
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
|
O Benfica tem sido bem representado nos Europeus de Velocidade, que estão a decorrer na República Checa. Depois da medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta, durante o dia de ontem, 21 de junho, desta vez foi Messias Baptista fazer o Glorioso vibrar. Na manhã deste domingo, o Benfiquista foi vice-campeão na prova de K1 200 metros.
Qualificado para a final da prova de canoagem, que está a decorrer na região de Racice, o atleta olímpico era um dos favoritos à conquista e ficou mesmo a apenas 36 centésimos de saborear o ouro. Pelo que consta no cronómetro, Messias Baptista completou um tempo fantástico, terminando a prova em 34,174 segundos.
O canoísta português ficou apenas 36 centésimos do eventual vencedor da corrida, o sérvio Strahinja Dragosavljevic, que percorreu os 200 metros em apenas 34.138 segundos. O pódio ficou fechado com a chegada do espanhol Carlos Arévalo, que concluiu a distância no tempo de 34.554 segundos.
Importa destacar que, esta foi a segunda medalha que Messias Baptista conquistou no Campeonato da Europa deste ano, estando em grande plano na prova. Já no dia anterior, o atleta do Benfica, juntamente com João Ribeiro e Pedro Casinha, também eles canoístas dos vermelhos e brancos, conquistaram o medalha de ouro na prova de K4 500 metros.
No mesmo dia, mas umas horas mais cedo, o grande destaque da manhã foi Fernando Pimenta, que conquistou o seu quarto europeu da carreira, ao bater a concorrência na corrida individual de K1 1000 metros. O canoísta do Benfica conseguiu juntar assim a medalha às que já tinha recebido em 2016, 2017 e 2018.
Clube da Luz deu conta da novidade esta sexta-feira, 11 de julho, através de um comunicado partilhado pelos vermelhos e brancos
|
É oficial: Ismael El Korchi Fernández é o mais recente reforço da equipa de andebol do Benfica. Através dos meios próprios, o Clube da Luz deu esta sexta-feira, 11 de julho, conta da novidade, revelando que o lateral-esquerdo assinou um contrato válido por uma temporada, ou seja até 2026.
"Ismael El Korchi Fernández é o mais recente reforço da equipa masculina de andebol do Benfica, tendo assinado contrato com o Clube até 2026", pode-se ler na nota partilhada pelos vermelhos e brancos esta tarde, onde dão conta da chegada do atleta.
Recorde-se que o atleta chega ao Clube da Luz, comandados por Jota González, depois de uma passagem pelo CB Ciudad de Logroño, equipa que representou nas últimas quatro temporadas, emblema no qual se acabou por destacar, chamando a atenção dos responsáveis encarnados.
Vale salientar, que este é o segundo reforço do Benfica para a posição. Nos últimos dias, o Clube da Luz já tinha anunciado a contratação de Reinier Taboada, que assinou um vínculo contratual com os vermelhos e brancos até ao próximo verão, ou seja até junho de 2030.
"É uma grande sensação e uma grande satisfação assinar pelo Benfica. O Benfica é um grande clube, com um grande projeto", começou por afirmar o andebolista, que regressa agora ao Campeonato Nacional, depois de ter envergado as cores do AA Avanca, entre 2016 e 2018. Depois, o internacional cubano rumou a França, Macedónia e Dinamarca.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Benfica:
Nadador português, que representa os encarnados, conquistou três medalhas no Campeonato da Europa sub-23, estando já de mira à próxima prova
|
Diogo Ribeiro saiu do Europeu sub-23 com três medalhas ao peito. O atleta do Benfica conquistou o segundo título de campeão, ao vencer os 50 metros de mariposa depois de arrecadar mais um ouro nos 50m livres com recorde nacional (21,67). Isto depois de ter ganho a prata nos 100 mariposa logo no primeiro dia. Ontem, à chegada a Portugal, em declarações à imprensa, o nadador português falou de todas as emoções que tem vivido.
