Logotipo Glorioso 1904
Futebol

BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS PODEM DESCER DE DIVISÃO! ATLETAS DA FORMAÇÃO DO BENFICA MUITO PERTO DE ENFRENTAREM GRAVE PROCESSO DISCIPLINAR

O Manchester City vê-se numa situação muito delicada, depois da dedução de 10 pontos ao Everton

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

O Everton viu-lhe ser retirados 10 pontos na tabela da Premier League, devido a uma contraordenação de cariz financeiro. Todavia, o Manchester City foi acusado de um número muito superior de ilegalidades, que podem ver o clube de Bernardo Silva e Rúben Dias ser rebaixado.

O advogado especialista no assunto, Stefan Borson, que já trabalhou nos cityzens, abordou o assunto nas suas redes sociais, depois de haver uma onda de contestação mediante as pesadas sanções para o Everton e o facto de nada acontecer tanto ao Manchester City como ao Chelsea, que possuem casos semelhantes (ou piores).

"Sem ver o julgamento, uma dedução de dez pontos ao Everton parece-me severa para uma simples violação do fair-play financeiro. Mas reforça que as sanções a Manchester City (a ser provado) e, agora, Chelsea (se foram acusados e admitirem pagamentos não declarados) serão, potencialmente, causadoras de despromoção", começou por dizer Stefan Borson.

"Uma coisa é certa, dada a escala desta sanção desportiva, o cálculo do Chelsea (na minha opinião) de que poderá violar os regulamentos da Premier League e ser, simplesmente, multado como consequência de fazer negócios, deve merecer uma reconsideração urgente e imediata", fundamentou o advogado.

O especialista termina apontando ao próximo defeso de transferências: "A janela de janeiro pode ser interessante. Mesmo no melhor caso, já não podem depender de ser capazes de convencer uma comissão independente a aceitar os pagamentos da Covid-19 e das sanções como ajustamentos excecionais (ao nível do que estava planeado)".


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

BERNARDO SILVA SEM RODEIOS NA HORA DE RESPONSABILIZAR ARBITRAGEM POR EMPATE! ESTRELA DA FORMAÇÃO DO BENFICA TECE DURAS CRÍTICAS À EXIBIÇÃO DE JUIZ DA PARTIDA

Internacional português destacou lance que envolveu Erling Haaland

Bernardo Silva
Bernardo Silva

  |

Icon Comentário0

Bernardo Silva foi um dos jogadores do Manchester City a demonstrar insatisfação relativamente à exibição da arbitragem no encontro frente ao Tottenham, do passado domingo, dia 3 de dezembro. O médio da formação do Benfica destacou o lance de falta sobre Erling Haaland, já no período de compensação, que foi assinalado, ao invés de deixar a bola seguir, visto que Jack Grealish encontrava-se em posição isolada. 

"Foi uma má decisão, e toda a gente viu, mas, no final, somos todos humanos. O árbitro foi, provavelmente, o primeiro a saber que foi uma decisão muito, muito má, porque ele [Jack Grealish] estava isolado frente ao guarda-redes e podia ter-nos dado os três pontos", começou por avaliar o português. 

"É difícil de aceitar, mas, no final, é o que é. O futebol é assim, e, por vezes, as pessoas cometem erros", completou, colocando um ponto final no assunto, em declarações na zona de entrevistas rápidas, após o encontro que retirou dois pontos ao emblema da Premier League. 

Vale relembrar que a equipa orientada por Pep Guardiola entrou a perder, na partida, logo, aos seis minutos, com um golo de Son Heung-Min, avançado do Tottenham. Apesar de ter dado a volta ao marcador, e ter estado a ganhar até aos 81 minutos, o tento em cima dos 90' acabou por colocar a igualdade, determinado o empate para os dois emblemas da Premier League.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - está ao serviço do Manchester City desde 2017/18. Na presente época, conta com 16 encontros, somando três golos e três assistências. Na temporada transata, marcou presença em 55 partidas, onde apontou sete tentos e aproveitou seis ocasiões para assistir para golo. 

Confira as declarações de Bernardo Silva:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0