
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
02 Abr 2025 | 15:24 |
O Besiktas mantém as intenções de garantir a totalidade do passe de Gedson Fernandes. O médio português, que já passou pelo Benfica, tem representado as águias negras, que agora deverão garantir os restantes 50% do passe do jogador por intermédio de um investimento de 10 milhões para os cofres da Luz.
Quem avança a informação é a imprensa turca, através do jornal Star, que adianta, esta quarta-feira, que a direção do Besiktas está a preparar uma oferta a rondar os 10 milhões de euros para comprar os restantes 50% do passe de Gedson Fernandes. Essa parte é detida pelo Benfica, que a assegurou aquando das negociações que determinaram a saída do futebolista para a Turquia.
Com Rui Costa à cabeça, o Benfica já tinha recusado uma proposta de 7 milhões de euros, o que levou o Besiktas a ter de subir a parada. Assim sendo, os turcos tentam a sua sorte, em mais uma ronda de negociações, ao apostarem numa verba de 10 milhões de euros para assegurarem a totalidade do passe de Gedson Fernandes.
Importa referir que, a vontade do Besiktas em garantir o passe total do ex-Benfica surge, depois da direção de Rui Costa ter deixado cair o negócio para a saída de Gedson das águias negras para a Rússia. Na altura, existiam emblemas prontos para dar 20 milhões de euros pelo médio, no entanto, os encarnados 'torceram o nariz' a esta operação.
Esta temporada, ao serviço do Besikstas, Gedson Fernandes – atualmente com um valor de mercado fixado nos 17 milhões de euros – leva 40 encontros pelo emblema turco: 26 no campeonato nacional, 10 na Liga Europa, três na Taça da Turquia e um na Supertaça. Nos 3.413 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Benfica marcou nove golos e fez duas assistências.
Confira alguns dos melhores momentos de Gedson Fernandes no Besiktas:
Homem importante na estrutura verde e branca teve atitude controversa no final do encontro que deu o arranque oficial à temporada 2025/26 em Portugal
02 Ago 2025 | 17:00 |
Bruno Lage só recebeu os parabéns de Rui Borges pela conquista da Supertaça por mensagem, bem depois do término do encontro. Ao contrário das notícias que davam conta que o treinador dos leões não teria felicitado o timoneiro encarnado, tal terá acontecido, o que não deixou de criar mal-estar entre os responsáveis das águias.
Quem avança com a informação é o jornal Record. Segundo a imprensa nacional, Rui Borges enviou uma mensagem a Bruno Lage, mas o Benfica mantém que teria havido espaço a essa felicitação ainda no relvado do Estádio Algarve, em dois momentos distintos: na flash interview e na conferência de imprensa, o que não aconteceu.
Relembrar que, na final da Taça de Portugal, onde foi o Sporting a derrotar o Benfica, Bruno Lage apressou-se a dar os parabéns a Rui Borges, ainda no relvado do Estádio do Jamor. Desta vez, os dois treinadores ter-se-ão desencontrado, apesar das águias considerarem que a felicitação poderia ter acontecido ainda enquanto os dois técnicos se encontravam no recinto.
O Sporting, por outro lado, não encontra qualquer problema com a forma encontrada por Rui Borges para parabenizar Bruno Lage. Na perspetiva dos leões, o treinador e a equipa ficaram até a assistir à entrega do troféu após o término da partida, o que demonstra, segundo o ponto de vista verde e branco, o desportivismo do Sporting.
Os dois treinadores chegaram a protagonizar um bate boca na conferência de imprensa, a seguir ao encontro. Rui Borges explicou que considerou que o Sporting foi melhor na Supertaça, e Bruno Lage respondeu à letra: "Na Taça ganhou e disse que foi melhor. Agora perdeu e também foi...".
Jornalista português aproveitou o seu espaço de opinião para fazer uma apreciação a um dos alvos do Clube da Luz no mercado de transferências de verão
02 Ago 2025 | 16:53 |
Paulo Dybala seria, segundo Óscar Botelho, uma aquisição fulcral para o Benfica, com vista à temporada 2025/26. O jornalista português aproveitou o seu espaço de opinião na CNN para abordar o mercado encarnado, e o craque argentino da AS Roma, numa altura em que o negócio parece bastante improvável.
