Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM EMPATE DIANTE DO MOREIRENSE A VIR À BAILA, HÁ QUEM DIGA QUE ROGER SCHMIDT “PERDEU O BALNEÁRIO DO BENFICA”

Encarnados deixaram dois pontos em Moreira de Cónegos, no passado domingo, dia 3 de dezembro

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Benfica empatou, a zero, com o Moreirense, no passado domingo, dia 3 de dezembro, e para o economista Camilo Lourenço, que prestou declarações ao jornal Record, o problema passa pelo facto de Roger Schmidt ter perdido o balneário das águias. 

"Era preciso velocidade para ultrapassar as linhas do Moreirense à frente da área e o Benfica passou o tempo a trocar a bola e a bombeá-la para a área. Há mês e meio disse aqui que o treinador perdeu o balneário e não sabia se o ia recuperar. Ainda não recuperou…", disse o Benfiquista.


Importante destacar que, como adiantou o Glorioso 1904, o ataque do Clube da Luz não é tão pouco letal desde o comando de Jorge Jesus, há 10 anos, sendo que as águias somam agora 23 tiros certeiros marcados, desde o começo da temporada. 


Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, o médio turco acabou por sofrer uma falta ‘assassina’ no embate em Moreira de Cónegos, porém Fábio Veríssimo, juiz da partida, considerou que a infração seria apenas para cartão amarelo (saiba mais AQUI).  

Agora, os encarnados, que ocupam o primeiro lugar da tabela, com 29 pontos, mais um que o Sporting, que tem um jogo a menos, voltam a jogo na sexta-feira, dia 8 de dezembro, para medir forças com o Farense, na 13.ª jornada do Campeonato Nacional, pelas 18h00. 






Futebol

'Flop' do Benfica é tema na auditoria forense que deixa alerta a Rui Costa

Dossiê de jogador, que não vingou de águia ao peito, foi analisado a 'pente fino', gerando um 'aviso'

Rui Costa recebeu 'aviso' da auditoria forense e 'culpado' foi 'flop' do Benfica
Rui Costa recebeu 'aviso' da auditoria forense e 'culpado' foi 'flop' do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, o Benfica comunicou o resultado da Auditoria Forense, através do site oficial. O documento deu conta de um 'alerta' deixado à estrutura liderada por Rui Costa face ao jogador que nunca vingou de águia ao peito, Yony González.

Em causa está o facto de poder existir conflito de interesses na mudança do avançado para o Corinthians. Isto acontece porque o empresário, Bruno Carvalho, representava tanto o Benfica como também o próprio jogador em questão. 


"O jogador foi cedido temporariamente ao Corinthians, sendo que, duas das partes que assinaram e celebraram o contrato foram o agente Bruno André Carvalho, em representação da Team of Future Lda e da Benfica SAD e o agente João Pedro Carvalho dos Santos, em representação da Prime Sports Rights Limited e do jogador Yony Copete [González]", pode-se ler na auditoria da E&Y.


"De acordo com a IDD realizada, o agente Bruno André Carvalho detém 15% da Prime Sports Rights Limited, empresa representada por João Pedro Carvalho dos Santos e que representou o jogador na celebração do contrato. Esta situação poderá corresponder a um conflito de interesses, considerando que o agente Bruno André Carvalho tem interesses diretos na entidade que representou a Benfica SAD, a Team of Future Lda, e tem interesses diretos na entidade que representou o jogador, a Prime Sports Rights Limited", completou. 

A auditoria forense destaca, ainda, que a chegada do atleta brasileiro ao Benfica não implicou uma compra da parte da SAD, uma vez que o jogador chegou a 'custo zero'. No entanto, o negócio envolveu uma comissão de 2,25 milhões de euros, sendo que o valor representa um total de 44% do montante da remuneração bruta de Yony González. Recorde-se que a FIFA define que a comissão não deve ser superior a 3%. 


Importa referir que, segundo a nota oficial deixada no site do Benfica, a auditoria "não encontrou nenhuma situação ou particularidade em que a SAD tenha sido diretamente lesada por qualquer um dos seus representantes".

Yony González - avaliado em 500 mil euros - não fez qualquer jogo de águia ao peito. Na época passada, esteve ao serviço do Fluminense, somando 21 jogos, um golo e duas assistências. 


Futebol

Atenção, Benfica: Tubarão europeu quer 'roubar' João Neves, mas Rui Costa tem 'trunfo'

Médio encarnado continua a despertar as atenções fora do Glorioso e a sua saída poderá ser um cenário provável no verão

João Neves desperta atenções de tubarão europeu, mas Rui Costa tem 'trunfo' para manter craque do Benfica
João Neves desperta atenções de tubarão europeu, mas Rui Costa tem 'trunfo' para manter craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com João Neves a ser prioridade para o PSG, Rui Costa poderá ter um 'trunfo' para poder garantir o médio português no Benfica por mais uma temporada, escapando 'às garras' do emblema francês. 

De acordo com informações apontadas pelo jornalista Fabrice Hawkins, o clube parisiense não está disposto a pagar os 100 milhões de euros exigidos por Rui Costa, que não pretende ver o camisola 87 das águias ir embora neste mercado de verão. 


No entanto, é importante relembrar que o PSG apontou a mira ao médio do Benfica, que é apreciado pelo técnico da turma de Gonçalo Ramos, ex-avançado das águias, e colocou-o como prioridade para a janela de transferências, juntando-se assim ao Manchester United e ao Bayern Munique. 


É importante referir, contudo, que o emblema de Old Trafford continua a liderar a corrida por João Neves. Os ingleses estão atentos à peça fundamental de Roger Schmidt desde a janela de inverno, altura em que Rui Costa 'trancou' as portas do Benfica, mantendo António Silva e o médio encarnado na equipa do Clube da Luz. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação:



Clube

Com Vieira no comando, Benfica pagou 1 milhão por reforço, mas 'ofereceu' atleta a clube português

Auditoria Forense deu conta de negócios praticados pelo Clube da Luz que agora foram alvo de investigação

Luís Filipe Vieira vê negócio no Benfica a ser analisado pela Auditoria Forense
Luís Filipe Vieira vê negócio no Benfica a ser analisado pela Auditoria Forense

  |

Icon Comentário0

O Benfica viu o negócio com Pedro Henrique a ser analisado pela Auditoria Forense, que veio a público, esta sexta-feira, dia 14 de junho, através do site oficial do Clube da Luz, que comunicou por intermédio de uma nota. Contratado em 2019, o atleta custou 1 milhão a Luís Filipe Vieira, na altura Presidente do Benfica, mas acabou a ser oferecido. 

Segundo a Auditoria Forense, o jogador rumou ao Farense, a quem o Benfica ofereceu o passe do avançado. No entanto, os encarnados não receberam nenhum valor pela transferência do atleta brasileiro. 


"O Leixões cedeu temporariamente os direitos desportivos do jogador Pedro Henrique à Benfica SAD, assim como a posição contratual que possibilitava a aquisição dos direitos económicos e desportivos do jogador ao Grémio Anapolis. O contrato de sub-cedência temporária foi assinado a 24 de janeiro de 2019, tendo o Benfica pago 250 mil euros como contrapartida. Na mesma data, o Benfica adquiriu os direitos económicos ao Grémio por 750 mil euros", explicou a E&Y na Auditoria Forense. 


Pedro Henrique acabou por sair a 'custo zero' do Benfica, no verão de 2020, reforçando o emblema da Liga Portugal Betclic. "A 31 de julho de 2020 é assinado o contrato de cessão definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador ao Farense, não tendo sido acordado nenhuma contrapartida a pagar pelo Farense ao Benfica", pode-se ler. 

De águia ao peito, Pedro Henrique representou a equipa B do Benfica, onde alinhou em 20 jogos. A janeiro de 2020, foi cedido ao Feirense, tendo sido aposta em sete encontros, onde apontou três tentos. No final do empréstimo, reforçou o clube algarvio, sem que a direção encarnada recebesse qualquer valor, como explica a Auditoria Forense. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roger Schmidt abre portas do balneário e jogador do Benfica 'faz as malas'
Futebol

Roger Schmidt abre portas do balneário e jogador do Benfica 'faz as malas'

 

Icon Comentário0
Rival de antiga equipa de Roger Schmidt quer levar Gianluca Prestianni do Benfica
Futebol

Rival de antiga equipa de Roger Schmidt quer levar Gianluca Prestianni do Benfica

 

Icon Comentário0
Copenhaga 'obrigado' a pagar ao Benfica novamente por Diogo Gonçalves
Futebol

Copenhaga 'obrigado' a pagar ao Benfica novamente por Diogo Gonçalves

 

Icon Comentário0