Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

CRAQUES DA FORMAÇÃO DO BENFICA CONTINUAM A PERSEGUIR SONHO DE WEMBLEY! NEM A 'FAVA' CONSEGUIU TIRAR 'CRIAS' DO GLORIOSO DA COMPETIÇÃO (COM VÍDEO)

Equipa recheada de ex-jogadores encarnados voltou a fazer das suas e quer reproduzir feito da temporada passada

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Manchester City venceu o Tottenham, fora de casa, em desafio a contar para a prestigiada Taça de Inglaterra. Os Citizens superaram os Spurs por 1-0, com golo solitário de Nathan Aké e qualificaram-se para os oitavos de final da prova de forma convincente.

Sem Ederson Moraes, a equipa de Manchester contou com a ajuda dos ex-Benfiquistas Bernardo Silva e Rúben Dias que atuaram os 90 minutos, tendo o último sido inclusivamente amarelado já no decorrer da segunda parte.


O conjunto comandado pelo carismático Pep Guardiola pode, assim, continuar a sonhar com a repetição do incrivel feito da temporada passada (o inédito 'Treble'), conquistando novamente Premier League, FA Cup e Champions League, podendo, no caso, ser a primeira equipa de sempre a vencer o campeonato inglês em quatro anos consecutivos.


Bernardo Silva - avaliado em 80 milhões de euros - leva 26 encontros nas pernas ao serviço dos cityzens em 2023/2024, onde marcou sete golos e efetuou quatro assistências. Na época passada realizou 55 jogos, onde fez sete tentos e seis passes para golo.

Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros pelo Transfermarkt - já leva 26 jogos ao serviço dos cityzens esta época, não tendo em seu nome qualquer golo ou assistência. Na época passada marcou um golo, em 43 partidas realizadas. 


Veja aqui o único golo da partida:


Futebol

BOM PRESSÁGIO? A HORAS DO SPORTING-BENFICA, RUI COSTA VÊ MANTO SAGRADO 'ABENÇOADO' POR PAPA FRANCISCO (COM VÍDEO)

Líder máximo das águias esteve ao lado do pontífice da Igreja Católica

Rui Costa e Papa Francisco
Rui Costa e Papa Francisco

  |

Icon Comentário0

Mesmo depois do Benfica ter festejado os 120 anos na passada quarta-feira, dia 28 de fevereiro, as celebrações continuam a ter destaque mediático. Desta vez, o Clube da Luz recorreu às redes sociais para partilhar um vídeo em que mostra uma interação entre Rui Costa e o Papa Francisco. 

Ao que tudo indica, a conversa entre o Presidente das águias e o pontífice da Igreja Católica aconteceu no dia de aniversário do Glorioso, no Vaticano, e no vídeo partilhado é possível ver o dirigente desportivo a oferecer o Manto Sagrado ao Papa Francisco, que recebeu o presente de Rui Costa. 


Este momento levou a muitas reações nas redes sociais com os adeptos encarnados a apontarem a oferta como uma 'bênção' para os pupilos de Roger Schmidt, que assim vão bem preparados para o encontro desta quinta-feira frente ao rival eterno, Sporting. 


Vale, então, recordar que os comandados do treinador germânico deslocam-se ao reduto de Alvalade para defrontarem o conjunto orientado por Rúben Amorim, na noite desta quinta-feira, em jogo a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O duelo tem hora marcada para as 20h45.

Depois da partida na casa dos leões, a turma das águias volta a disputar um Clássico, desta vez, diante do adversário do Norte, Porto, no dia 3 de março, domingo. É um embate que vai contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 20h30. Recorde-se que, atualmente, o líder da classificação da prova é o Benfica, que soma 58 pontos, com o Sporting a ocupar o segundo posto, com 56 pontos, e os azuis e brancos fecham o pódio com 49 pontos. 



Confira aqui o momento:



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Futebol

SEGUINDO AS PISADAS DE BERNARDO SILVA! MILHÕES NÃO SEDUZEM COLEGA DE EX BENFICA, QUE DÁ NEGA DAS GRANDES A... JORGE JESUS

Jogador do clube inglês iria receber um salário bíblico por ano para jogar na Arábia Saudita

Jorge Jesus
Jorge Jesus

  |

Icon Comentário0

Tal como Bernardo Silva, De Bruyne terá rejeitado os milhões do Al-Hilal e terá escolhido continuar em Inglaterra, onde está feliz e rodeado de antigos jogadores do Benfica. Segundo informa o jornal The Athletic, o colega de Ederson, Rúben Dias e Bernardo Silva iria receber 70 milhões de euros por ano para se transferir para a equipa comandada por Jorge Jesus, porém pretende ficar no campeão inglês. 

Kevin De Bruyne, que vem de quatro assistências no seu último jogo, chegou ao emblema inglês em 2015 e tornou-se nos últimos nove anos, uma lenda do clube. 367 jogos, 98 golos e 161 assistências, já para não falar de um terceiro lugar na bola-de-ouro de 2023, ganha por Lionel Messi. O belga estará assim disposto a rejeitar o salário superior para ficar numa formação onde já conquistou 17 títulos.


Importante recordar que, tal como já deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, a verba pedida pelo Manchester City pela saída do craque ronda os 100 milhões de euros, um valor que seria histórico no futebol árabe. O técnico Guardiola já falou sobre o assunto, dizendo que "já sabem a sua opinião". 


De destacar que, no toca ao percurso do ex-treinador do Benfica, Jorge Jesus está mais perto de ser o técnico com mais vitórias consecutivas no mundo do futebol, depois do Al Hilal ter vencido o Al Ettifaq, no Campeonato Nacional da Arábia Saudita, por 2-0, na tarde da passada segunda-feira.

Kevin De Bruyne - avaliado em 60 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - só disputou 12 jogos, esta época devido a uma lesão no início da presente temporada. Mesmo assim o futebolista conta com 14 participações em golos, dois marcados e 12 assistências. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

VEJA AQUI OS MELHORES MOMENTOS DO NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

CORTE LIMPO SOBRE TRINCÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FRANCO MASTANTUONO MELHORES MOMENTOS

 

Icon Comentário0