Diogo Ribeiro: "Estou rápido, surpreendi-me a mim mesmo e posso fazer boas coisas no Mundial"
"Já tinha saudades porque não vinha a casa há três semanas e cansado porque estivemos agora em estágio, ainda por cima logo a seguir [partiram diretamente da Eslovénia], por isso estamos na fase final até ao Mundial, mais complicada ao nível do cansaço e estamos a tentar ajustar os últimos detalhes", começou por dizer, à chegada, em declarações ao jornal A Bola.
Diogo Ribeiro esteve em estágio, em Tenerife, após a participação no Europeu sub-23, para se preparar para o Mundial, na Singapura fez ainda uma revelação: "Estou rápido, surpreendi-me a mim mesmo no campeonato e acho que posso fazer muitas boas coisas no Mundial. Não vou falar de lugares porque não sabemos nunca como é que os outros também estão, mas acho que posso melhorar os meus tempos".
Diogo Ribeiro: "Quero fazer [no Mundial] o que não fiz nos Jogos Olímpicos"
O nadadador português falou ainda da sua experiência vitoriosa no Europeu sub-23: "Nos 100 mariposa não fiquei tão contente, pensava que ia fazer muito melhor, mas depois comecei-me a surpreender cada vez mais. O 50 livres surpreenderam-me muito, não estava à espera. Achava que ia baixar de 22s, mas não fazer 21.67s [recorde nacional]. Surpreendeu-me bastante. Nos 50 mariposa, imaginava que iria baixar dos 23s, até porque o que tinha acontecido antes e sabia que tinha velocidade após os 50 livres, mas não aconteceu. Espero que venha a consegui-lo no Mundial e que aconteça 22s mais para baixo do que o meu tempo".
"Quero fazer [no Mundial] o que não fiz nos Jogos Olímpicos. Desejo melhorar os meus tempos, voltar às minhas melhores marcas. O que ando a procurar agora é melhorar os meus tempos, porque sei que cada vez mais o consiga começo a chegar a outros patamares e pode dar sempre alguma medalha, finais, ou estar sempre em cima disso", concluiu.
Focado na próxima temporada dos vermelhos e brancos, estrutura informou que dois atletas, fundamentais para conquistas recentes das águias, estão de saída
|
Mais uma saída oficializada pelo Benfica. Depois de confirmar a despedida de Raphaella Monteiro, da equipa de basquetebol, agora o Clube da Luz anunciou que as atletas Alice Vicente e Elena Tamiozzo não vão fazer parte do plantel de hóquei em patis, que vai tentar alcançar o 13.º título nacional na época de 2025/26.
Na nota informativa que foi partilhada no site oficial dos vermelhos e brancos, as águias dão conta da saída das duas patinadoras, fundamentais para o sucesso do Clube da Luz: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou ao fim o vínculo entre o Clube e as hoquistas Alice Vicente e Elena Tamiozzo”.
No mesmo comunicado, o Glorioso informa qeu as duas atletas integraram a equipa de Paulo Almeida na temporada de 2023/24. Nas duas épocas em que vestiram o MAnto Sagrado do Benfica, tanto a portuguesa, como a italiana, ajudaram a prolongar o domínio das águias no hóquei feminino, com a conquista de dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Elite Cup.
No final do boletim informativo, o Clube da Luz deixa um agradecimento a Alice Vieira, que terminou a sua carreira profissional, e a Elena Tamiozzo, que terminou o seu contrato: “O Clube agradece todo o empenho, capacidade de trabalho e espírito de equipa de Alice Vicente e Elena Tamiozzo, desejando as maiores felicidades a ambas”.
Por outro lado, integradas na próxima temporada das águias, o Benfica vai ter cinco patinadoras que vão integrar a convocatória da Seleção Nacional, que vai participar no Europeu. Entre as eleitas de Ricardo Barreiros estão Maria Vieira, Marlene Sousa, Raquel Santos, Sofia Moncóvio e Maria Sofia Silva.