Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Jun 2026 | 12:40 |
O Benfica estará a ponderar a contratação de Flavien-Enzo Boyomo, defesa-central de 24 anos que atua no Osasuna, como possível reforço para o eixo da defesa na próxima temporada. O nome do jogador surge agora referenciado na lista de potenciais alvos do Benfica, que continua a analisar soluções para reforçar o setor defensivo.
Segundo a publicação espanhola El Gol Digital, o jogador camaronês tem uma cláusula de rescisão fixada nos 25 milhões de euros, valor que o clube da LaLiga não pretende negociar. O Osasuna, que garantiu a permanência de forma sofrida na última época, mantém uma posição firme em relação ao futuro do central.
Boyomo chegou ao Osasuna no verão de 2024, proveniente do Real Valladolid, num negócio de cerca de 5 milhões de euros. Desde então, o defesa-central tem vindo a valorizar-se, afirmando-se como titular e despertando o interesse de vários clubes europeus.
O emblema espanhol não é, contudo, um clube fácil em negociações. No passado recente, o Osasuna já terá rejeitado propostas de clubes como a Juventus e emblemas da Premier League, demonstrando pouca abertura para vender peças importantes do plantel.
Dentro de campo, Boyomo destaca-se pela agressividade defensiva, capacidade de antecipação e solidez no duelo físico. Apesar de medir 1,80 metros, uma estatura considerada abaixo da média para centrais em grandes ligas europeias, o camaronês compensa com posicionamento e intensidade, sendo uma peça regular na equipa espanhola.
Treinador chegou para assumir o comando das águias após a saída de Bruno Lage e situação sempre foi bastante polémica nos bastidores
22 Jun 2026 | 12:25 |
Mário Branco, diretor-geral do Benfica, abordou a contratação de José Mourinho e rejeitou categoricamente qualquer hipótese de que o treinador português estivesse a ser negociado antes do playoff da Liga dos Campeões frente ao Fenerbahçe, então orientado pelo próprio técnico.
Mário Branco: "É uma mentira absoluta"
Em entrevista ao canal de YouTube do jornalista turco Yagiz Sabuncuoglu, o dirigente encarnado foi claro ao afastar essa possibilidade. “Isso está completamente fora de questão, é uma mentira absoluta. Só quem não me conhece, não conhece o Mourinho ou o Benfica, pode pensar tal coisa. Lembro-me que falei com o Mourinho quando jogámos a Eusébio Cup contra o Fenerbahçe. Depois, quando o sorteio nos colocou frente a frente, deixámos de falar. Falámos apenas na primeira mão em Istambul e na segunda em Lisboa”, acrescentou.
Mário Branco explicou ainda que o processo relativo à mudança de treinador só avançou após a eliminatória europeia, garantindo que não existiram contactos prévios que influenciassem o duelo entre as duas equipas: “Eliminámos o Fenerbahçe. Depois, a direção do Benfica decidiu mudar de treinador e o José Mourinho estava livre há cerca de um mês. Avaliámos o mercado e a situação foi exatamente igual à que aconteceu no Fenerbahçe um ano antes”, referiu.
Mário Branco: "Se tens o Mourinho livre e disponível, tens de o considerar"
O dirigente sublinhou ainda a importância da oportunidade de mercado que representava o técnico português. “Se tens o Mourinho livre e disponível, tens de o considerar. Aconselhei o meu presidente a tomar essa decisão”, explicou.
A eliminatória acabou por ser decidida por Kerem Aktürkoglu, jogador que viria posteriormente a rumar ao Fenerbahçe poucos dias depois. Mário Branco comentou também o contexto dessa transferência, deixando críticas à abordagem do clube turco.
“A forma como o Fenerbahçe abordou o jogador não foi, na minha opinião, a melhor. O Kerem estava a ter um desempenho fantástico no Benfica. Quando estás no Benfica, num clube grande, os jogadores estão felizes. Mas se vem um dos maiores clubes da Turquia e oferece três vezes mais salário, não é fácil manter o jogador focado”, concluiu.
Presidente encarnado teve momentos de alta angústia, mas também de alegria com a vitória de sua equipa frente aos leões no passado domingo
22 Jun 2026 | 11:43 |
Rui Costa viveu com enorme intensidade a vitória do Benfica sobre o Sporting, decidida nas grandes penalidades, resultado que deixou os encarnados a apenas um triunfo da conquista do título nacional de futsal. No final de um encontro carregado de emoção e reviravoltas, o presidente das águias não escondeu a satisfação nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, onde assistiu a um dos jogos mais emocionantes da temporada.
