Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Costa Carvalho considera que algumas das afirmações da recente entrevista de Luís Mendes são um “absoluto disparate”, nomeadamente o facto de o mesmo ter dito que Rui Costa perderia eleições contra qualquer candidato. Contudo, para o antigo candidato à Presidência do Benfica, alguns dos alertas deixadas pelo ex-dirigente dos encarnados são graves.
"Há algum ressabiamento"
"Há duas motivações. Uma é lógica e entende-se. Trata-se de alguém que sai e faz um sinal de alerta muito sério no que toca à transparência e qualidade de gestão do Benfica. Por outro lado, há um ponto pessoal que desvaloriza a sua intervenção. Há algum ressabiamento e excesso nas considerações. Ele saiu de forma magoada e tenta atingir várias pessoas”, começa por afirmar Bruno Costa Carvalho.
"Parece-me um absoluto disparate dizer que Rui Costa perdia as eleições com qualquer um. Isso não é verdade. Se tivesse evitado entrar nessas considerações patéticas, os alertas que ele dá teriam maior importância. A palavra certa é ressabiamento", defende o antigo candidato à Presidência do Benfica.
"Quem é benfiquista não pode deixar de ficar preocupado"
"Luís Mendes toca em pontos importantes como a falta de transparência, o amiguismo, não haver rigor na gestão de orçamentos. Existe um forte crescimento da dívida líquida e sabemos do descontrolo do passivo a curto prazo. Quem é benfiquista não pode deixar de ficar preocupado”, atira Bruno Costa Carvalho.
"No lugar dele [Luís Mendes], não ia [à Assembleia Geral]. Não é preciso agitar. Já há um movimento que as agita o suficiente. Falo do Movimento Servir o Benfica", finaliza Bruno Costa Carvalho.
Conhecido adepto do Clube da Luz comenta declarações do antigo alto responsável pela pasta das finanças dos encarnados, mostrando-se bastante preocupado
|
0Pedro Brinca considera que a entrevista de Luís Mendes revela uma tremenda falta de coesão interna da estrutura do Benfica. Na opinião do comentador do Glorioso 1904, o Clube da Luz, tal como os outros grandes, não pode fugir à venda de jogadores, dado que a mesma é peça fundamental do modelo de negócio dos clubes portugueses.
"Nível de disfunção organizacional daquilo que é o Benfica"
"O que me mais me marcou na entrevista é o nível de disfunção organizacional que Luís Mendes faz passar daquilo que é a estrutura de organização do Benfica”, começa por firmar Pedro Brinca, em declarações ao jornal Record.
“Como ter membros dos órgãos sociais a meterem-se em funções executivas, como a falta de controlo de gastos, no caso de Fernando Tavares ou na incapacidade que teve de gerir uma parte que tinha a ver com o procurement, que estava sobre a sua alçada”, acrescenta o comentador do Glorioso 1904.
"Benfica não pode fugir a vender jogadores"
“Fez algum trabalho, mas criou anticorpos dentro do Clube. Tudo isso revela falta de coesão interna, que obviamente, a confirmar-se, e sendo isto um fiel retrato da realidade, é preocupante. Nenhuma organização com este tipo de quezílias pode ter grande performance", atirou Pedro Brinca.
"A questão da dívida líquida, o passivo a curto prazo. A solução passa por vender jogadores. Sempre o disse publicamente, e mantenho, penso que o Benfica, assim como nenhum dos outros grandes, pode fugir a vender jogadores. É um sintoma do modelo de negócio assente na valorização de jogadores e os portugueses têm sido os melhores do mundo a desempenhar esse papel", finaliza Pedro Brinca, defendendo que os encarnados terão sempre de vender alguns dos seus maiores ativos.
Técnico das águias continua a preparação a receção aos minhotos e pode voltar a contar com atleta muito importante para os encarnados
|
0Alexander Bah pode vir a ser opção de Bruno Lage para o Benfica – Gil Vicente. Segundo o jornal Record’, as notícias sobre o lateral dinamarquês são positivas, sendo que é provável que o mesmo possa ir a jogo na sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois da lesão sofrida diante do Estrela Vermelha, em que foi substituído por Issa Kaboré, Alexander Bah falhou a deslocação ao reduto do Boavista, onde foi rendido no corredor direito por Tomás Araújo, numa solução implementada por Bruno Lage à moda de Roger Schmidt.
Esta temporada, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – leva seis encontros pelo Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 26 anos fez duas assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente. Ao cabo de seis jornadas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (18 pontos) e o Porto segundo (15 pontos). Santa Clara e Vitória de Guimarães, ambos com 12 pontos, dividem a quarta posição do campeonato nacional.
Antigo jogador dos encarnados continua em altas ao serviço do emblema italiano, isto depois de ter deixado o Clube da Luz a troco de 28 milhões de euros
|
0David Neres continua em grande ao serviço do Nápoles. Na receção ao Palermo, em jogo da segunda mão da Taça de Itália, o extremo foi titular pela primeira vez e aproveitou a oportunidade da melhor maneira, apontando um golo e fazendo uma assistência na goleada da turma de Antonio Conte, por 5-0.
Aos 42 minutos, no terceiro golo do Nápoles, David Neres assistiu o compatriota Juan Jesus. No segundo tempo, aos 70 minutos, Giovanni Simeone soltou para o antigo jogador do Benfica, que, com classe, disparou para o fundo das redes, estreando-se a marcar com a camisola do Nápoles.
Lembrar que, no último mercado de transferências, David Neres abandonou o Benfica e rumou ao Nápoles, num negócio a rondar os 28 milhões de euros, mais 2 por objetivos. Recentemente, Rui Costa explicou o motivo da venda do internacional brasileiro, deixando uma bicada ao atleta de 27 anos.
Esta temporada, ao serviço do Nápoles, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – leva cinco encontros: quatro na liga italiana e um na taça de Itália. Ao todo nos 124 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou um golo e fez quatro assistências. Contas feitas, o extremo marca ou assiste a cada 24,8 minutos em que é opção de Antonio Conte.
David Neres chegou ao Benfica oriundo do Shakhtar Donetsk, em 2022, a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros. Com o Manto Sagrado, o brasileiro realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24).
Confira o golo do ex Benfica David Neres na goleada do Nápoles diante do Palermo, por 5-0: