Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Besiktas vai pagar 10 milhões ao Benfica por médio português

Clube turco, que tem Rafa Silva e João Mário no plantel, avança por futebolista e Rui Costa agradece com dinheiro a caminho dos cofres da Luz

Rui Costa agradece: Besiktas vai pagar 10 milhões de euros por médio que marcou três golos de águia ao peito
Rui Costa agradece: Besiktas vai pagar 10 milhões de euros por médio que marcou três golos de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

O Besiktas mantém as intenções de garantir a totalidade do passe de Gedson Fernandes. O médio português, que já passou pelo Benfica, tem representado as águias negras, que agora deverão garantir os restantes 50% do passe do jogador por intermédio de um investimento de 10 milhões para os cofres da Luz. 


Quem avança a informação é a imprensa turca, através do jornal Star, que adianta, esta quarta-feira, que a direção do Besiktas está a preparar uma oferta a rondar os 10 milhões de euros para comprar os restantes 50% do passe de Gedson Fernandes. Essa parte é detida pelo Benfica, que a assegurou aquando das negociações que determinaram a saída do futebolista para a Turquia. 


Com Rui Costa à cabeça, o Benfica já tinha recusado uma proposta de 7 milhões de euros, o que levou o Besiktas a ter de subir a parada. Assim sendo, os turcos tentam a sua sorte, em mais uma ronda de negociações, ao apostarem numa verba de 10 milhões de euros para assegurarem a totalidade do passe de Gedson Fernandes. 


Importa referir que, a vontade do Besiktas em garantir o passe total do ex-Benfica surge, depois da direção de Rui Costa ter deixado cair o negócio para a saída de Gedson das águias negras para a Rússia. Na altura, existiam emblemas prontos para dar 20 milhões de euros pelo médio, no entanto, os encarnados 'torceram o nariz' a esta operação.

Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 40 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, três na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.413 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências. 


Confira alguns dos melhores momentos de Gedson Fernandes no Besiktas:


Futebol

Mourinho perde a cabeça e ex Benfica acaba a...apertar o nariz a rival (Vídeo)

'Special One' voltou a protagonizar um momento muito polémico ao envolver-se num confronto com o treinador do Galatasaray, no final do duelo

José Mourinho protagonizou mais um momento insólito com o antigo treinador do Benfica a apertar o nariz ao treinador do Galatasaray
José Mourinho protagonizou mais um momento insólito com o antigo treinador do Benfica a apertar o nariz ao treinador do Galatasaray

  |

Icon Comentário0

José Mourinho saiu derrotado pelo Galatasaray, por 2-1, num jogo que trouxe muita polémica para o Fenerbahçe do ex-Benfica e para o antigo clube do extremo encarnado, Kerem Akturkoglu. A tensão não ficou apenas dentro das quatro linhas, com o 'Special One' a protagonizar um momento insólito quando apertou o nariz ao técnico rival, Okan Buruk.


A situação aconteceu quando os jogadores e a equipa técnica do Galatasaray já se deslocavam para a zona das bancadas onde se encontravam os adeptos. Ora, José Mourinhi 'perdeu a cabeça' e acabou a intercetar Okan Buruk e a apertar o nariz ao treinador do rival do Fenerbahçe. O momento acabou a gerar ainda mais polémica quando o adversário do ex-Benfica caiu no chão, agarrado ao rosto.


Quando recuperou, Buruk ainda foi ter com José Mourinho, mas os jogadores do Galatasaray conseguiram intercetar o técnico, impedindo-o de ir ter com o antigo timoneiro do Benfica. Já, depois da partida, na zona de entrevistas rápidas, Okan Buruk deixou uma reação, não tendo mostrado vontade de tecer muitos comentários.


Okan Buruk: Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta

"Não acho que a intervenção física de [José] Mourinho tenha sido correta, mas não vou falar muito sobre isso. As pessoas precisam de me bater para derrubar o Galatasaray. Estou habituado a estes golpes", afirmou Okan Buruk, em declarações aos jornalistas. Já o ex-Benfica poderá enfrentar um castigo pesado face a este momento. 


Recorde-se que, o Fenerbahçe caiu aos pés do Galatasaray, num clássico turco que contou com quatro expulsões, duas para cada lado. Os golos aconteceram todos na primeira parte, com o antigo emblema do camisola 17 do Benfica, Akturkoglu, a marcar dois tentos e a turma de José Mourinho a reduzir antes do intervalo, confirmando o resultado no 2-1.

