Futebol
A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica
04 Fev 2026 | 14:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Abr 2025 | 03:00 |
Kerem Akturkoglu poderá ser a 'arma secreta' de Bruno Lage para o Clássico entre o Benfica e o Porto, que se vai jogar já no próximo domingo, 6 de abril. O Exclusivo Glorioso 1904 adianta que o atacante turco está numa nova fase de águia ao peito em que confiança não lhe falta, estando com a moral em alta para o encontro com o eterno rival.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurar, em exclusivo, que o camisola 17 das águias regressou da seleção turca com energia renovada e o facto de ter regressado aos golos deu muita confiança a Akturkoglu, que havia perdido um pouco o 'gás' demonstrado nos seus inícios com a camisola do Benfica Esse 'boom' de energia chega a uma boa altura, com Bruno Lage a 'esfregar as mãos'.
O Clássico contra o Porto está aí à porta e o extremo turco já aponta baterias para a deslocação do Benfica ao Dragão. Essa confiança que está a sentir vai ser utilizada como receita por Kerem Akturkoglu, sabe o Glorioso 1904, em exclusivo, para conseguir uma vitória em casa do eterno rival das águias. O treinador setubalense, Bruno Lage, também, irá aproveitar esta nova vida do turco de forma a garantir o sucesso da equipa no Dragão. O timoneiro pretende ter o melhor de Akturkoglu, especialmente, no Clássico.
Assim sendo, pode-se esperar a presença do camisola 17 do plantel encarnado no onze inicial do Benfica contra o Porto. Recorde-se que, Aktrukoglu chega a este encontro com a moral bem no alto, graças ao bis que protagonizou frente ao Farense, na última quarta-feira, 2 de abril, em partida a valer para a jornada 27 da Liga Portugal Betclic. Agora, o próximo jogo das águias será o Clássico frente aos dragões, agendado para o próximo domingo, 6 de abril, às 20h30, no Estádio do Dragão.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros: 23 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O extremo das águias leva 14 golos e oito assistências, nos 2.600 minutos que já registou, com o Manto Sagrado.
Em consequência à atual fase vivida no emblema espanhol, técnico dos 'merengues' continua a ser discutido pelas bocas mediáticas espanholas
04 Fev 2026 | 17:10 |
Em consequência à situação atual do Real Madrid, que se encontra no segundo lugar da La Liga, e que falhou o apuramento direto para a Liga dos Campeões, ao ter sido derrotado pelo Benfica - que recebe distinção global - de maneira humilhante, o clube madrileno foi recentemente alvo de debate pela rádio espanhola. O nome de Álvaro Arbeloa, atual técnico dos 'merengues', foi protagonista na conversa.
Raul Varela, jornalista presente no debate, revelou que o sucessor de Xabi Alonso no banco, esforça-se mais do que alguns dos seus jogadores. "Arbeloa vai a Valdebebas não só para trabalhar, mas também para treinar, usar a passadeira e a bicicleta. Isto mostra que ele tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus jogadores", explicou no programa 'Tribu', da rádio Marca.
Nesse sentido, Varela tornou publicou a mensagem que recebeu do balneário do Real Madrid, imediatamente após a derrota contra o Benfica (4-2), na UEFA Champions League: "O que precisa de ser feito é reestruturar uma casa com alicerces mal feitos e dentro da qual vivem pessoas".
A afirmação confirma o que Xabi Alonso tinha dito na sua saída do comando técnico, quando alertou os dirigentes para o facto de que os jogadores têm demasiado poder no clube. "Talvez por Álvaro Arbeloa ser apenas interino, o treinador espanhol não goza do respeito das estrelas do Real Madrid", afirma ainda o diário Marca.
Um dos seus repórteres de campo relatou recentemente, da base de treinos de Valdebebas: "A situação é difícil. Os jogadores mais jovens do plantel são os únicos que respeitam o treinador e dizem que o ritmo não é bom nos treinos e que a preparação está a ser prejudicada."
Em recente entrevista, atleta que representou as águias no passado, recorda que a sua passagem pela estrutura encarnada não foi das mais felizes
04 Fev 2026 | 15:39 |
Durou apenas uma época a passagem de Pedrinho pelo Benfica - e o possível 39.º título. Em 2020/21, as águias pagaram 18 milhões de euros ao Corinthians, mas um ano depois seria vendido pelo mesmo montante ao Shakhtar Donetsk. Em recente entrevista, o avançado brasileiro admite as dificuldades que sentiu relativamente à sua adaptação no plantel, na altura comandado por Jorge Jesus.
Pedrinho: "Foi uma mudança exigente, era muito jovem"
"Foi uma mudança que exigiu adaptação e eu era muito jovem. O plantel era brilhante, com Darwin Nuñez, Everton Cebolinha, Otamendi, e eu não tive tantas oportunidades como gostaria. Além disso, foi o auge da pandemia, sem adeptos no estádio", começou por dizer, ao Flashscore.
"Levo como aprendizagem. Fiquei feliz pela experiência de jogar num clube gigante como o Benfica, mas infelizmente não foi a temporada dos meus sonhos", expressou, ao mesmo tempo sublinhando que aprendeu muito com o técnico português nessa época.
Pedrinho: "Jorge Jesus é exigente e explosivo, mas é também muito inteligente"
"O Jorge Jesus é muito exigente e explosivo, como todos sabem. Mas é também muito inteligente e conquistou muita coisa. Aprendi com ele, apesar do pouco tempo de jogo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Shakhtar, não pensei duas vezes", vincou.
Nesta temporada com a camisola do Shakhtar Donetsk, Pedrinho - avaliado em 8 milhões de euros - conta com 18 partidas oficias jogadas: 14 na Liga Ucraniana, três na UEFA Conference League e um na Taça Ucraniana. Nos 1.354 minutos disputados, o avançado brasileiro aponta até ao momento cinco golos e seis assistências.
Com recente anúncio relativo ao seu dever internacional, comunicado de imediato a José Mourinho, camisola 8 das águias elabora decisão
04 Fev 2026 | 15:07 |
Fredrik Aursnes está de volta à seleção da Noruega, pouco mais de quatro meses antes do Mundial. O jogador de 30 anos, que se tinha retirado da equipa nacional há quase dois anos, sentiu agora a necessidade de explicar a sua decisão, admitindo algum desconforto com a situação.
"Sinto que devo explicações ao povo norueguês"
"Sinto que devo explicações sobre isto ao povo norueguês, sei que vai haver reações. Por isso, quero explicar um pouco o meu ponto de vista", afirmou, em entrevista à TV2 da Noruega, reconhecendo que está numa posição difícil por entrar agora nas contas para o Mundial, quando não ajudou a conquistar o respetivo objetivo.
"De certa forma, não [mereço ir ao Mundial], porque não contribuí em nada para isto. Todos os que participaram fizeram um trabalho fantástico e eu não fiz parte disso. Por isso, fico com um sentimento um pouco mau. Sinto que é um bocado má rês não participar na qualificação e depois chegar a uma mesa posta para ir ao Mundial. Por isso, foi muito difícil para mim", revelou.
"Era o meu primeiro ano no Benfica e muito era novo para mim"
A decisão de se afastar da seleção, em 2024, foi motivada por um desgaste físico e mental, alegou o camisola 8. "Era o meu primeiro ano no Benfica e muitas coisas eram novas para mim. Nunca tinha jogado tanto antes e demorei algum tempo a habituar-me àquele ritmo de vida diário", recordou o médio.
Agora, a situação é diferente. "Estou mais habituado a esta rotina, recuperei a energia e comecei a sentir saudades dos estágios e dos jogos pela Noruega", explicou. Aursnes admite que a oportunidade de jogar um Mundial, algo que "talvez só aconteça uma vez na vida", foi um fator decisivo, acreditando que se arrependeria "para o resto da vida" se não aproveitasse a oportunidade.
A aguardar pelo futuro, Henrique Araújo toma decisão drástica no Benfica
04 Fev 2026 | 14:31
Evangelos Marinakis: saiba como o grego complicou o mercado do Benfica
04 Fev 2026 | 14:07
Benfica e o possível 39º Campeonato Nacional: Confira as possibilidades
04 Fev 2026 | 13:22