Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Bernardo Silva protagoniza momento caricato no Arsenal – City (Vídeo)

Turma do antigo jogador do Benfica cedeu empate nos minutos finais da partida disputada no Emirates, relativa à quinta jornada da Premier League

Bernardo Silva protagonizou momento caricato com Leandro Trossard no Arsenal - City. Fotografia de Alex Pantling/Getty Images
Bernardo Silva protagonizou momento caricato com Leandro Trossard no Arsenal - City. Fotografia de Alex Pantling/Getty Images

22 Set 2025 | 11:56 |

Icon Comentário0

O Arsenal – City, que se disputou no passado domingo, 21 de setembro, terminou empatado a uma bola. No encontro, válido para a quinta jornada da Premier League, Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, protagonizou um momento algo caricato com Leandro Trossard e que já ficou viral nas redes sociais.


Num lance de ataque do Manchester City, Bernardo Silva cruzou para a grande área do Arsenal, mas Leandro Trossard conseguiu intercetar a bola, que lhe acertou junto da virilha. Pouco depois, o extremo da turma de Arteta vingou-se e atirou a bola contra a mesma zona do antigo jogador do Benfica.


No que ao encontro diz respeito, o Manchester City de Bernardo Silva adiantou-se no marcador por intermédio de Erling Haalang logo aos nove minutos. No período de compensação da segunda parte, Gabriel Martinelli, aos 90+3’, empatou a contenda e ‘roubou’ dois pontos ao conjunto do antigo jogador do Benfica.


Recentemente, Bernardo Silva foi tema de conversa nas eleições de conversa. João Noronha Lopes apresentou o internacional português como trunfo eleitoral: “Confirmo que há um contrato à espera de Bernardo Silva. E quero muito trazer o Bernardo já em janeiro. Personifica tudo aquilo que eu quero para o Benfica. Identidade, cultura de vitória e é um grande Benfiquista. E posso garantir-lhe que não vamos parar por aqui”.

Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva – avaliado em 38 milhões de euros – realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).


Confira a picardia entre Bernardo Silva e Leandro Trossard no Arsenal - City:


Futebol

Estrela da formação do Sporting revela conversas com Rui Costa: "Benfica disse que…"

Presidente do Clube da Luz esteve em diálogo com atleta do jogador, que, num podcast, tornou conteúdo dessa troca de palavras público

Rafael Leão revelou que Rui Costa pediu, em jeito de brincadeira, desculpa ao seu pai pela confusão com o Benfica
Rafael Leão revelou que Rui Costa pediu, em jeito de brincadeira, desculpa ao seu pai pela confusão com o Benfica

22 Set 2025 | 10:15 |

Icon Comentário0

Rafael Leão - que 'complicou' a vida aos encarnados - revelou que a razão pela qual não ficou no Benfica quando era mais jovem. No podcast ‘SayLessGlobal’, a estrela da formação do Sporting, que agora é jogador do Milan, afirmou que, recentemente, Rui Costa pediu, em jeito de brincadeira, desculpa ao seu pai pelo sucedido naquela altura.


“O Benfica queria que eu assinasse, mas, naquela altura, não tínhamos carro. Não tínhamos como ir para o treino. O Benfica disse que não havia problema, tinha uma VAN para me levar ao treino. Podemos levá-lo da escola para o treino”, começou por afirmar Rafael Leão, internacional português. 


“Fiquei à espera da VAN, mas nunca chegou. Comecei a chorar. Não fiz um único treino. Então decidimos assinar pelo Sporting. Há uns meses, o meu pai disse-me que esteve com Rui Costa, que agora é Presidente do Benfica, e que, em jeito de brincadeira, lhe pediu desculpa”, acrescentou a estrela da formação do Sporting.


Esta não é a primeira ocasião em que Rafael Leão fala do Benfica. Conforme o próprio revelou na presença neste podcast, a grande maioria da sua família é do Clube da Luz e há quem diga que o internacional português também, pese embora tenha feito toda a sua formação no eterno rival das águias, o Sporting.

Em 2024/25, com a camisola do Milan, Rafael Leão – avaliado em 70 milhões de euros – realizou 50 encontros: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Itália e um na Supertaça. Nos 3.500 minutos em que foi opção, o avançado marcou 12 golos e fez 11 assistências.



Futebol

Depois do Arsenal – City, Rúben Dias comenta chegada de José Mourinho ao Benfica

Internacional português formado no Clube da Luz analisou contratação do técnico por parte dos encarnados e deixou desejo para o futuro

Depois do Arsenal - City, Rúben Dias desejou que José Mourinho triunfe no Benfica. Fotografia de Justin Setterfield/Getty Images
Depois do Arsenal - City, Rúben Dias desejou que José Mourinho triunfe no Benfica. Fotografia de Justin Setterfield/Getty Images

22 Set 2025 | 09:48 |

Icon Comentário0

Rúben Dias comentou a chegada de José Mourinho ao comando técnico do Benfica, isto depois de já o ter feito na Liga dos Campeões. No final do Arsenal – City, que terminou empatado a uma bola, o internacional português formado no Clube da Luz desejou a maior das sortes ao técnico, esperando que o seu Clube do coração consiga triunfar.