Confira aqui o momento insólito de José Mourinho:


Futebol

Nem tudo são rosas: Renato Sanches faz soar alarmes antes do Porto - Benfica

Camisola 85 dos vermelhos e brancos voltou à titularidade no duelo com o Farense, acabando por dar lugar a Leandro Barreiro ao intervalo

Antes do Porto - Benfica, Renato Sanches voltou à titularidade no duelo com o Farense, acabando por dar lugar a Leandro Barreiro ao intervalo
Antes do Porto - Benfica, Renato Sanches voltou à titularidade no duelo com o Farense, acabando por dar lugar a Leandro Barreiro ao intervalo

  |

Icon Comentário0

Renato Sanches faz soar todos os alarmes da Luz, antes da deslocação do Benfica ao terreno do Porto. É que o jovem emprestado pelo PSG aos encarnados terá saído queixoso do duelo da passada quarta-feira, 2 de abril, entre as águias de Bruno Lage e os leões de Faro


 A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, na edição imprensa desta quinta-feira, revelando que o camisola 85, que regressou à titularidade de águia ao peito, foi substituído ao intervalo devido a problemas físicos. O médio formado no Seixal, de acordo com a fonte acima mencionada, acabou por ficar mal tratado após o choque com Rony Lopes. 


Renato Sanches acabou por não regressar das cabines, dando lugar a Leandro Barreiro, que já havia aquecido, logo no primeiro quarto de hora da partida. Na conferência de imprensa, Bruno Lage acabou por não revelar o motivo da alteração, destacando apenas a exibição do internacional português. "O Renato [Sanches] fez um jogo muito tranquilo naquela posição", disse o treinador das águias.


Face a este cenário, Renato Sanches poderá estar assim em dúvida para a deslocação do Benfica ao reduto do Porto. Os encarnados têm o Clássico agendado para o próximo domingo, dia 6 de abril, pelas 20h30, disputando a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na antevisão, o técnico setubalense deverá clarificar o estado do médio. 

Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25. 



Futebol

Gonçalo Ramos revela quem o ajudou a crescer no Benfica e nome pode surpreender

Antigo camisola 88 da formação da Luz concedeu uma entrevista, onde recordou a passagem pelos quadros encarnados, antes da mudança para o PSG

Gonçalo Ramos concedeu uma entrevista, tendo falado sobre o Benfica, tendo revelado o nome que o ajudou a crescer de águia ao peito
Gonçalo Ramos concedeu uma entrevista, tendo falado sobre o Benfica, tendo revelado o nome que o ajudou a crescer de águia ao peito

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos 'abriu o coração' numa entrevista concedida ao jornal A Bola, recordando a passagem pelo Benfica. O atual avançado do PSG levantou o véu e revelou a pessoa que o ajudou a evoluir de águia ao peito, antes da mudança para a França. O nome acaba por surpreender, uma vez que se trata de Nélson Veríssimo. Depois de ter passado por mãos como  Jorge Jesus e Roger Schmidt, o antigo camisola 88 do Benfica escolheu o atual técnico da equipa B do Glorioso como a pessoa que mais o ajudou no Clube. 


"Nélson Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso. Ajudou-me a melhorar como jogador e a trabalhar diariamente", revelou Gonçalo Ramos, em declarações ao diário desportivo português. O atacante português ainda deixou vários elogios a Nélson Veríssimo, destacando o trabalho do timoneiro luso, que está no comando técnico da segunda equipa de futebol do Benfica.


Gonçalo Ramos: Nélson Veríssimo foi sempre importante no meu crescimento e progresso


"Na minha opinião a melhor valência do mister é a forma como ele consegue lidar com os jogadores e a forma como chega até eles, fazendo com que acreditem no seu trabalho e que lutem com ele sempre dentro do campo", acrescentou, então, Gonçalo Ramos, que continuou a abrir o livro sobre o técnico do Benfica.

"Veríssimo pedia que praticássemos sempre um jogo ofensivo e tinha como objetivo tirar o melhor de cada jogador que tinha a disposição. Acho que está preparado para voltar a abraçar grandes desafios. No futuro, não tenho dúvidas de que vai ter muito sucesso, seja em que contexto for", reforçou o ex-titular do Benfica.


Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 29 partidas: 15 na Ligue 1, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 1.189 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou 14 golos e cinco assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Georgios Vagiannidis está na mira do Benfica, mas Rui Costa tem entrave à vista
Futebol

Georgios Vagiannidis está na mira do Benfica, mas Rui Costa tem entrave à vista

 

Icon Comentário0
Com quatro expulsões no Fenerbahçe - Galatasaray, José Mourinho sofre deslize
Futebol

Com quatro expulsões no Fenerbahçe - Galatasaray, José Mourinho sofre deslize

 

Icon Comentário0
Com Porto - Benfica à porta, Bruno Lage deixa recado a titular: "Não é o lugar de..."
Futebol

Com Porto - Benfica à porta, Bruno Lage deixa recado a titular: "Não é o lugar de..."

 

Icon Comentário0