
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter falado sobre João Neves e João Félix, Pizzi admitiu que o Benfica teve pouca paciência com Bruno Lage. Em entrevista ao Canal 11, o campeão pelas águias deixou largos elogios ao antigo treinado do Clube da Luz.
"Começámos bem a temporada. Vencemos a Supertaça de Portugal frente ao Sporting, por 5-0. Na primeira volta creio que apenas perdemos com o Porto. Depois começámos a segunda volta... e veio o Covid. Foi difícil para todos, não só para nós. Quando voltámos, o Porto perde em Famalicão, mas nós empatámos com o Tondela", começou por mencionar.
"A sua saída foi difícil, ele não era o culpado. Quando uma equipa não ganha, o treinador é sempre o primeiro a ser sacrificado"
"Quando íamos para o Seixal houve o apedrejamento do autocarro e foi como uma bola de neve. Em campo não conseguíamos... ainda hoje não consigo dizer o que se passou. Nós tínhamos um grupo muito bom, nunca tivemos um problema com Bruno Lage. Além de bom treinador, fora do campo era incrível", disse.
"A sua saída foi difícil, ele não era o culpado. Quando uma equipa não ganha, o treinador é sempre o primeiro a ser sacrificado. O futuro do Benfica podia passar pelo mister Bruno Lage, a equipa jogava bem, apostava na formação, e eu acreditava que ele podia ser o futuro. Depois são coisas que acontecem, a direção achou por bem isso", mencionou o campeão pelo Benfica.
"Depois foi uma bola de neve que não conseguimos controlar. O facto de não termos adeptos, as equipas iam à Luz mais descontraídas, como se fosse pré-época. Sentia que era mais fácil para eles. Foi um misto de coisas que não conseguimos controlar", concluiu.
Na temporada 2023/24, Pizzi - avaliado em 800 mil euros - somou quatro golos e quatro assistências, em 44 encontros disputados ao serviço dos bracarenses. Na segunda metade da época transata, quando chegou ao Braga, fez 21 jogos, onde marcou três golos e fez duas assistências.
Pelo Clube da Luz, o médio conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira, em 360 partidas. O antigo número 21, entre 2014 e 2022, apontou 94 golos e 92 assistências de águia ao peito.
Treinador das águias colocou os pontos nos i's relativamente ao ponto de situação da lesão que afastou o médio português do último jogo
|
Florentino Luís falhou o encontro com o Auckland City e, em antevisão ao Benfica - Bayern Munique - onde voltou a falar do 'caso Kokçu' -, Bruno Lage quis esclarecer as dúvidas sobre a lesão do camisola 61. Em conversa com os jornalistas, o treinador encarnado revelou que ainda existe uma certa incerteza sobre se o craque estará disponível para o jogo desta terça-feira, 24 de junho, contudo garantiu que existem bons indícios.
"Florentino não sabemos. Há uma lesão chata que o tem incomodado, mas tem recuperado. Há outros grandes interesses, iniciar da melhor forma a época seguinte, a saúde dos atletas é algo a ter em consideração. Tem ligeiro desconforto e temos de avaliar", afirmou Bruno Lage.
Bruno Lage: "Florentino não sabemos. Há uma lesão chata que o tem incomodado"
O treinador do Benfica ainda foi questionado sobre o castigo de Carreras, que fica de fora do jogo frente ao Bayern Munique, com os jornalistas a pedirem uma análise a este facto. "Também beneficiou da nossa chegada, fez época muito boa. Confiamos em todos para dar passos em frente", acabou por destacar Bruno Lage.
Recorde-se que, as equipas do Benfica e o Bayern Munique têm encontro marcado para esta terça-feira, 24 de junho, no Bank of America Stadium, com o pontapé de saída agendado para às 20h00 (hora de Portugal Continental). O duelo é referente à jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes, onde um empate poderá garantir o apuramento das águias para os oitavos-de-final.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – avaliado em 22 milhões de euros – marcou presença em 43 embates: 26 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes. Nos 3.487 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente) e uma assistência (Porto).
Em antevisão à partida, técnico setubalense foi questionado sobre a possibilidade de vir a incluir o turco na formação titular
|
Bruno Lage anteviu o Benfica - Bayern Munique, na madrugada desta terça-feira, 24 de junho - final de tarde de segunda-feira, nos Estados Unidos da América - e foi confrontado com a possibilidade de Kokçu ser titular frente aos bávaros. Após o momento tenso durante o último encontro, o técnico encarnado acabou por 'fintar' os jornalistas.
"Quer eu quer o jogador temos consciência de que não foi um bom momento e eu como líder tenho de ser o primeiro a reconhecê-lo. Tem sangue turco e o meu é sadino mas também ferve de forma rápida. Conversámos olhos nos olhos e cara a cara, tentámos perceber como tivemos aquele momento", começou por abordar Bruno Lage, na conferência de antevisão.
Bruno Lage: "Conversámos olhos nos olhos e cara a cara, tentámos perceber como tivemos aquele momento"
"Ele é pessoa grata, colocámos-lhe um sorriso na cara, sabe o quão importante é para mim, assunto está resolvido em família e espero que sejamos todos inteligentes para em momentos menos positivos sermos ainda mais coesos e unidos", completou o treinador do Benfica, sem confirmar se Orkun Kokçu vai figurar no onze inicial para o jogo com o Bayern Munique.
É importante recordar que, Kokçu está entre os disponíveis para o encontro com Bruno Lage a não castigar o internacional turco e afastá-lo das opções para o embate com o Bayern Munique, após a discussão acesa protagonizada no jogo entre o Benfica e o Auckland. No entanto, o camisola 10 não escapa de uma multa, mesmo depois de ter vindo a público explicar o seu lado.
Relativamente ao duelo que se avizinha, o Benfica e o Bayern Munique medem forças esta terça-feira, 24 de junho, às 20h00. A partida é referente à jornada 3 do Grupo C do Mundial de Clubes e os pupilos de Bruno Lage estão obrigados a vencer ou a empatar para assegurarem o apuramento à fase dos oitavos-de-final, onde os bávaros já se encontram, graças às duas vitórias frente ao Auckland City e ao Boca Juniors.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa apontou mira a futebolista dos catalães, contando já com uma estratégia para garantir contratação
|
Pablo Torre está no radar do Benfica, que tem o meio-campo como uma prioridade, depois de Rui Costa ter garantido a contratação de Amar Dedic para a ala direita. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação deste interesse das águias no jovem futebolista do Barcelona, assim como o plano que está em cima da mesa dos dirigentes.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, o Benfica pretende abrir portas à contratação de Pablo Torre. O médio do Barcelona não é visto como uma possível opção recorrente para Hansi-Flick, o que o coloca mais perto de uma saída. O jovem de 22 anos quer mais minutos e, por isso mesmo, já equaciona uma saída, tendo o Clube da Luz como uma opção.
Ora, Rui Costa e Bruno Lage estão a ver com bons olhos a eventual vinda de Pablo Torre, com os responsáveis do Benfica já no terreno. De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Presidente encarnado já está em negociações para garantir a contratação do médio-ofensivo já neste defeso de transferências.
O nosso Jornal sabe, inclusive, que Rui Costa tentará uma reunião com Deco, diretor-desportivo do Barcelona, durante esta semana de forma a conhecer as condições e os cenários que estão em cima da mesa para a contratação de Pablo Torre. Uma cláusula de recompra e uma percentagem de uma futura venda do craque são duas das imposições colocadas pelos catalães para 'abrirem mão' do médio de 22 anos.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.