
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
De Inglaterra surgem boas notícias para o Benfica. Depois de terem apontado baterias a Anatoliy Trubin, tendo em vista uma possível contração no próximo mercado de transferências, a turma de Pep Guardiola está agora empenhada na contratação de Diogo Costa, podendo fazer cair o interesse no camisola 1 da turma de Bruno Lage.
A informação partilhada pelo jornal britânico Mirror dá conta que o titular absoluto do Porto é visto como o sucessor de Ederson na baliza do Manchester City. Nesse sentido, os responsáveis ingleses já preparam uma oferta milionária para assegurar a contratação do dono da baliza do rival do Norte, afastando-se assim de Anatoliy Trubin.
De acordo com a mesma publicação, os citizens estarão convencidos de que a direção liderada por André Villas-Boas a abrirá mão do guarda-redes a troco de 50 milhões de libras, cerca de 58,3 milhões de euros, isto numa altura em que o atleta é visto como o sucessor do antigo guardião do Benfica no Manchester City.
Recorde-se que, recentemente, Anatoliy Trubin surgiu na lista de compras do Manchester City, tendo mesmo o camisola 1 da turma de Bruno Lage acabado por comentar os rumores sobre uma possível saída do Benfica no próximo verão: "Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", referiu o guardião:
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Futebolista turco está na lista dos vermelhos e brancos para a próxima temporada, podendo vir a reforçar o plantel de Bruno Lage em 25/26
|
O nome de Ismail Yuksek volta a estar em destaque na imprensa internacional. Numa altura em que está apontado ao Benfica, o futuro do compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu sofreu uma atualização que pode vir a beneficiar Rui Costa nas negociações, tendo em vista uma mudança para o Estádio da Luz na próxima temporada.
De acordo com o portal Spor X, o centrocampista de 26 anos está insatisfeito com o seu papel no Fenerbahçe, onde não tem sido aposta de José Mourinho e pretende abandonar o gigante de Istambul na próxima temporada, de modo a conseguir ser uma aposta mais frequente num novo conjunto.
Ora estas novidades podem vir a agradar (e muito) Rui Costa, isto porque o internacional turco já foi apontado ao Benfica por diversas vezes. Face aos casos de sucesso de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu, Ismail Yuksek pode ver com bons olhos a mudança para os encarnados na próxima temporada.
Recorde-se que este interesse do Benfica em Ismail Yuksek voltou a ganhar força na Turquia nos últimos dias, com um jornalista a revelar que o médio está nos planos de Rui Costa. "Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek, que Mourinho lançou nos últimos 60 segundos da visita ao Sivasspor... Não é heresia, é notícia oriunda de Lisboa", revelou Sansal Buyuka
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos.
Futebolista que abandonou o Clube da Luz no verão, esteve em destaque na partida, porém o seu esforço foi insuficiente para garantir a vitória
|
O Besiktas de Rafa Silva voltou a marcar passo no campeonato nacional. Apesar do golo apontado por Rafa Silva, antigo avançado do Benfica, a turma turca não foi além de um empate, a uma bola, com o Goztepe na jornada 32 da Superliga.
Com Gedson Fernandes a titular, o Besiktas contou com Rafa Silva para inaugurar o marcador. Após assistência de Milot Rashica, o antigo camisola 27 do Benfica não tremeu e bateu o guardião contrário para fazer o primeiro golo do encontro. Porém, a partida acabaria por se tornar um verdadeiro 'inferno' para as águias negras. No início da segunda metade, Koybasi, aos 46', fez o empate, a uma bola, resultado que se manteve até ao fim, acabando a turma dos antigos futebolistas encarnados somar um novo percalço no campeonato.
Com este empate, o Besiktas ocupa a quinta posição da prova com 49 pontos. No topo da tabela classificativa está o Galatasaray com 77, seguido do Fenerbahçe de José Mourinho, embora tenha menos um duelo, com 71. A fechar o pódio está o Samsunspor com51.
Recorde-se que recentemente, a imprensa internacional revelou que o antigo craque do Benfica quer 'bater com a porta' e abandonar o Besiktas, no final da temporada. Esta novidade surge depois de Rafa Silva ter recusado renovar contrato com Rui Costa e ter decidido rumar até à Turquia, assinalado pelas águias negras, onde está, também, João Mário.
No que toca à presente época desportiva, com a camisola do Besiktas, Rafa Silva - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 43 embates: 10 na Liga Europa, 29 na Liga Turca, três na Taça da Turquia e um na TFF Super Kupa. Nos 3.755 minutos disputados, o avançado português apontou 15 golos, somando ainda 10 assistências.
Confira aqui o golo de Rafa Silva:
Jovem formado no Clube da Luz esteve em destaque na formação parisiense, ao contribuir com um golo na partida do passado sábado
|
O PSG voltou a entrar em ação no passado sábado. A turma de Luis Enrique, que já conquistou o campeonato nacional, bateu, por 2-1, o Le Havre na jornada 30 da Ligue 1, num encontro onde Gonçalo Ramos acabou por ativar o modo pistoleiro.
Com o avançado formado no Benfica no onze inicial, o emblema parisiense chegou à vantagem aos oito minutos. Bradley Barcola assistiu Desire Doue para o jovem francês inaugurar o marcador, resultado que se manteve até ao intervalo. No regresso das cabines, Gonçalo Ramos não perdeu tempo e ativou o modo 'pistoleiro, acabando por deixar a sua marca no duelo. Assistido por Senny Mayulu, o internacional português, à boca da baliza, só teve que encostar e fez o 2-0 no placar.
Com vantagem no marcador, a turma de Luis Enrique acabou por abrandar um pouco o ritmo de jogo, o que acabou por dar algum ânimo ao Le Havre que aproveitou para reduzir. Dez minutos depois, aos 60', Issa Soumare bateu Matvey Safonov e colocou o marcador em 2-1, resultado que já não se alterou mais até ao apito final do juiz da partida. Na turma parisiense destaque ainda para João Neves, médio que saiu do Benfica no último verão, que entrou no duelo aos 73'.
Com este triunfo, e já depois de terem conquistado o título de campeão, o PSG, que ainda está na Liga dos Campeões, passa a somar 77 pontos. Na segunda posição está o Marselha com 55, seguindo-se o Monaco, com 54, que ocupa o terceiro posto.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, depois de ter regressado de lesão, alinhou em 32 partidas: 17 na Ligue 1, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de França e uma na Supertaça. Nos 1.343 minutos, o avançado formado no Benfica Campus apontou 15 golos e cinco assistências, voltando a estar em grande destaque com a camisola dos franceses.
Confira aqui o golo de Gonçalo Ramos: