
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Jota Silva, que foi recentemente apontado à equipa do Benfica (confira mais AQUI), está a dar nas vistas no Vitória de Guimarães e os vimaraneneses já sabem por quanto querem vender o avançado português, segundo informa, esta terça-feira, dia 9 de abril, o Jornal de Notícias.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os conquistadores, que estão neste momento a ver o atleta como a verdadeira joia da coroa, apenas equacionam uma possível saída Jota Silva a troco de 12 milhões de euros, não aceitando um valor mais baixo.
É de recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, o camisola 11 da formação minhota, orientada por Álvaro Pacheco, que já foi apontado ao Sporting (saiba mais AQUI), tem sido um dos atletas que mais se tem destacado na presente temporada. O avançado já leva 15 remates certeiros, tendo sido aposta em 35 partidas ao serviço do emblema de Guimarães.
Além disso, é importante referir que o jogador dá foi 'carrasco' do Benfica, ao apontar a assistência ao segundo golo dos minhotos no duelo que decorreu no 'Castelo', que roubou pontos ao Glorioso. A turma de Roger Schmidt viu-se a perder no reduto do adversário, até que Arthur Cabral marcou o tento do empate por duas bolas.
Esta temporada, Jota Silva - avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 35 partidas, pelo Vitória de Guimarães, onde apontou 15 golos e protagonizou sete assistências. Na época transata, em ano de estreia nos minhotos, foi aposta em 40 duelos, somando quatro tentos, tendo cruzado em quatro ocasiões.
Refira-se que o craque português começou o seu percurso desportivo no Sousense, em 2010/11, concretizando a sua formação no emblema de Gondomar. Em 2017, reforçou o Paços de Ferreira, regressando ao antigo clube, no ano a seguir. Passou, ainda, pelo Leixões e pelo Casa Pia antes de reforçar o Vitória de Guimarães.
Extremo apontado ao Clube da Luz, para este mercado de transferências de verão, volta a dar que falar e desta vez surge no meio da polémica
|
Anis Hadj Moussa surgiu recentemente na mira do Benfica e já está a dar que falar, estando envolvido numa nova polémica. É que, de acordo com as mais recentes informações, o alvo de Rui Costa, para ocupar a vaga de Ángel Di María, foi apanhado em flagrante a utilizar a camisola do maior rival do Feyenoord.
Na rede social Instagram, a conta Mykonos Performance Gym partilhou uma publicação onde o extremo argelino surge em destaque. Apesar de estar a realizar um treino individual na ilha grega de Mykonos, o que chamou à atenção foi mesmo o facto do jogador do Feyenoord estar a utilizar uma camisola do PSV.
Importa recordar que, depois de saber do interesse do Benfica, o conjunto da Eredivisie pondera 'abrir mão' de Moussa. No entanto, a imprensa internacional garante que os neerlandeses pretendem receber uma proposta de 20 milhões de euros, sendo que a esta verba ainda deverá ser acrescentada a parte do bónus.
Com esta informação já em mente, vale destacar que, Rui Costa terá mesmo dado já o primeiro passo por Anis Hadj Moussa. Contudo, o jornalista Marcel van der Kraan assegurou, no diário De Telegraaf, que a proposta apresentada Benfica ao Feyenoord pelo extremo argelino foi "ridiculamente baixa".
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Jovem médio do Glorioso estreou-se, na passada sexta-feira, 20 de junho, no Mundial de Clubes, tendo saltado do banco na segunda metade do encontro
|
João Rego, que se estreou no Mundial de Clubes, frente ao Auckland City na passada sexta-feira, 20 de junho, revelou, em declarações aos jornalistas, as palavras de Bruno Lage ao intervalo da partida. O médio luso garantiu que o técnico pediu, no balneário, mais calma para a etapa complementar.
João Rego: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo"
"Claro que foi um jogo especial. Estava preparado e focado no jogo independentemente de ser o meu aniversário", começou por mencionar o jovem formado no Seixal, que não escondeu o contentamento depois de ter sido elogiado por Bruno Lage. "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador. Consegui reter as informações e estava pronto", disse.
Relativamente à mensagem passada pelo técnico do Benfica, durante o intervalo, João Rego foi perentório: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo. Deu resultado já que acabámos por marcar muitos golos. Estávamos focados na vitória. Sabíamos que os golos eram importantes e acabámos por marcar seis".
João Rego: "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador"
Na temporada de 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 18 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e m no Mundial de Clubes. Nos 2.02.039 20 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez cinco assistências.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos não vai envergar o Manto Sagrado em 2025/26 e dirigentes do Clube da Luz continuam a sondar o mercado por um substituto
|
Depois de ter sido apontado ao lugar de Ángel Di María no Benfica, Anis Hadj Moussa volta a estar mais longe da Catedral. Marcel van der Kraan, especialista do jornal De Telegraaf, no podcast 'Kick-Off, assegurou que Rui Costa terá feito uma oferta pelo extremo. Contudo, o Feyenoord considerou a mesma "ridiculamente baixa".
Marcel van der Kraan: "O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias ridiculamente baixas"
"O Benfica pensa: ele joga lá há um ano, depois de ter sido contratado por muito pouco. Podemos oferecer alguma coisa por ele. Mas Robin van Persie é louco por Hadj-Moussa. Ele acha que é um jogador fantástico, um verdadeiro extremo", começou por referir o jornalista, dando mais detalhes sobre o interesse do Benfica.
O especialista do De Telegraaf revelou ainda que o técnico quer manter o alvo de Rui Costa neste verão: "Robin van Persie considera que pode evoluir muito mais e quer mantê-lo. O Benfica pode bater à porta quando quiser, mas será mandado embora, principalmente, quando vem com quantias baixas, quantias ridiculamente baixas".
Recorde-se que, o nome de Anis Hadj Moussa surgiu recentemente apontado ao Clube da Luz. De acordo, com a imprensa neerlandesa, os dirigentes do Benfica terão demonstrado vontade de contar com o extremo argelino, depois terem visto o Sporting entrar na corrida por outro avançado.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.