Com este triunfo, a equipa orientada por Cassiano Klein passou para a frente da final do playoff, liderando a eliminatória por 2-1 e ficando a uma vitória de garantir o bicampeonato nacional. O quarto jogo da série está marcado para quinta-feira, às 20h30, no Pavilhão João Rocha. O Benfica entrou melhor e colocou-se rapidamente em vantagem graças aos golos de André Coelho e Diego Nunes. No entanto, o Sporting reagiu por intermédio de Merlim, que reduziu a diferença com um remate de bico característico.
Carlinhos voltou a ampliar a vantagem encarnada aos 16 minutos, colocando o marcador em 3-1, mas a resposta leonina surgiu pouco antes do intervalo, com Pauleta a fazer o 3-2 e a manter tudo em aberto para a segunda metade. Após uma primeira parte frenética, o ritmo diminuiu no segundo tempo, embora sem desaparecer a incerteza quanto ao vencedor.
André Coelho aproveitou uma desconcentração defensiva do Sporting para recolocar o Benfica com dois golos de vantagem, mas Pauleta voltou a assumir protagonismo. O ala leonino marcou aos 34 e aos 35 minutos, completando um hat-trick e levando a decisão para prolongamento. No tempo extra, Higor parecia ter colocado o Benfica em posição privilegiada para vencer, ao concluir um rápido contra-ataque que devolveu a vantagem aos encarnados. Contudo, quando o triunfo parecia garantido, surgiu novo momento de tensão.
A apenas 29 segundos do final, Diego Nunes cometeu a sexta falta da equipa e o Sporting beneficiou de um livre direto sem barreira. Tomás Paçó não desperdiçou a oportunidade e bateu Diogo Carrera, que tinha entrado temporariamente para a baliza no lugar de Gugiel, levando o encontro para as grandes penalidades.
A decisão acabou por sorrir ao Benfica depois de uma longa série de penáltis marcada por enorme equilíbrio. Afonso Jesus falhou para os encarnados, mas Merlim também desperdiçou a quinta tentativa do Sporting, quando tinha nos pés a possibilidade de fechar a eliminatória a favor dos leões.
A incerteza prolongou-se até que Zicky Té falhou o seu remate. Diogo Carrera voltou a assumir o papel de herói ao defender o penálti do internacional português, desencadeando a explosão de alegria nas bancadas do Pavilhão Fidelidade. O triunfo deixa o Benfica a apenas uma vitória de revalidar o título nacional, numa final que continua a oferecer momentos de enorme emoção entre os dois eternos rivais.
Clube turco pode ir atrás de outro avançado após diretor dos encarnados afirmar que o grego não vai deixar a Luz neste momento
22 Jun 2026 | 10:55 |
No mesmo dia em que o diretor-geral do Benfica, Mário Branco, garantiu que Vangelis Pavlidis continuará de águia ao peito na próxima temporada, surgem indicações de que o Besiktas poderá estar a direcionar atenções para outro alvo de mercado.
Depois de o responsável encarnado ter assegurado que o avançado grego “quer ficar e vai ficar no Benfica”, afastando os rumores que ligavam o clube turco ao jogador, a imprensa italiana dá conta de uma ofensiva do Besiktas por Dusan Vlahovic.
De acordo com a Gazzetta dello Sport, o emblema de Istambul apresentou uma proposta considerada muito atrativa ao internacional sérvio, que se encontra na reta final do contrato com a Juventus. A oferta inclui um salário anual na ordem dos 10 milhões de euros, além de um prémio de assinatura que poderá ultrapassar os cinco milhões de euros, valores que colocam o Besiktas numa posição competitiva na corrida pelo avançado.
Perante o interesse crescente de outros clubes, a Juventus continua a trabalhar na renovação contratual de Vlahovic. Segundo a mesma publicação, os responsáveis do clube italiano apresentaram uma proposta de prolongamento por mais uma temporada, com uma remuneração que poderá atingir os oito milhões de euros anuais mediante o cumprimento de objetivos e bónus previstos no contrato.
A possível contratação de Vlahovic enquadra-se na estratégia de reforço definida pelo Besiktas para a nova época. Sob o comando de Vincenzo Italiano, o clube turco pretende recuperar protagonismo interno e voltar a afirmar-se nas competições europeias.
O regresso à Liga dos Campeões é uma das principais metas da nova estrutura desportiva, numa competição onde o Besiktas não marca presença há cinco temporadas. Com Pavlidis aparentemente fora do mercado e comprometido com o Benfica, Vlahovic surge agora como um dos grandes objetivos do clube de Istambul para reforçar o setor ofensivo.