Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica tem boas notícias, que podem significar a continuidade de Álvaro Carreras na Luz. Isto porque o Manchester United em olhos postos num novo lateral-esquerdo, podendo afastar o camisola 3 dos encarnados da saída.
O nome que está a ser associado agora ao emblema de Old Trafford é o de Francisco Moura, segundo informa o Mail Sport. O lateral, que reforçou o Porto no último verão, após ter estado associado ao Benfica, despertou as atenções dos red devils, que já enviaram olheiros para receber informações sobre o reforço de André Villas-Boas.
Com a mira apontado ao rival do Norte, o Manchester United poderá afastar o foco de Álvaro Carreras, que tem sido muito associado a um regresso a Old Trafford. Com um rendimento acima do esperado, esta época, e face à cláusula de recompra que os red devils ainda detém sobre o lateral espanhol, o camisola 3 da Luz tem sido alvo de muitos rumores que apontam para uma saída do Glorioso.
Ora, com esta novidade relativamente ao interesse do Manchester United no antigo alvo do Benfica, Rui Costa poderá ter motivos para respirar de alívio. Recorde-se que, além dos red devils, Álvaro Carreras já despertou as atenções de Liverpool e Real Madrid.
Francisco Moura - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada ao serviço do Famalicão. Em 2023/24, alinhou em 36 partidas, somando dois golos e cinco assistências. No ano de estreia nos famalicenses, foi aposta em 37 encontros, onde apontou dois remates certeiros e protagonizou um cruzamento para a grande área.
Já Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros –, esta época, no Benfica, marcou presença em 19 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.629 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira aqui a publicação para mais detalhes sobre este novo interesse do Manchester United:
Há novidades sobre o futuro de peça-chave do plantel do Glorioso, que é um dos dossiês em aberto no Clube encarnado
|
0O futuro de Nicolás Otamendi é um dos dossiês em aberto no Benfica, uma vez que ainda não se conhece qual será o próximo passo do capitão encarnado. O contrato do defesa argentino termina a junho de 2025 e há mais detalhes sobre este assunto.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal A Bola, a renovação de Otamendi com o Benfica mantém-se em aberto, não existindo, ainda, nenhuma posição assumida de ambas as partes. Tal como o nosso Jornal deu conta, de forma exclusiva, o processo de manter o defesa por mais um tempo de águia ao peito está em cima da mesa, contudo, os responsáveis da Luz tem estado atentos ao fator idade.
Além disso, o facto do River Plate se manter como um dos principais pretendentes de Otamendi pode complicar o plano de continuar com o capitão do Glorioso. Isto porque, tal como o central já veio a público manifestar, o sonho de jogar pelo clube argentino continua a existir. Ora, é de referir que, caso a renovação com o Benfica não avance, há quem saia beneficiado com uma eventual despedida do capitão encarnado: António Silva.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 195 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Camisola 11 do plantel orientado por Bruno Lage voltou a ver o seu nome ao lado de outros grandes, sendo premiado com mais uma homenagem
|
0Ángel Di María é uma das figuras de destaque do Benfica, na presente temporada, e agora foi distinguido na Argentina. O camisola 11 da formação encarnada foi considerado como uma das 78 figuras do ano do seu país natal.
A revista 'Gente' destacou o antigo internacional argentino como um jogador fundamental na história da seleção albiceleste e colocou-o ao lado de grandes nomes argentinos. "O atleta natural de Rosário foi um jogador fundamental na conquista da Copa América pela Argentina por duas vezes", escreveu a mesma publicação.
"Este ano anunciou a sua retirada da seleção nacional e recebeu uma homenagem emotiva no Estádio Monumental. Ele encerrou este ciclo com o lançamento de 'Ángel Di María: Breaking the Wall', o documentário da Netflix que passa em revista a sua carreira e a sua vida", concluiu a revista.
Di María ainda viu o compatriota, e antigo companheiro de seleção, Leandro Paredes a integrar esta lista, sendo mais um futebolista a ser mencionado na revista. Apenas o extremo do Benfica e o atleta da Roma são os representantes do mundo do futebol na lista que inclui figuras ligadas à televisão, ao desporto, ao mundo digital e às artes.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.126 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 190 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Camisola 9 dos encarnados viu o seu percurso nos encarnados muito próximo de terminar, mas agora conta com uma nova vida sob comando técnico de Bruno Lage
|
0Embora Vangelis Pavlidis se mantenha como a primeira opção para a frente de ataque, Arthur Cabral tem dado sinais de que não pretende desistir e prova disso tem sido as recentes exibições com a camisola do Benfica, falando-se já numa pressão.
O avançado brasileiro, que esteve apontado a uma saída no último verão, parece ganhar um novo sentido com Bruno Lage no comando técnico. Os golos apontados, recentemente, de águia ao peito ajudam para os números individuais do ponta-de-lança que já começa a pressionar o habitual titular, Pavlidis.
Apesar da luta pela titularidade da frente de ataque começar a ganhar mais sentido e intensidade, importa referir que, tal como o Glorioso 1904 já tinha adiantado, em exclusivo, o lugar de Pavlidis no onze inicial do Benfica não está ameaçado. Arthur Cabral começa a bater à porta, no entanto, o avançado grego continua como a primeira opção para esse lugar.
O próprio Bruno Lage já tinha abordado este assunto, deixando a garantia de que ninguém está ameaçar lugar de ninguém no Benfica. "O Arthur [Cabral] não ameaça ninguém. O Arthur, o Zeki [Amdouni] e o Pavlidis trabalham para a equipa. Há uns tempos falava-se da crise [de golos] dos avançados e agora vemos os últimos três jogos [referia-se a Monaco, Estrela da Amadora e Porto] e cada um deles marcou, com movimentos de ponta de lança muito interessantes. E isso é que nos deixa satisfeitos, estão a aprimorar movimentos na área, os golos de cabeça não surgem por acaso, eles têm trabalho muito esse aspeto. Deixa-me satisfeito saber que temos o Pavlidis com seis golos, o Arthur e o Zeki com quatro. Isso é que é importante", disse o treinador, na antevisão ao duelo com o Arouca.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - conta com 15 partidas: Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente, Rio Ave, Farense, Porto e Arouca (Campeonato Nacional); Pevidém e Estrela da Amadora (Taça de Portugal); Santa Clara (Taça da Liga) e Feyenoord, Bayern Munique e Monaco (Liga dos Campeões). Nos 413 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.