
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica empatou com o Moreirense através de um nulo, no passado domingo, dia 3 de dezembro, que colocou a formação orientada por Roger Schmidt em situação complicada no que toca à liderança do Campeonato Nacional, visto que apenas lidera com um ponto de vantagem sobre o Sporting. Após algumas reações dos jogadores, João Mário partilhou uma mensagem, nas redes sociais, destacando o ponto mais importante para os bons resultados, no futuro.
Na conta pessoal do Instagram, o médio dos encarnados reconheceu o facto de não ter sido o desfecho pensado pela equipa de Schmidt, ainda assim, reforçou o caminho longo que as águias têm pela frente, salientando a união do plantel como um dos aspetos essenciais para o sucesso.
"Não foi o resultado que todos queríamos, mas é tempo de tranquilidade e união. Muita época pela frente e bastantes objetivos para conquistarmos juntos. Foco no jogo de sexta feira em casa já", escreveu João Mário na descrição da publicação, que incluiu alguns registos fotográficos da noite, em Moreira de Cónegos.
Importa destacar que os leões vão receber o Gil Vicente, na noite desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, e uma vitória é suficiente para levar a turma de Rúben Amorim de regresso ao primeiro lugar do Campeonato Nacional. Já o Glorioso volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, com a receção ao Farense, na Luz.
João Mário - avaliado em 14 milhões de euros - foi titular no encontro com o Moreirense, onde, inclusive, apontou um golo que acabou a ser anulado pelo VAR. Na presente temporada, já leva 19 embates, somando seis golos e uma assistências. Na época passada, alinhou em 51 partidas, tendo apontado 23 tentos e 13 ocasiões onde assistiu para golo.
Confira aqui o golo anulado ao médio dos encarnados:
Confira aqui a publicação de João Mário:
Guardião canarinho, que está atualmente ao serviço da equipa inglesa, já terá definido a sua situação para a próxima temporada
|
Ederson Moraes já terá tomado uma decisão relativa ao seu futuro na próxima temporada. Apesar dos rumores que apontavam a u possível regresso ao Benfica, o guardião canarinho revelou que irá continuar a defender as cores do Manchester City na época 25/26.
Ederson Moraes: "A minha cabeça está aqui. Está com o City"
"A minha cabeça está aqui. Está com o City. Deu-me tudo para voltar à Premier League de novo e tentar ganhar a UEFA Champions League também. A minha mente está no clube", começou por fazer notar o guardião canarinho sobre o seu futuro, em declarações à imprensa internacional.
"O meu futuro está aqui. Alguns amigos enviam-me muitas notícias, mas 99% são falsas. Percebo-vos [comunicação social]. Precisam de notícias para se colocarem gostos nas redes sociais. Percebo, mas há muitas notícias falsas em torno do meu nome", garantiu ainda Ederson Moraes, que desta forma afasta-se de um regresso ao Benfica.
Recorde-se que o nome do guardião brasileiro esteve associado a uma mudança para o Benfica. Além disso, e face à possível saída de Ederson Moraes neste mercado, o nome de Anatoliy Trubin acabou por estar em evidência. O dono da baliza dos encarnados foi colocado como o sucessor do canarinho na equipa comandada por Pep Guardiola.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: dois no Mundial de Clubes, dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 26 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 3.491 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 48 golos e realizou quatro assistências.
Criativo do PAOK é um dos nomes colocados na órbita dos vermelhos e brancos, contudo as águias não vão ter tarefa fácil no negócio
|
Giannis Konstantelias foi um dos nomes colocados na órbita do Benfica para reforçar o meio-campo na próxima temporada. No entanto, e depois de saberem do interesse do Porto no jovem helénico, as águias de Rui Costa já sabem que tanto na Alemanha como na Inglaterra há mais pretendentes na corrida pelo criativo do PAOK.
Segundo adiantou o jornalista Giannis Chorianopoulos, o médio do PAOK - clube com o qual o Benfica negociou o passe de Meité - está na mira do Brentford. Além do emblema inglês, que no passado tentou contratar Arthur Cabral, o compatriota de Vangelis Pavlidis está a despertar interesse na Alemanha, isto porque também o Estugarda pondera avançar para a contratação do internacional helénico.
Ora desta forma, e com a entrada destes dois novos pretendentes, o Benfica vê a corrida pelo criativo a intensificar-se, isto numa altura em que as águias não são as únicas atentas a Giannis Konstantelias em Portugal. Tal como avançado anteriormente, também o Porto de André Villas-Boas está interessado na contratação do médio que tem brilhado ao serviço do PAOK.
Além de Giannis Konstantelias, vale recordar que Rui Costa tem mais opções em carteira para reforçar a posição mais ofensiva do meio-campo. Segundo as novidades do mercado de transferências, Thiago Almada e Breno Bidon são mais dois nomes colocados na órbita do Benfica, tendo em vista o plantel de Bruno Lage na próxima temporada.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - atualmente avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 embates: 11 na Liga Europa, quatro na Liga dos Campeões (qualificação), 29 na Liga grega e ainda três na Taça da Grécia. Nos 3.337 minutos disputados dentro das quatro linhas, o médio de 21 anos, alvo do Benfica, apontou 10 golos, tendo contribuído ainda com uma assistência.
Diretor desportivo do emblema blaugrana está agradado com futebolista e Joan Laporta pode fechar mais um negócio no emblema espanhol
|
O Barcelona não está para brincadeiras e pode mesmo avançar para a contratação de João Cancelo. Depois de ter sido noticiado o interesse da equipa blaugrana, eis que as novidades apontam, agora, para o papel que Deco, antigo internacional português, pode assumir no negócio do lateral formado no Benfica.
Segundo adiantou a Don Balón, que acaba citada pela Marca, o internacional português terá convencido o diretor desportivo do emblema blaugrana. De acordo com a mesma fonte, Deco está encantado com João Cancelo e já fez saber a Joan Laporta que gostaria de ver o defesa formado no Benfica a defender as cores do Barcelona na próxima temporada.
Estas novidades acabam por dar força à mudança de João Cancelo para Espanha. Além de Deco, o internacional português, que atua ao serviço do Al Hilal, recolhe a preferência de Hansi Flick que também vê com bons olhos a chegada do lateral, isto numa altura em que a posição tem sido entregue a dois centrais (Jules Koundé e Eric García).
Recorde-se que esta informação não agrada ao Benfica, uma vez que o regresso de João Cancelo fica mais longe de acontecer, isto depois de ter confirmado que ainda tinha esse desejo: "Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar".
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta em 37 partidas: três no Mundial de Clubes, 22 da Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões da Ásia e três na Taça do Rei. Em 2.965 minutos disputados dentro das quatro linhas, o lateral internacional português formado no Benfica regista 10 assistências e ainda dois golos.