
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após um início de época avassalador, Kerem Akturkoglu passou por um período difícil no Benfica, onde não marcou golos durante mais de dois meses. O extremo turco apontava para ter a melhor época entre os jogadores encarnados, mas a sua queda de rendimento não permitiu que fosse o destaque da equipa. Porém, a boa fase do camisola 17 voltou e pode ser a peça-chave para vencer no Norte.
O Clássico contra o Porto é no próximo domingo, 6 de abril, e o jogador espera ansiosamente por outra oportunidade contra os dragões. Na primeira volta do campeonato, Akturkoglu jogou 75 minutos, onde realizou um passe decisivo para Aursnes contribuir com uma assistência para Di María.
Já contra os outros rivais, o 'Harry Potter turco' esteve em campo por 75' no campeonato, onde não conseguiu mostrar muitas competências em Alvalade. O craque ainda esteve na Taça da Liga, mas como suplente, onde entrou no lugar de Schjelderup ao intervalo e converteu o seu penálti de desempate.
A participação do extremo encarnado em jogos grandes não mostrou muito até agora, mas Akturkoglu vive a sua melhor fase no Benfica, com três golos nas últimas três partidas. O turco de 26 anos ainda pode mostrar o seu valor em jogos de grande importância, inclusive no próximo domingo, onde terá a sua prova de fogo contra o Porto no Estádio do Dragão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências, nos 2.600 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic, os encarnados vão receber os leões, num duelo que pode decidir quem vai levantar o 'caneco' na presente época
|
Ángel Di María está apontado ao onze inicial para a partida entre Benfica e Sporting e parece que o camisola 11 dos vermelhos e brancos tem mesmo contas a ajustar com os leões. É que, além do penálti batido na final da Taça da Liga, o extremo campeão do mundo ainda não conseguiu marcar ao rival da Segunda Circular.
Apesar de ser um jogador talhado para jogos grandes e de ser decisivo em finais, Di María ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé frente ao Sporting, estando 'mortinho' para fuzilar as redes de Rui Silva. Segundo revela o jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira, o Fideo deseja "fazer a diferença" no Dérbi.
Apesar de ter sido suplente não utilizado na deslocação do Benfica ao Estoril, estando de fora dos relvados desde a ida a Guimarães, Di María, que soma apenas três assistências frente aos verdes e brancos, deverá mesmo integrar a formação titular do Glorioso frente aos leões. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o atacante argentino é visto como uma peça-chave na formação de Bruno Lage.
Assim, com Di María apontado ao onze, o Benfica prepara já a receção ao Sporting. O Dérbi eterno está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O duelo referente à 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic tem hora de início apontada para as 18h00.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 37 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.442 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez oito assistências.
Futebolista deve integrar a formação inicial do Dérbi entre águias e leões, agendado para o próximo sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz
|
Álvaro Carreras vai diretamente da bancada para o onze inicial no Dérbi entre Benfica e Sporting. O camisola 3 dos vermelhos e brancos, que não tinha grandes oportunidades com Roger Schmidt no comando, é visto por Bruno Lage como uma peça-chave no plantel e tem lugar assegurado na formação inicial das águias para o duelo de sábado.
A garantia é dada pelo jornal desportivo A Bola, na edição desta terça-feira. O diário luso revela que, depois de ter cumprido castigo frente ao Estoril, tendo marcado contudo presença no Estádio António Coimbra da Mota, Carreras, que com Schmidt viu Morato assumir o flanco esquerdo, vai direto à equipa titular, uma vez que "representa um forte argumento para Bruno Lage".
O lateral espanhol, relembre-se, viu Samuel Dahl ocupar o seu lugar no Estoril - Benfica, depois de ter sido admoestado com o cartão amarelo no duelo diante do AVS, no Estádio da Luz. O defesa é neste momento o segundo jogador mais utilizado do plantel dos encarnados, ficando apenas atrás de Nicolás Otamendi.
O Dérbi entre Benfica e Sporting, importa destacar, está agendado para o próximo sábado, 10 de maio, às 18h00. Os pupilos de Bruno Lage vão receber os comandados de Rui Borges, no Estádio da Luz, na 33.ª jornada da Liga Portugal Beclic, num duelo em que o Glorioso depende apenas de si para ser campeão nacional.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista, que esteve referenciado pelos vermelhos e brancos para a frente de ataque, quebrou ontem um jejum que durava desde 16 de março
|
Clayton Silva, avançado do Rio Ave que chegou a ser apontado como uma possível alternativa a Vangelis Pavlidis, regressou, na passada segunda-feira, 5 de maio, aos golos. O atacante, que não faturava desde 16 de março, precisamente na derrota frente ao Benfica, faturou diante do Estrela da Amadora (2-0). Em declarações à comunicação social, o alvo das águias revelou ter passado por um período complicado.
Clayton Silva - Passei por um período difícil
"Sabíamos da importância do jogo, das dificuldades que íamos ter pelo jogo da 1.ª volta. Estávamos focados em ganhar e em melhorar a nossa pontuação da época passada. Conseguimos vencer e estamos mais perto do objetivo. Fico feliz por voltar a marcar", começou por assinalar o avançado referenciado pelo Benfica.
"Passei por um período difícil sem fazer golos. Ficamos frustrados quando temos um golo anulado, mas felizmente consegui marcar de penálti. Feliz pelo golo e principalmente pela vitória", atirou Clayton Silva, que abordou em seguida a questão da permanência na primeira Liga.
"Permanência garantida? Sabíamos disso, mas o foco está em fazer melhor que o ano passado. Ainda temos dois jogos pela frente para conseguirmos pontuar mais que na época passada", concluiu o alvo do Benfica, que esteve apontado aos encarnados no mercado de inverno, altura em que Pavlidis não tinha 'desbloqueado' ainda a sua veia de goleador, com o Manto Sagrado.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi aposta em 35 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic e seis na Taça de Portugal. Nos 3.012 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 18 golos e realizou ainda duas assistências.