Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

BERNARDO SILVA ENTRE MELHORES DA PREMIER LEAGUE POR 'OBRA DE ARTE'! CRAQUE FORMADO NO BENFICA CONCORRE POR PRÉMIO (COM VÍDEO)

Médio do Manchester City pode vencer troféu que remete ao mês de janeiro

  |

Icon Comentário0

O tremendo golo de Bernardo Silva frente ao Newcastle, com um remate de calcanhar de pé direito, o seu pé mais fraco, foi eleito para a votação do melhor golo do mês de janeiro na Premier League. O médio formado no Benfica é um dos fortes candidatos à vitória.

O internacional português inaugurou o marcador numa estrondosa partida de futebol, finalizando um cruzamento rasteiro de Kyle Walker de calcanhar, com recurso ao seu pé direito. O guarda-redes Martin Dúbravka nada conseguiu fazer para evitar a obra de arte.

Além do camisola 20 do Manchester City, os outros golos em disputa são: Danilo (Nottingham Forest, frente ao Brentford), Anthony Gordon (Newcastle, frente ao Manchester City), Oscar Bobb (Manchester City, frente ao Necastle), Maupay (Brentford, frente ao Manchester City), Brereton Díaz (Sheffield United, frente ao Crystal Palace), Eberechi Eze (Crystal Palace, frente Sheffield United) e Michael Olise (Crystal Palace, frente ao Sheffield United).


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 27 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou sete golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Pelo Glorioso, onde atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, o médio marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias. No que toca à equipa B, o futebolista alinhou em 38 embates, apontando sete golos.Confira aqui o golo:


Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Benfica, Porto
Benfica, Porto

  |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 

De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 

Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.

Confira aqui a publicação: 



Futebol

'NOVELA' DE JOÃO NEVES NA FLASH CONTINUA A DAR QUE FALAR: FIGURA DO BENFICA CRITICA ESCOLHA DO CLUBE

Camisola 87 do emblema da Catedral deu a cara após o desaire das águias frente ao Porto

João Neves
João Neves

  |

Icon Comentário0

Gaspar Ramos, antigo dirigente do Clube da Luz, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, 5 de março, falou sobre o facto de ter sido João Neves a dar a cara após a derrota do Benfica frente ao Porto, por cinco bolas a zero. Essa decisão acabou por ser contestada pelos adeptos (confira mais AQUI)

"Se foi alguém do Benfica a escolhê-lo acho que foi mau. Deveria ter sido alguém com mais tempo no clube, independentemente de João Neves ser uma grande revelação e ter condições para ser um líder no futuro", começou por mencionar o antigo dirigente do Benfica. 


"A diferença de pontos para o Sporting não é significativa. No futebol tudo pode acontecer", mencionou Gaspar Ramos, garantindo que apesar da derrota o título de campeão nacional não está de risco. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o ex-dirigente do Benfica acabou por apontar o dedo a Roger Schmidt pela derrota, garantindo que a "culpa" do resultado foi o timoneiro germânico, tal como "tem sido nas últimas exibições" (confira mais AQUI). 

Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.


João Neves - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - já foi aposta em 41 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião. Na época transata, o internacional português fez 20 partidas, onde apontou um tento e fez uma assistência.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.



Futebol

DÉRBI DE MANCHESTER COM CHEIRO A BENFICA! BERNARDO SILVA E RÚBEN DIAS DERROTAM RIVAIS EM GRANDE PARTIDA DA PREMIER LEAGUE

Dupla formada no Seixal voltou a ser crucial nas escolhas de Pep Guardiola

Bernardo Silva e Rúben Dias
Bernardo Silva e Rúben Dias

  |

Icon Comentário0

O Manchester City recebeu o Manchester United na 27.ª jornada da Premier League, este domingo, dia 3 de março. Bernardo Silva e Rúben Dias foram titulares de Pep Guardiola e ajudaram a equipa a triunfar durante o seu maior rival, por 3-1, com recurso a uma remontada no marcador.

O dérbi de Manchester começou da melhor forma possível, com Marcus Rashford a inaugurar o marcador com uma autêntica bomba de fora de área, logo ao minuto oito, que não deu qualquer oportunidade de defesa a Ederson. Os red devils foram para o intervalo a vencer por 1-0, na casa do rival.

Contudo, a equipa treinada por Pep Guardiola inverteu o resultado na segunda metade. Dois golos de Phil Foden (56', 80') e um de Erling Haaland (90+1') foram suficientes para matar as esperanças do Manchester United. É de destacar o primeiro golo de Foden, que tal como Rashford marcou com um remate violento de fora de área.

Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 33 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um golo, em 43 partidas realizadas.

Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 34 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou oito golos e efetuou cinco assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ESTÁ A FERVER! APÓS DERROTA CONTRA O PORTO, ANTIGO DIRIGENTE DO BENFICA 'ATIRA-SE' A ROGER SCHMIDT: "FOI CULPADO COMO..."

 

Icon Comentário0
Futebol

AGORA É QUE SÃO ELAS! DERROTA FRENTE AO PORTO FEZ MOSSA E CAUSA 'BLACKOUT' NO PLANTEL DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

APÓS DESAIRE DO BENFICA CONTRA O PORTO, MAURO XAVIER DEIXA RECADO A RUI COSTA SOBRE ROGER SCHMIDT: "SERÁ SEMPRE PIOR..."

 

Icon Comentário0