Rúben Dias comenta chegada de Mourinho ao Benfica: “Espero que sejam felizes”


“Obviamente é o meu clube de coração, de pequenino e de sempre, e como é óbvio, desejo a maior sorte a ambos, quer ao meu Benfica, quer ao mister José Mourinho. Espero que sejam felizes juntos”, afirmou Rúben Dias, em declarações à DAZN, depois do empate a uma bola no Arsenal – City.


“Um jogo obviamente muito difícil, em que realça o espírito de luta que tivemos, a maneira como lutámos por cada duelo, toda a gente estava conectada, estávamos todos a jogar como um. Já nos minutos finais, se calhar quando nós mais tínhamos o sentimento de estar sólidos e deles não conseguirem criar muitas chances, acabam por fazer um golo. Faz parte do futebol, é o que é, mas saímos com a cabeça bem erguida e com o sentimento de que estamos a progredir no caminho certo”, analisou Rúben Dias.

“Vejo-o como um processo natural [mudanças na equipa] no qual necessita de haver adaptação, necessita de haver essa identificação de cada um que se junta aos pequenos ou grandes detalhes que nos fazem ganhar. Este espírito de combate, este espírito de entreajuda, o sentir que estamos lá para o colega ao nosso lado, isto é o que nos fez ganhar e isto é o que depois, por consequência, também nos faz jogar tão bem quanto nós podemos jogar”, finalizou Rúben Dias.


Com a camisola do Benfica, entre 2015 e 2021, Rúben Dias realizou um total de 137 encontros, nos quais marcou 12 golos e fez cinco assistências. O antigo jogador dos encarnados conquistou um Campeonato Nacional (2018/19) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2019), antes de rumar ao Manchester City.


Futebol

António Silva radiante com nova etapa no Benfica: "Significa muito"

Defesa-central formado nos encarnados comentou momento do Clube da Luz e deixou conselho para os mais jovens que querem seguir as suas pisadas

António Silva faz balanço positivo dos 150 jogos com o Manto Sagrado e comenta chegada de José Mourinho. Fotografia de SL Benfica
António Silva faz balanço positivo dos 150 jogos com o Manto Sagrado e comenta chegada de José Mourinho. Fotografia de SL Benfica

22 Set 2025 | 07:55 |

Icon Comentário0

António Silva - que viu José Mourinho toma decisão sobre o seu futuro - mostra-se bastante feliz por ter chegado aos 150 jogos com a camisola do Benfica. Em declarações aos meios de comunicação do Clube da Luz, o internacional português comenta, ainda, a chegada de José Mourinho às águias, lembrando a carreira de sucesso do técnico português.


António Silva e o trajeto no Benfica: “Estreia é sempre o jogo mais marcante”


“Significa muito [150 jogos]. Desde o primeiro jogo na equipa A, que qualquer jogo em que eu entre em campo tem um significado muito grande. Porque passei muitos anos na formação e o meu sonho sempre foi jogar na equipa principal. Atingir esta marca dos 150 jogos, sendo tão novo, acho que é algo muito especial”, começou por afirmar António Silva.


Sobre o momento mais especial com a camisola do Benfica desde que chegou à equipa A, António Silva não tem dúvidas: “A estreia é sempre o jogo mais marcante, porque é onde tudo começa. Foi muito especial, com 18 anos, muito novo, e foi algo de que não estava à espera naquela altura. Esse foi o jogo mais especial”.

António Silva comenta chegada de José Mourinho ao Benfica: “Toda a gente sabe da qualidade”


“É muito trabalho. Claro que a sorte tem de estar sempre aliada ao trabalho, mas aquilo que eles podem controlar é o trabalho diário. Os treinadores têm qualidade, são muito competentes. As pessoas à volta da formação e é tudo na base do trabalho”, referiu António Silva, abordando os segredos do sucesso.

“Toda a gente sabe da qualidade que o míster Mourinho aporta às suas equipas, acho que, acima de tudo, é muito da sua mentalidade vencedora por ter passado por muitos clubes, por ter ganhado em todos os lados, e acho que é isso que ele pode trazer à nossa equipa”, finalizou António Silva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Andreas Schjelderup elege melhor momento desde que chegou ao Benfica: "Honra"
Futebol

Andreas Schjelderup elege melhor momento desde que chegou ao Benfica: "Honra"

22 Set 2025 | 07:25

Icon Comentário0
Última hora! José Mourinho com dois reforços para o Benfica – Rio Ave
Futebol

Última hora! José Mourinho com dois reforços para o Benfica – Rio Ave

22 Set 2025 | 07:12

Icon Comentário0
Com golo de ex Sporting, Benfica dá pontapé na crise e aplica goleada épica
Futebol

Com golo de ex Sporting, Benfica dá pontapé na crise e aplica goleada épica

22 Set 2025 | 06:57

Icon Comentário0