Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Boas notícias, Schmidt! Tubarão europeu coloca titular do Benfica em segundo plano

Técnico alemão pretende continuar com o atleta na próxima temporada

Roger Schmidt pretende assegurar o jogador no Benfica em 24/25
Roger Schmidt pretende assegurar o jogador no Benfica em 24/25

  |

Icon Comentário0

João Neves continua a ser um nome que não tem dado muito sossego a Rui Costa e a Roger Schmidt, uma vez que o desejo é garantir a permanência do camisola 87 no Benfica. Contudo esse sonho pode estar mais perto de se concretizar. O Arsenal pode estar agora focado em garantir outro atleta em vez de comprar o médio formado no Seixal.

Segundo adianta o Mail Sport esta quarta-feira, dia 19 de junho, os gunners pretendem assegurar a contratação de Amadou Onana junto do Everton. O emblema inglês já abordou os toffees nesse sentido, que referiu que para deixar o internacional belga quer cerca de 60 milhões de euros pelo centrocampista de 22 anos.

Recorde-se que além do Arsenal, também o Manchester United, o Liverpool e o PSG seguem muito atentamente o camisola 87 do Glorioso. Importa referir, que o emblema francês já terá discutido mesmo internamente para chegar a uma proposta para apresentar aos responsáveis da SAD liderada por Rui Costa. De acordo com as informações mais recentes, os parisienses mostraram inclusive a vontade de incluir Renato Sanches e Carlos Soler no negócio para baixar o valor a pagar pelo médio do Benfica (Saiba mais AQUI).


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Nevesavaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028 


Futebol

Robin Gosens tem preço definido e Benfica está 'obrigado' a mexer nos milhões pelo alvo

Lateral-esquerdo referenciado pelas águias tem uma margem bem acima do esperado pelos responsáveis encarnados

Robin Gosens vai custar muitos milhões ao Benfica
Robin Gosens vai custar muitos milhões ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Robin Gosens é o mais recente alvo do Benfica para a lateral-esquerda. No entanto, o negócio pelo internacional alemão pode ficar mais complicado, tendo em conta que o Union Berlim pede entre 12 a 15 milhões de euros pelo craque, segundo informa o jornal A Bola. 

"O Union, que quer uma proposta a começar nos 12 milhões de euros para cobrir o investimento que fez no verão de 2023 e abrir mão de um jogador com grande importância na equipa", pode-se ler no diário desportivo mencionado acima.


Além disso, a mesma fonte garantiu que existe um outro obstáculo: o salário que o jogador alemão aufere no emblema da Bundesliga. Para 'prender' Gosens no Benfica, Rui Costa teria que apresentar um vencimento 'chorudo' ao lateral, que recebe cerca de 3,5 milhões de euros, sendo um valor que, dificilmente, deixaria de querer receber, caso reforçasse o Glorioso, de acordo com informações apontadas pelo jornal A Bola.


"Este salário não está fora da realidade dos encarnados e é semelhante ao que o Benfica, por exemplo, paga a Nicolás Otamendi, Ángel Di María ou João Mário, mas fazê-lo para um jogador que a 5 de julho cumprirá 30 anos e muito dificilmente trará retorno financeiro torna o internacional alemão num alvo de difícil alcance, mas não impossível, caso algum 'jogo de cintura' negocial consiga baixar as pretensões do Union", garantiu a mesma fonte.

Importa referir ainda que Robin Gosens é visto como o 'preferido' de Schmidt a reforçar o plantel encarnado para 2024/25. O lateral-esquerdo iria juntar-se assim a Álvaro Carreras, com o Benfica a fechar dois jogadores dessa posição ainda antes do começo da pré-época, que está agendada para dia 4 de julho.


Na última temporada, Robin Gosens - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 37 partidas: 30 na Bundesliga, seis na Liga dos Campeões e uma na Taça da Alemanha, totalizando 2.748 minutos. O ala alemão registou ainda sete golos marcados e três assistências realizadas.

Esta foi a primeira temporada de Gosens em Berlim, chegando do Inter Milão a troco de 15 milhões de euros no verão transato. Antes disso, o defesa tinha representado os gigantes italianos por duas épocas, após quatro temporadas como uma das figuras da Atalanta.