Óscar Botelho: "Os adeptos pagam bilhete para ver Dybala, um bocadinho à imagem de Aimar"
"No meu entender aconteceu ontem (jogo da Supertaça), tal como contra o Fenerbahce, falta criatividade, que rima com qualidade, e com popularidade", começou por apontar Óscar Botelho, em relação ao encontro do Benfica contra o Sporting, que as águias venceram por 1-0.
O comentador prosseguiu, com menção ao internacional argentino: "Diria que Dybala junta isso tudo, é daqueles jogadores que é encantador de ver jogar. Os adeptos pagam bilhete para ver este tipo de mágicos, um bocadinho à imagem de Aimar, caso se confirmasse".
"Ou seja, um jogador com impacto, que vende camisolas, que traz adeptos ao estádio, porque tem magia, capacidade de desequilíbrio, e a carreira fala por si. Domina a bola como se estivesse no jardim, trata a bola como poucos", atirou, de seguida, Botelho, destacando a qualidade de Paulo Dybala.
Terminou, com uma palavra para o Presidente encarnado: "Acaba por nos últimos anos ter algumas lesões, mas mesmo assim basta olhar para os números, exibições, e acredito que fosse decisivo para resolver jogos, e seria um brilharete para Rui Costa. Já se falou de Thiago Almada, já se falou de João Félix, e diria que este tipo de jogador é o que faz falta no plantel do Benfica".
Lenda do conjunto encarnado concedeu entrevista exclusivo onde abordou a temporada que já arrancou, e aproveitou para criticar alguns pontos
02 Ago 2025 | 16:50 |
Álvaro Magalhães não escondeu as suas dúvidas em relação à capacidade de Bruno Lage para integrar as estrelas do Benfica no onze titular das águias. A lenda do Benfica concedeu uma entrevista ao Notícias ao Minuto onde abordou as escolhas do treinador português - que já vai preparando o jogo com o Nice - e também a vitória na Supertaça.
Álvaro Magalhães: "O Benfica é uma equipa muito bipolar"
"Acaba por ser uma vitória justa. Não houve muitas oportunidades, mas foi um jogo equilibrado. O Sporting até esteve melhor na primeira parte, com mais posse de bola. O Benfica na segunda parte esteve melhor em alguns momentos, mas sofreu com algo que já vem do ano passado", começou por explicar Álvaro Magalhães.
O antigo defesa encarnado prosseguiu: "O Benfica é uma equipa muito bipolar, que tanto está bem como de repente não é uma equipa que mantém o mesmo nível. Não foi uma grande exibição. Houve alturas em que o Benfica foi melhor e teve bola, mas o golo podia ter caído para qualquer lado".
Álvaro Magalhães: "O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços"
Álvaro Magalhães falou, depois, do treinador das águias: "Os dois (reforços) do meio-campo, tanto o Enzo como o Ríos, são jogadores que, à partida, dão consistência ofensiva e defensiva e dão condições para que o treinador do Benfica possa mudar o sistema tático. Espero que o faça (...) vamos ver se o treinador coloca a equipa a jogar com os jogadores que tem e que tire o maior aproveitamento dos jogadores que tem disponíveis".
"O problema do Lage é que vai manter o mesmo sistema tático e se calhar não vai aproveitar estes reforços. O Benfica neste momento pode jogar num 4x4x2, porque tem dois homens no meio-campo fortíssimos. Vamos ver se ele tem a capacidade de demonstrar em campo um sistema tático digno do seu futebol (...) Eu penso que o Bruno Lage devia estar feliz pela pressão ser para ganhar em vez de ser para não perder. Agora, se vai aguentar essa pressão, tenho algumas dúvidas", atirou Álvaro Magalhães, para terminar, deixando dúvidas em relação à capacidade do treinador português.