
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com a final da Taça de Portugal à vista, Benfica e Sporting entram em preparação para o Jamor. Bruno Lage continua com dúvidas para esse Dérbi, no entanto, não é o único. Rui Borges, também, tem uma dor de cabeça, com Diomande a poder vir a falhar o jogo que marca o fim da época portuguesa, no Estádio Nacional.
O defesa-central do Sporting saiu do embate com o Vitória de Guimarães com algumas queixas físicas, tendo sido confirmado pelo próprio atleta, já no autocarro a caminho do Marquês de Pombal. "Sinto um bocadinho de dor, amanhã [hoje] vamos ver. Espero que não seja nada de grave", revelou Diomande. Agora, de acordo com o jornal Record, o central vai ser reavaliado de forma a saber-se se estará apto para enfrentar o Benfica, no próximo domingo, 25 de maio.
A mesma fonte revela que Rui Borges vai orientar o primeiro treino de preparação do Dérbi contra o Benfica, na próxima quarta-feira, 21 de maio. Diomande não irá integrar o lote de disponíveis para a sessão de treino, sendo que irá estar presente na Academia para que possa ser avaliado pela equipa médica do Sporting. Se o central falhar o jogo com a turma de Bruno Lage, então, Rui Borges deverá optar como alternativas Gonçalo Inácio e St. Juste.
Do lado do Benfica, existem duas dúvidas: Zeki Amdouni e Aursnes. O avançado suíço, que, recentemente, despertou as atenções de um clube europeu, lesionou-se ainda antes do jogo com o Sporting, a contar para a penúltima jornada do Campeonato, tendo falhado esse Dérbi e o encontro com o Braga. Já Aursnes lesionou-se durante a preparação para a deslocação ao Minho, sendo que ainda não há certezas da presença do norueguês no Jamor, um cenário igual para o atacante emprestado pelo Burnley.
Recorde-se que, o jogo da final da Taça de Portugal já tem data e horário confirmados. O Benfica volta a medir forças com o Sporting no próximo domingo, 25 de maio, com o pontapé de saída agendado para às 17h15, no Estádio Nacional do Jamor. O último Dérbi disputado entre ambas as formações acabou com um empate a uma bola, na penúltima jornada da Liga Portugal Betclic. Akturkoglu foi o autor do único tento das águias, após um trabalho fenomenal e assistência de Pavlidis.
Emblema dirigido por Florentino Pérez mantém olhos postos na Luz e tenta acelerar processo para fechar contratação do camisola 3 de Bruno Lage
|
O Real Madrid chegou, finalmente, aos valores pretendidos pelo Benfica pela contratação de Álvaro Carreras. Os espanhóis não desistem do camisola 3, que se aproxima cada vez mais de uma saída do Clube da Luz. Depois de apostarem nos 30/35 milhões de euros, o emblema de Florentino Pérez deverá bater a cláusula de rescisão do defesa.
Segundo informações avançadas pelo especialista, Nicolò Schira, o Real Madrid apresentou uma proposta de 50 milhões de euros, a verba definida na cláusula de rescisão de Álvaro Carreras, pelo que a saída está praticamente confirmada. Apesar do Benfica ter planos para uma renovação e aumento da cláusula, a pressão espanhola acabou por ser um entrave para esse processo, o que coloca o defesa-esquerdo de malas feitas na Luz.
Além da oferta de 50 milhões de euros, sabe-se que o Real Madrid, também, já ofereceu um contrato de longa duração ao internacional sub-21 pela Espanha. O ponto de situação desta novela de mercado encontra-se no processo de conversações entre a direção madridista e Álvaro Carreras para alcançarem um acordo pessoal. Concluindo essa primeira fase, Florentino Pérez passará para negociações junto de Rui Costa e os responsáveis do Benfica.
Importa relembrar que, o objetivo do Real Madrid é garantir o regresso de Carreras a Espanha antes do Mundial de Clubes. Assim sendo, os espanhóis estão a tentar fechar os últimos detalhes de forma a cumprir este objetivo, o que deixa o Benfica numa posição frágil. Rui Costa tem planos de renovar contrato com o camisola 3 das águias, um cenário que se complica cada vez mais, assim como a possível continuidade do futebolista nos quadros da Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.264 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Há novidades sobre situação de futebolista de Bruno Lage, que deverá ter guia de marcha já no próximo mercado de transferência, no fim de 24/25
|
Gianluca Prestianni parece ter 'guia de marcha' já no próximo verão, com o jovem argentino a querer sair à procura de novas oportunidades, face à falta de aposta de Bruno Lage. A saída do extremo ganha ainda mais força, tendo em conta as novas informações que revelam uma atitude, que não caiu nada bem dentro do balneário do Benfica.
No passado mês de abril, Prestianni tentou mostrar-se quando foi lançado a jogo frente ao Tirsense, na meia-final da Taça de Portugal, em Barcelos. O jovem extremo entrou bem e acabou a faturar um golo e uma assistência. No entanto, nem tudo foi um mar de rosas, uma vez que o festejo do atleta acabou a gerar alguma controvérsia, segundo adianta o jornal A Bola.
O diário desportivo português revela que a ação de Prestianni sugeriu que "seria óbvio o que pode acontecer quando está em campo". Ora, esta forma de festejo não caiu nada bem em alguns dos companheiros de balneário, o que pode levar, também, a um acelerar de processo para confirmar a saída do camisola 25 do Benfica. Refira-se que, o extremo de 19 anos reforçou o Clube da Luz, na janela de inverno de 2024 - a mesma que contou com outros reforços, como Benjamín Rollheiser e Álvaro Carreras.
A troco de 9 milhões de euros, o Vélez Sarsfield libertou a jóia argentina, que rumou até à Luz, tendo sido anunciado como reforço, no mercado de inverno de 2024. Nessa mesma janela, Benjamín Rollheiser e Álvaro Carreras foram reforços, sendo que o primeiro, também, já abandonou o Benfica e o segundo está na iminência de rumar para o Real Madrid. Prestianni enfrentou várias dificuldades para se impor na equipa principal, tendo disputado alguns jogos pela formação B. Esta época, o craque ainda começou a titular, mas rapidamente perdeu esse lugar, por vezes, nem estando no banco de suplentes.
No que respeita a números, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 8 milhões de euros – foi aposta em oito jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic, tendo ainda marcado presença em mais dois duelos na Taça de Portugal e cinco embates pela equipa B das águias, esta temporada. O avançado de 18 anos totalizou até à data 644 minutos de águia ao peito, somando dois golos e duas assistências.
Tomada de decisão deixou Presidente e treinador surpresos, uma vez que esperavam outro desfecho face ao futuro do futebolista encarnado
|
A decisão tomada por Ángel Di María, que confirmou a saída do Benfica, no final de 2024/2025, parece ter trocado as voltas a Rui Costa e Bruno Lage. O Presidente e o treinador estavam à espera de poder contar com o El Fideo no Mundial de Clubes, mas, ao que tudo indica, o argentino contrariou essa vontade da estrutura encarnada.
Logo após a publicação de Di María a confirmar a saída, Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado, revelou que o camisola 11 não vai integrar o leque de jogadores do Benfica para o Mundial de Clubes. O jornal Record avança, na manhã desta segunda-feira, 19 de maio, que essa decisão contrariou a vontade de Rui Costa e Bruno Lage em manter o antigo internacional argentino até à prova em questão.
O técnico encarnado tinha garantido na antevisão ao Braga - Benfica que o emblema da Luz "conta com o jogador para o Mundial de Clubes". Ora, pouco mais de 24 horas depois, existiam já informações que colocavam Di María de saída da Catedral depois da final da Taça de Portugal contra o Sporting. O diário desportivo mencionado acima refere que, como o argentino não mencionou o Mundial de Clubes, na sua mensagem de despedida, após o último jogo do Campeonato disputado de águia ao peito, leva a crer que o camisola 11 vai tornar a sua despedida oficial, após o Jamor.
Refira-se que, o Inter Miami e o Rosario Central tornam-se sérios possíveis destinos para Di María. O emblema norte-americano, onde está o compatriota, Lionel Messi, voltou à carga pelo ainda camisola 11 do Benfica, enquanto o clube da formação do extremo continua sempre presente como uma solução. Resta, agora, Di María escolher, depois de já ter decidido colocar fim à sua segunda passagem pela Luz.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.