
Modalidades
Primeira parte desastrada trama ambições do Benfica na Liga dos Campeões
07 Out 2025 | 22:32
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Modalidades
22 Jun 2025 | 14:17 |
O Benfica tem sido bem representado nos Europeus de Velocidade, que estão a decorrer na República Checa. Depois da medalha de ouro conquistada por Fernando Pimenta, durante o dia de ontem, 21 de junho, desta vez foi Messias Baptista fazer o Glorioso vibrar. Na manhã deste domingo, o Benfiquista foi vice-campeão na prova de K1 200 metros.
Qualificado para a final da prova de canoagem, que está a decorrer na região de Racice, o atleta olímpico era um dos favoritos à conquista e ficou mesmo a apenas 36 centésimos de saborear o ouro. Pelo que consta no cronómetro, Messias Baptista completou um tempo fantástico, terminando a prova em 34,174 segundos.
O canoísta português ficou apenas 36 centésimos do eventual vencedor da corrida, o sérvio Strahinja Dragosavljevic, que percorreu os 200 metros em apenas 34.138 segundos. O pódio ficou fechado com a chegada do espanhol Carlos Arévalo, que concluiu a distância no tempo de 34.554 segundos.
Importa destacar que, esta foi a segunda medalha que Messias Baptista conquistou no Campeonato da Europa deste ano, estando em grande plano na prova. Já no dia anterior, o atleta do Benfica, juntamente com João Ribeiro e Pedro Casinha, também eles canoístas dos vermelhos e brancos, conquistaram o medalha de ouro na prova de K4 500 metros.
No mesmo dia, mas umas horas mais cedo, o grande destaque da manhã foi Fernando Pimenta, que conquistou o seu quarto europeu da carreira, ao bater a concorrência na corrida individual de K1 1000 metros. O canoísta do Benfica conseguiu juntar assim a medalha às que já tinha recebido em 2016, 2017 e 2018.
Técnico encarnado esteve presente em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o rival de Lisboa e fez analogia com outro desporto
08 Out 2025 | 17:59 |
Cassiano Klein garantiu que a derrota do Benfica na Supertaça de futsal está ultrapassada, e que a equipa está pronta para o dérbi com o Sporting. As duas equipas defrontam-se pela primeira vez no campeonato nacional, à quinta jornada, depois das águias derrotarem os leões na final da última edição da Liga, e dos verdes e brancos terem respondido com a conquista do primeiro troféu da temporada.
"Eu acredito que o desporto na quadra tem um pouco de boxe. Todo o pugilista entra para fazer knock-out, para ganhar rápido. E sabemos que esses jogos são desafiantes, que são jogados por pontos e que no final a equipa que tiver mais consistência, mais força emocional pode ter sucesso", começou por explicar Cassiano Klein, técnico da equipa de futsal do Benfica.
Prosseguiu, lembrando a última partida entre as duas equipas: "Sabemos a importância do jogo, vimos de uma sequência muito boa, jogamos no nosso pavilhão com os nossos adeptos e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos o resultado. (...) Acredito que cada jogo é uma aprendizagem, mas quando ganhas tens de continuar e quando perdes também".
"Jogar em casa, no nosso pavilhão, é uma grande atmosfera. Sofremos durante a última época vários desafios e eles sempre estiveram lá, por isso não tenho dúvidas que, também, neste jogo vamos ter o apoio das bancadas", atirou, de seguida, o treinador do Benfica, acerca da importância de jogar em casa.
Terminou, sem confirmar a presença de Pany Varela na convocatória encarnada, jogador, ex Sporting, que tem sido gerido fisicamente no arranque da época: "Iniciámos a semana com todos a treinar, mas sabemos que uns estão melhores fisicamente que outros. Mas o que importa é que todos entendam que cada jogo vai ter os jogadores mais importantes".
Dupla do Clube da Luz tinha sido deixada de fora da última convocatória do treinador da equipa das quinas, mas está de volta aos escolhidos
08 Out 2025 | 14:49 |
Lúcio Rocha e André Correia estão de volta aos convocados de Jorge Braz para a Seleção de Portugal de futsal. A dupla do Benfica não tinha sido convocada para os últimos compromissos da equipa das quinas, mas voltaram ao lote de escolhidos do selecionador nacional - depois da vitória esmagadora no último jogo do campeonato.
Portugal vai realizar mais dois jogos de preparação com vista ao Europeu de futsal, com a Letónia, nos dias 19 e 21 de outubro. Em comparação com a última convocatória, quando a Seleção defrontou a Croácia, Jorge Braz chamou mais três elementos, perfazendo um total de 16 jogadores selecionados.
A Seleção de Portugal irá estagiar desde o próximo domingo, dia 12 de outubro, até ao dia 22 de outubro. Primeiro, os jogadores vão-se reunir na FPF Arena, e depois seguem para a Letónia, onde vão disputar os dois jogos de preparação na Team Sports Multifunctional Hall, em Riga.
Este será o antepenúltimo estágio de preparação para o Europeu de 2026. A Seleção de Portugal vai disputar o duplo compromisso com a Letónia, e, depois, tem jogos previstos para 11 e 12 de novembro (Eslovénia), e também a 19 e 21 de dezembro (Cazaquistão e Ucrânia). A 15 e 16 de janeiro deve fazer os derradeiros encontros amigáveis, antes do início da competição, que está marcado para 20 de janeiro.
Para além de Lúcio Rocha e André Correia, estão convocados mais quatro atletas do Benfica: André Coelho, Afonso, Silvestre Ferreira e Kutchy. O Clube da Luz é o emblema mais representado na convocatória, seguido do Sporting, com cinco jogadores.
No rescaldo do duelo de estreia na competição, técnico viu bons indícios, contudo, afirmou que é necessário melhorar em outros aspectos importantes
08 Out 2025 | 12:57 |
O basquetebol do Benfica iniciou ontem, 7 de outubro, a sua participação na Liga dos Campeões, onde somou um duro desaire frente ao Gran Canaria, por 61-98, onde se verificou uma diferença de mais de 30 pontos. No final da partida, Norberto Alves, técnico das águias, frisou que o arranque a desejar acabou por ditar o resultado final, contudo, afirmou que os jogadores reagiram bem no segundo tempo.
Norberto Alves: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte"
Em declarações à imprensa que marcou presença no Pavilhão Fidelidade, o timoneiro dos encarnados assumiu que o primeiro quarto de tempo prejudicou o Glorioso: "Entrámos mal, a 1ª parte foi frustrante, mas conseguimos ter energia na 2ª parte e até a vencemos por 4 pontos".
Contudo, apesar da rápida resposta que as águias deram no segundo quarto de tempo, o poderio dos espanhóis foi notório, como o próprio treinador dos vermelhos e brancos acabou por admitir: "Não soubemos lidar com a fisicalidade do adversário".
Norberto Alves: "Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir"
No entanto, o técnico dos encarnados assumiu que a equipa não esteve no seu melhor, algo que tem de mudar já no próximo compromisso: "Na 2ª parte fomos mais agressivos, mais solidários, houve maior comunicação na defesa. Trabalhamos no limite da qualidade, mas jogámos abaixo do que podemos fazer. Vamos corrigir".
Satisfeito com os indicadores apresentados por Koby McEwen (17 pontos) preferiu salientar a importância do colectivo: "Precisávamos começar melhor, com maior qualidade a defender, podemos melhorar. Não me importa os números, queria era ganhar, odeio perder".