

A venda de bilhetes para a deslocação do Benfica ao terreno do Brugge está a gerar polémica no universo encarnado, com os Sócios a quererem explicações sobre todo este processo.
Os ingressos foram disponibilizados esta terça-feira, 6 de dezembro, às 09h00, mas, mesmo acedendo vinte segundos depois da hora, a aplicação indicava uma fila de espera de mais de uma hora. Após 30 minutos, a informação era de que os bilhetes já estariam esgotados.

Porém, nessa mesma mensagem, a aplicação informava que seriam colocados à venda novos bilhetes no dia 8 dezembro. Esta informação acaba por ser contraditória.
É que, de acordo com o comunicado do Benfica do dia 15 de novembro, (Veja aqui o comunicado), os critérios de venda seriam os seguintes:
- 6 de dezembro – prioridade aos Sócios detentores de Red Pass com assiduidade em sete jogos, na Liga Portuguesa, realizados no Estádio do Sport Lisboa e Benfica*
- 7 de dezembro – abertura de venda aos restantes Sócios detentores de Red Pass (assiduidade de seis jogos ou menos na Liga Portuguesa), caso não se esgote no dia 6 o lote dos Sócios com Red Pass
- 8 de dezembro – abertura do lote de venda a Sócios do Benfica, exceto aos Sócios abrangidos pelo lote do dia 9 de dezembro
- 9 de dezembro – dia exclusivo a Sócios cujos países de residência na ficha de Sócio são Suíça, França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Países Baixos
- 10 de dezembro – abertura de venda ao público em geral, caso não esgote
Em suma, segundo a informação disponibilizada pelos encarnados, apenas o dia 9 de dezembro estaria reservado para os Sócios que tenham local de residência na Suíça, França, Luxemburgo, Reino Unido, Alemanha, Bélgica ou Países Baixos. Quer isto dizer que todos os restantes ingressos poderiam esgotar já hoje.
Falta então saber quantos dos ingressos a que o Benfica teve acesso foram colocados à venda e se ainda há ou não bilhetes disponíveis.
Por norma, nestes casos, a UEFA cede ao clube visitante 5% dos lugares disponíveis. Ora, tendo em conta que o estádio do Club Brugge – Jan Breydel Stadium – tem capacidade para 29.042 espectadores, os encarnados terão tido direito a quase 1.500 bilhetes.
A visita do Benfica ao terreno do Brugge está agendada para dia 15 de fevereiro, às 20h00, em jogo válido para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.