Futebol

Com futuro incerto no Benfica de Rui Costa, Arthur Cabral soma novo pretendente

Avançado canarinho continua a aguardar uma decisão final sobre o seu próximo passo perante a falta de espaço no plantel encarnado

Arthur Cabral soma mais um clube interessado enquanto vê o seu futuro incerto no Benfica de Rui Costa
Arthur Cabral soma mais um clube interessado enquanto vê o seu futuro incerto no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois do Palmeiras, de Abel Ferreira, e do Cruzeiro terem 'piscado olho' à contratação de Arthur Cabral, o avançado do Benfica vê agora mais um clube juntar-se à corrida para o 'roubarem' do Clube de Rui Costa. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal português Record, o Al-Qadisiyah está interessado na contratação do camisola 9, que chegou ao Glorioso no verão passado, no entanto, acabou por não se afirmar como o desejado pela estrutura encarnada.


"Apoiado pela companhia petrolífera, o clube quer formar uma equipa para fazer boa campanha no patamar mais alto do futebol árabe. Sendo independente, o Al-Qadisiyah não está refém de autorização do fundo que controla as contratações na Arábia Saudita", avançou a mesma fonte.


Isto pode significar que o emblema da Arábia Saudita, que não esconde os milhões para 'seduzir' grandes nomes no futebol europeu, não terá qualquer dificuldade em 'roubar' Arthur Cabral ao Benfica, tendo caminho livre para o fazer. Vale relembrar que o antigo avançado da Fiorentina custou 20 milhões de euros. Neste sentido, os responsáveis encarnados aguardam poder recuperar esse investimento agora com os possíveis interessados que o ponta de lança conquistou.

Recorde-se que, com a eventual vinda de Vangelis Pavlidis a ser equacionada pela estrutura do Benfica nas últimas semanas, Rui Costa não quer deixar nenhuma ponta solta para a temporada 24/25, pretendendo resolver todos os dossiês em aberto, como é o caso de Arthur Cabral, que não se afirmou de águia ao peito desde que reforçou o Clube da Luz em verão de 2023 para suceder a Gonçalo Ramos.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.

Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 


Futebol

Manchester United ultrapassado por gigante inglês no 'assalto' ao Benfica por João Neves

Red devils eram o principal interessado no médio, mas surgiu um novo clube na perseguição

Arsenal pode avançar por João Neves
Arsenal pode avançar por João Neves

  |

Icon Comentário0

O Manchester United tem sido o principal interessado em João Neves, numa perseguição que já existe desde o inicio desta temporada. Posto isto, o jornalista Ben Jacobs garantiu que o Arsenal ultrapassou o seu rival e está disponível a avançar pelo camisola 87, estando numa ótima situação financeira.

Os red devils viram a estrutura encarnada rejeitar uma proposta de 60 milhões de euros, sendo que os gunners estão na disposição de elevar a proposta. Podemos esperar que ambos os conjuntos disputem o internacional português no mercado de verão, sendo que o próprio Manchester City está atento ao jogador.


João Neves tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e o Benfica apenas está na disposição de ouvir propostas nesses valores. Posto isto, a venda de António Silva é um cenário muito provável para poder manter o médio-centro.

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves avaliado em 45 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


'Dor de cabeça' para Rui Costa: vinda de Tagliafico para o Benfica complica-se com 'entrave'
Futebol

'Dor de cabeça' para Rui Costa: vinda de Tagliafico para o Benfica complica-se com 'entrave'

 

Icon Comentário0
Atenção! Defesa formado no Benfica coloca os pontos nos i's sobre futuro: "Espero poder..."
Futebol

Atenção! Defesa formado no Benfica coloca os pontos nos i's sobre futuro: "Espero poder..."

 

Icon Comentário0
Messi no Al Hilal de Jorge Jesus? Oferta do clube do ex Benfica é revelada: "1,4 mil milhões..."
Futebol

Messi no Al Hilal de Jorge Jesus? Oferta do clube do ex Benfica é revelada: "1,4 mil milhões..."

 

Icon Comentário0