
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Bolonha tem sido a equipa melhor colocada para garantir os serviços de David Jurásek na próxima temporada e, segundo garante o portal italiano Gazzetta Dello Sport, esta quinta-feira, dia 9 de maio, a equipa da Serie A está pronta para avançar pelo checo.
O órgão garante que o Bolonha já entrou em contacto com agente do defesa checo, sendo que a possibilidade de conseguir estar na Liga dos Campeões é um grande fator para convencer o atleta. Posto isto, o Benfica não está na disposição de perder o atleta por menos de 10 milhões de euros.
Depois do investimento de 14 milhões no jogador, que fez de Jurásek o segundo defesa mais caro da Liga Portugal, apenas atrás de Otamendi, as águias não pretendem perder dinheiro com o atleta. Caso o Bolonha não aceite alcançar o valor exigido pelo Clube da Luz, Jurásek poderá ser novamente cedido por empréstimo.
Todavia, o Bolonha não é o único conjunto interessado em garantir os serviços de Jurásek. Apesar dos italianos se encontrarem melhor colocados, o Fenerbahce e o FC Dallas, de Peter Musa, também já se mostraram atentos ao checo.
Na Alemanha, David Jurásek – avaliado em 8 milhões de euros – também não se tem conseguido afirmar, levando 11 encontros pela turma de Pellegrino Matarazzo. Nos 443 minutos que disputou, o atleta de 23 anos apontou apenas uma assistência, frente ao Bochum, no passado dia 26 de abril.
Com o Manto Sagrado, David Jurásek realizou 12 encontros, mas nunca conseguiu convencer os adeptos encarnados. O internacional pela Chéquia tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, mas o futuro deve passar por outras paragens.
Novela de mercado entre merengues, águias e o camisola 3 da formação da Luz continua a ter novos contornos. As novidades agradam à direção de Rui Costa
|
A imprensa internacional apresentou mais um capítulo na novela de mercado entre o Real Madrid e Álvaro Carreras. As novas informações confirmam o Exclusivo Glorioso 1904 ao revelar que o Benfica quer adiar a saída do lateral para depois do Mundial de Clubes. Uma exigência que parece ter sido aceite pela direção de Florentino Pérez.
A 'Cadena SER' revela que o Real Madrid quer muito contar com Álvaro Carreras no plantel de 2025/2026, que será orientado por Xabi Alonso, no entanto, o Benfica tem resistido. As águias querem manter o lateral-esquerdo, pelo menos, durante o Mundial de Clubes, estando em negociações para adiar a saída, embora a prioridade dos merengues fosse uma contratação antes dessa competição.
No entanto, a mesma fonte adianta, agora, que o Real Madrid deu o 'braço a torcer' e cedeu a esta exigência do Benfica, admitindo esperar até meados de julho para fechar o negócio por Carreras. Estas novidades deixam os dirigentes da Luz mais aliviados, sendo que Bruno Lage não ficar de mãos a abanar e só com uma opção para o flanco esquerdo durante o Mundial de Clubes.
Refira-se que, Rui Costa está, ao mesmo tempo, a negociar a continuidade de Samuel Dahl. Com Carreras muito próximo de assinar pelo Real Madrid, o Benfica pretende garantir a presença do sueco no plantel de 2025/26, de forma a não ficar sem os dois defesas-esquerdos da turma atual de Bruno Lage. As negociações, no entanto, podem vir a não ser tão fáceis como esperado.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Turma encarnada foi a jogo com o adversário francês, que conseguiu superiorizar-se às águias e garantiram um triunfo na estreia
|
As Inspiradoras do Benfica foram a jogo, esta quarta-feira, 21 de maio, contra o PSG para disputar a primeira jornada do World Sevens Football. As águias de Filipa Patão perderam, por 2-1, com Lara Martins a apontar o único golo do Clube da Luz no encontro desta noite do Grupo A da nova competição.
Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Marit Lund, Catarina Amado, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Lara Martins e Nycole Raysla na formação titular do Benfica. Enquanto as francesas do emblema de Paris foram a jogo com Katarzyna Kiedrzynek, Onyi Echegini, Oceane Hurtre, Jade Le Guilly, Eva Gaetino, Laurina Fazer e Froya Brennskag-Dorsin.
Depois de um desfecho de temporada nada saboroso para o Benfica, que perdeu a Taça de Portugal Feminina com o Torreense, as Inspiradoras tentaram entrar com o pé direito nesta nova prova internacional. A disputar a partida no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, o marcador foi inaugurado pelas encarnadas. Lara Martins, que viu o anúncio da renovação de contrato a acontecer hoje, apontou o primeiro, e aquele que viria a ser o único, golo das águias, aos oito minutos.
Apesar de terem começado fortes, a equipa feminina de futebol do Benfica não conseguiu celebrar durante muito tempo. Isto porque Baby Jordi Benera igualou a partida, um minuto depois de Lara Martins ter marcado pelo Glorioso. O PSG foi crescendo, complicando a tarefa das águias. Ainda assim, ao intervalo, o marcador definiu um empate a uma bola.
Vindas do balneário, as Inspiradoras do Benfica continuaram a sofrer com a pressão do PSG. Froya Brennskag-Dorsin acabou a aumentar a vantagem das francesas, aos 23 minutos. Para registar uma vitória nesta estreia, as águias estavam obrigadas a marcar mais dois tentos, no entanto, não conseguiram cumprir essa missão, vendo o PSG a entrar com o pé direito na prova face ao triunfo, por 2-1. O próximo encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 22 de maio, frente ao Manchester United, às 16h30.
Camisola 7 dos vermelhos e brancos não tem sido utilizado por Bruno Lage devido a uma lesão muscular, contraída no último Dérbi
|
Existem novidades sobre a eventual presença de Amdouni no Benfica - Sporting: o avançado suíço esteve no treino das águias desta quarta-feira, 21 de maio, no Seixal. O craque fez uma partilha, onde se mostrou a correr nos relvados, um regresso que sucede ao de Renato Sanches, podendo indicar que estará disponível para Bruno Lage para o último jogo da prova rainha.
Nas redes sociais, através das histórias da conta de Instagram, o camisola 7 dos vermelhos e brancos publicou dois registos fotográficos em que surge com o equipamento de treino, no Seixal. Este é já um segundo regresso para Bruno Lage, depois de Renato Sanches, que integrou o primeiro treino do Benfica no relvado do Jamor, na passada terça-feira, 20 de maio.
O médio, que se lesionou no início da reta final do Campeonato Nacional, voltou a treinar sob comando de Bruno Lage, tendo sido um dos grandes regressos e até inesperados. Agora, é Zeki Amdouni que parece estar às ordens do treinador do Benfica. Só Aursnes é que continua a ser uma interrogação para o Dérbi contra o Benfica, depois de se ter lesionado durante a preparação para a partida com o Braga.
Refira-se que, o duelo com o Sporting poderá ser decisivo por vários motivos. Além de ser uma final em jogo para o Benfica, que viu o título nacional ir parar ao eterno rival da Segunda Circular, também, poderá ser importante para o futuro de Amdouni. O atacante suíço está emprestado aos encarnados até ao final da atual temporada, sendo que ainda existem dúvidas de uma continuidade, com Rui Costa a ponderar fechar a contratação a título definitivo por uma verba inferior aos 18 milhões de euros, tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – foi aposta de Bruno Lage em 43 encontros: 11 na Liga dos Campeões, 24 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 1.372 minutos que disputou, o avançado internacional suíço marcou nove golos e realizou ainda duas assistências de águia ao peito.
Confira a partilha de Amdouni em vésperas do Benfica - Sporting da final da Taça de Portugal: