apesar de ter dado a volta ao marcador, e ter estado a ganhar até aos 81 minutos, o tento em cima dos 90' acabou por colocar a igualdade, determinado o empate para os dois emblemas da Premier League.Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - está ao serviço do Manchester City desde 2017/18. Na presente época, conta com 16 encontros, somando três golos e três assistências. Na temporada transata, marcou presença em 55 partidas, onde apontou sete tentos e aproveitou seis ocasiões para assistir para golo.
SUBSCREVER NEWSLETTER
ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO
CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL
MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED