
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou e venceu, este sábado, dia 4 de novembro, o HC Turquel, vencendo a formação adversária por 8-1, o embate a contar para a sétima jornada do Campeonato Placard.
Os golos das águias foram apontados por José Miranda (7), Carlos Nicolía (1), Roberto Di Benedetto (1) Pol Manrubia (1) e ainda Gonçalo Pinto (2). Já Ezequiel Funes apontou o tento dos brutos dos queixos, tendo sido o golo de honra da equipa.
As papoilas saltitantes, que foram a jogo no Pavilhão Fidelidade, mostraram que não estavam para brincadeiras, começando a construir a goleada desde cedo, logo aos 4 minutos de jogo, indo a vencer por 4-0 para intervalo.
A segunda metade do embate, que teve José Martins, Gonçalo Pereira e Beatriz Rodrigues na equipa de arbitragem, contou com mais tiros certeiros por parte da formação de Nuno Resende, que cilindrou o Turquel, sem grandes dificuldades.
Após o pesado triunfo, o Glorioso volta a jogo no sábado dia 11 de novembro, para medir forças com o CH Carvalhos, em embate a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional. O duelo vai ter o Pavilhão Clube Hóquei dos Carvalhos como palco
Avançado da equipa de hóquei em patins do Clube da Luz tem já o destino traçado na próxima temporada, segundo apurou o nosso Jornal
|
Martim Costa está de saída da equipa de hóquei em patins do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, com uma revolução em curso no balneário das águias, o avançado deve, ao que tudo indica, abandonar o Clube da Luz, rumando ao HC Turquel na temporada 2025/26.
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo e junto de fonte próxima, que os dirigente encarnados terão traçado uma estratégia para o jovem talento luso, pretendendo apenas ceder Martim Costa já na próxima temporada. Com este empréstimo, os responsáveis da Luz têm como principal objetivo fazer com que o atacante ganhe ritmo para poder ser aposta no plantel principal na próxima época.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, os responsáveis encarnados continuam a confiar no talento e nas capacidades do atleta português, apesar de ter feito apenas sete jogos na equipa principal do Benfica. Por esse mesmo motivo, sabe o nosso Jornal, que as águias descartam 'despachar' Martim Costa a título definitivo.
Recorde-se que, além de Martim Costa, também Edu Castro estará de saída do Benfica, segundo apurou o Glorioso 1904. O forte investimento na equipa- com a chegada de João Rodrigues e Pau Bargalló -, acabou por não se traduzir numa boa temporada, ditando assim a saída do treinador espanhol, que vai mudar de ares em 2025/26.
Em 2024/25 Martim Costa - que veste a camisola 5 do Benfica - foi aposta em 39 encontros: dois na WSE Champions League, cinco no Campeonato Nacional, 22 na Segunda Liga e ainda 10 no Nacional Sub-19. O avançado, que chegou ao emblema presidido por Rui Costa em 2020, altura em que integrou a equipa de sub-15, apontou 54 golos, não somando qualquer assistência.
No rescaldo da partida decisiva do passado sábado, campeão mostrou-se muito satisfeito com a conquista e afirmou que já está a pensar em 2025/26
|
No rescaldo da histórica conquista do Dodecampeonato nacional, Paulo Almeida, treinador da equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, mostrou-se orgulhoso do feito alcançado. Em declarações à comunicação social, o técnico encarnado reconheceu que as dificuldades têm aumentado de ano para ano, contudo, o Glorioso segue sempre na linha da frente.
Paulo Almeida: “Isto é o Benfica e jogamos sempre para conquistar títulos”
O timoneiro das miúdas do Glorioso frisou que este é o ADN do Clube da Luz: “Cada ano está mais difícil ganhar o campeonato, mas o Benfica não se verga. Isto é o Benfica e jogamos sempre para conquistar títulos. Esta equipa não se cansa, nem nunca se vai cansar, de ganhar. Quer continuar a fazer história. Parabéns a toda a gente envolvida”.
De seguida, Paulo Almeida atirou que o triunfo foi mais do que merecido: “O Benfica foi um justo vencedor e o Turquel um justo vencido. Jogou com as suas armas. O Benfica teve todo o caudal ofensivo durante os dois jogos e o Turquel limitou-se a defender a jogar nas transições, com linhas muito recuadas. Tínhamos de ter muita paciência”.
Paulo Almeida: “O Benfica foi um justo vencedor e o Turquel um justo vencido”
Por fim, o timoneiro traçou o objetivo para 2025/26: “Já estou a pensar no 13.º título. Este já está para a história. A partir de amanhã é pensar na nova época, com novos troféus. Com novas jogadoras e sempre com o espírito de ganhar sempre”.
Para assegurarem a conquista do Sodecampeonato nacional, de forma consecutiva, o Benfica derrotou o HC Turquel ao fim de duas partidas, numa final à melhor de três. Depois do triunfo na Luz, por 2-1, Marlene Sousa e Raquel Santos fizeram o resultado (2-0), que permitiu às vermelhas e brancas fecharem a época com chave de ouro.
Atleta, que somou ainda 26 assistências de águia ao peito, recorreu às redes sociais para dizer adeus ao clube, com mensagem emocionante
|
Depois de ter deixado o Benfica na presente temporada, Pol Marubia volta a ter as malas aviadas. De saída do Óquei Barcelos, o defesa/médio espanhol, que somou 85 jogos, 18 golos e 26 assistências de águia ao peito, despediu-se do clube, através de uma emocionante mensagem nas redes sociais.
Manrubia: "Tive a grande sorte de fazer parte de uma equipa que foi mais do que isso. Tornámo-nos uma família"
"Olá, OC Barcelos. Quero dedicar-te algumas palavras, porque sinto de coração que mereces. Faz 4 anos que saí de casa atrás de um sonho, longe da família e dos amigos. Portugal tornou-se uma segunda casa para mim, não só pela riqueza cultural do país, mas também pelo seu povo", começou por mencionar o antigo defesa/médio do Benfica no Instagram.
Manrubia garantiu que a modalidade faz parte da sua vida: "O hóquei em patins é a minha vida, e quem me conhece sabe que este caminho que abracei sem medo há algum tempo foi tudo menos fácil. Em algum momento perdi a felicidade em fazer aquilo que mais gostava, esqueci-me de desfrutar da minha paixão".
"Lembro-me que no primeiro dia em que cheguei a Barcelos, o meu Milinho e o presidente Hugo disseram-me que aqui seria mais feliz do que podia imaginar. E não estavam enganados. Tive a grande sorte de fazer parte de uma equipa que foi mais do que isso. Tornámo-nos uma família", acrescentou o antigo atleta do Benfica.
Em seguida, o defesa espanhol agradeceu em específico a alguns colegas: "Luís, Poka, Miguel Rocha, Danilo, Conti, Belchior, Pedro, Santi, Vieirinha. Fizeram-me lembrar porque é que o meu pai sempre quis que eu praticasse um desporto de equipa. Senti que estava a partilhar balneário e paixão com amigos. Como se estivesse a jogar em casa, na vila, com os amigos de sempre. Mostramos a todo o mundo que um grupo de pessoas unidas, pode tornar o impossível em possível. Seremos eternos para sempre na história Muito obrigado".
Manrubia: "Parto triste"
"E a ti, Rui, só te posso agradecer por tirares o melhor de mim, tanto desportivamente como pessoalmente. Foste a peça-chave para que eu voltasse a acreditar em mim mesmo. Estou e estarei eternamente grato. Agradeço a toda a equipa técnica: Pedro Cruz, João, Michelle, Salgueiro, Toninho, Joka, Jojo. E à direção, especialmente ao presidente Hugo, ao Milo e ao Sr. Dia", concluiu, agradecendo à direção do Óquei Barcelos.
Na temporada 24/25, Pol Manrubia - que chegou ao Glorioso vindo do CE Noia - foi aposta em 57 partidas: 16 na WSE Champions League, 36 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça. Nos minutos disputados, o espanhol somou 28 golos e 28 assistências.
É importante recordar que, o atleta de 24 anos esteve ao serviço do Benfica desde 2021/22 a 2024/25. No ano de estreia, registou 41 duelos e nove golos. No total, com o Manto Sagrado, o espanhol alinhou em 85 jogos, somando 18 golos e 26 assistências.
Confira aqui a publicação: