
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Após um início de época avassalador, Kerem Akturkoglu passou por um período difícil no Benfica, onde não marcou golos durante mais de dois meses. O extremo turco apontava para ter a melhor época entre os jogadores encarnados, mas a sua queda de rendimento não permitiu que fosse o destaque da equipa. Porém, a boa fase do camisola 17 voltou e pode ser a peça-chave para vencer no Norte.
O Clássico contra o Porto é no próximo domingo, 6 de abril, e o jogador espera ansiosamente por outra oportunidade contra os dragões. Na primeira volta do campeonato, Akturkoglu jogou 75 minutos, onde realizou um passe decisivo para Aursnes contribuir com uma assistência para Di María.
Já contra os outros rivais, o 'Harry Potter turco' esteve em campo por 75' no campeonato, onde não conseguiu mostrar muitas competências em Alvalade. O craque ainda esteve na Taça da Liga, mas como suplente, onde entrou no lugar de Schjelderup ao intervalo e converteu o seu penálti de desempate.
A participação do extremo encarnado em jogos grandes não mostrou muito até agora, mas Akturkoglu vive a sua melhor fase no Benfica, com três golos nas últimas três partidas. O turco de 26 anos ainda pode mostrar o seu valor em jogos de grande importância, inclusive no próximo domingo, onde terá a sua prova de fogo contra o Porto no Estádio do Dragão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências, nos 2.600 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Futebolista dos vermelhos e brancos tem continuidade no Clube da Luz em risco e notícia terá deixado o Presidente da Catedral em clara tristeza
|
Renato Sanches pode ter os dias contados no Benfica, face à nova lesão sofrida no duelo com o Farense, e esta notícia acaba por deixar Rui Costa 'devastado'. A garantida é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura que o Presidente da Luz não escondeu a triste por ver novamente o médio na enfermaria da Luz.
Não é novidade para ninguém que a continuidade de Renato Sanches no Benfica é uma vontade pessoal de Rui Costa, que considera que o craque ainda pode ajudar muito o Glorioso. No entanto, o calvário de lesões não abona a favor do internacional português, deixando a permanência na Catedral em risco.
Pois, de acordo com a fonte acima referida, o estado do futebolista acaba por causar uma profunda tristeza no Maestro das águias, que queria segurar Renato Sanches no Clube. Recorde-se que, aquando do regresso do camisola 85, Rui Costa revelou a intenção de adquirir o craque a título definitivo. "Vamos ter uma opção de compra, não teremos encargos. Espero ter, serão encargos razoáveis para o que é o Benfica. Seria sinal de que estava em condições para jogar e vai estar com certeza. De certeza que vou gastar dinheiro no Renato", disse.
Importa destacar que, a contas com uma nova lesão muscular, Renato Sanches enfrenta um tempo de paragem de seis a oito semanas, falhando assim grande parte do que resta da época. O atleta formado no Seixal pode ainda dar o seu contributo no Mundial de Clubes, mas a presença está dependente do processo de recuperação.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros pelos encarnados: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 416 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência de águia ao peito em 2024/25.
Internacional português, relembre-se, esteve apontado a um regresso à Catedral no passado mercado de verão, porém mudança não aconteceu
|
Haris Seferovic, antigo avançado do Benfica, em entrevista ao jornal desportivo A Bola, neste sábado, aconselhou João Félix a regressar ao Clube da Luz. Com a porta de AC Milan já fechada, o internacional português pode voltar assim a surgir na mira do Glorioso, depois de Rui Costa ter estado atento.
Haris Seferovic - É um jogador, na verdade, com muita qualidade
"Tem tudo o que um jogador precisa: técnica, a cabeça de um avançado. Fazia a diferença, fosse a marcar ou assistir. É um jogador [desabafa]... na verdade com muita qualidade", começou por mencionar o antigo artilheiro do Clube da Luz, que revelou ter estado com pé e meio na saída do Benfica.
Relativamente ao regresso à Catedral, Seferovic não tem dúvidas de que seria benéfico para o avançado luso. "Acho que sim. Como ele quer jogar, ofensivamente, Benfica seria bom para ele", acrescentou o helvético, compatriota de Zeki Amdouni, que está a dar dores de cabeça a Bruno Lage para o Clássico com o Porto.
Haris Seferovic - Como ele quer jogar, ofensivamente, Benfica seria bom para ele
Importa recordar que, depois de ter estado apontado a uma estadia prolongada no AC Milan, João Félix viu a continuidade no emblema italiano cair. Fabrizio Romano garantiu que a turma transalpina não pretende manter o ex-Benfica na próxima temporada, algo que deverá interessar a Rui Costa, que tentou fazer com o que avançado regressasse à Catedral no mercado de verão.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português formado no Benfica conta com 12 jogos, onde, em 702 minutos, regista um golo.
Em entrevista, o avançado falou sobre vários temas na véspera do Clássico, tendo ainda tecido largos elogios ao treinador das águias, Bruno Lage
|
Em vésperas de Clássico, que irá colocar frente a frente o Benfica e o Porto, Haris Seferovic esteve à conversa com o diário A Bola e recordou os tempos em que envergou o Manto Sagrado. Entre outros assuntos, o avançado suíço ainda falou sobre a atual prestação do Glorioso e deu a sua opinião sobre Bruno Lage, com quem trabalhou na primeira passagem do setubalense.
O antigo camisola 14 falou sobre a época em que Rui Vitória deixou o Benfica e foi rendido por Bruno Lage, na altura a treinar a equipa B. O suíço fez uma revelação sobre o seu futuro nessa altura: “Sim, esse ano... Não sei se foi nesse, mas estive quase para sair antes de começar a época”.
Haris Seferovic - Estive quase para sair antes de começar a época
Depois de revelar que Rui Vitória lhe tinha dito que iria jogar pouco, Haris Seferovic desvendou que a chegada do setubalense trouxe nova vida à equipa e ao antigo internacional helvético. “Comecei a jogar pouco, a entrar, mas Bruno Lage mudou as coisas”, acrescentou o antigo bola de prata das águias.
Por fim, explicou que a chegada do setubalense, numa altura em que o Benfica estava com muitas dificuldades no campeonato, foi importante a confiança que passou a todos os jogadores do plantel das águias. é essa a diferença que o suíço aponta: “Lage é 'top' como treinador e é um homem muito bom. Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença”.
Haris Seferovic - Dava confiança aos jogadores. Essa foi a diferença
Antes de ter rumado aos Emirados Árabes Unidos, Haris Seferovic esteve ao serviço do Benfica durante cinco temporadas completas, depois de ter trocado o Frankfurt pelo Glorioso a custo zero. Com o Manto Sagrado, o suíço participou em 188 jogos oficiais, onde apontou 74 golos e fez 24 assistências. De águia ao peito, o antigo camisola 14 festejou a conquista de um Campeonato Nacional e de duas Supertaças Cândido de Oliveira.