![Bruno Lage tem baixa para o Benfica - Moreirense e...não é Renato Sanches](/storage/media-items/image/2025/01/benfica-treino-renato-sanches_20250107013111.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Bruno Lage marcou presença esta sexta-feira, 7 de fevereiro, na sala de imprensa para realizar a antevisão ao duelo com o Moreirense. Nesse sentido, o treinador setubalense atualizou o estado de Ángel DI María, camisola 11 que se lesionou com o Estrela da Amadora.
Bruno Lage - O Di María não está disponível para este jogo e a nossa ideia é que eventualmente no próximo jogo já possa estar
"O Di María não está disponível para este jogo e a nossa ideia é que eventualmente no próximo jogo já possa estar. Vive o dia a dia do futebol nacional, então sabe o que eu quis dizer. Todas as situações de política. Sabemos o que vai haver até outubro. Vai haver eleições e vai haver também politiquices internas e externas", começou por dizer Bruno Lage na antevisão ao duelo com o Moreirense.
"A nível interno, um exemplo, foi a demissão do vice-presidente. Já as externas, as eventuais candidaturas que possam concorrer com o nosso presidente", acrescentou ainda o timoneiro do Clube da Luz esta sexta-feira, 7 de fevereiro.
"Enquanto treinador, tenho a responsabilidade de blindar o balneário sobre esses assuntos. Dentro do estádio é para jogar futebol. Ali dentro, que essas diferenças não existam. Que queiram apoiar o Benfica", finalizou Bruno Lage diante os jornalistas na sala de imprensa.
Bruno Lage - Que queiram apoiar o Benfica
Recorde-se que, o duelo entre o Benfica de Bruno Lage e o Moreirense de César Peixoto está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro. As águias recebem a turma de Moreira de Cónegos, que ocupa o 11.º lugar do Campeonato Nacional, com 23 pontos, em embate relativo à jornada 21 da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está agendado para as 18h00, no Estádio da Luz.
Glorioso irá receber a equipa de Moreira de Cónegos no Estádio da Luz no próximo sábado, 8 de fevereiro, em partida válida para a Liga Portugal
|
O Benfica irá receber o Moreirense, no próximo sábado, 8 de fevereiro, às 18h00 no Estádio da Luz. Entretanto, a equipa de Moreira de Cónegos está em grande forma e irá visitar o Glorioso com motivos para sorrir. O guarda-redes dos visitantes, Kewin Silva, chegou aos 100 jogos pelo clube, e falou sobre o clube.
“Estou muito feliz por ter alcançado esta marca. Foram cinco anos de felicidade. Estarei eternamente grato ao Moreirense pela oportunidade de jogar na elite do futebol", disse o guardião dos verdes e brancos sobre o feito alcançado.
O jogador dos cónegos falou ainda sobre as instalações do clube e sobre o bom investimento feito pelo Moreirense. “O clube conclui o centro de treinos, que bate-se com o de qualquer emblema de Portugal. Isso tem feito a diferença, tanto é que nos últimos anos temos conseguido resultados expressivos. O clube não está parado no tempo e preocupa-se com os jogadores”, conclui o guarda-redes dos cónegos.
O brasileiro de 30 anos esteve presente em 19 jogos nesta época e concedeu 26 golos aos adversários, porém, também conquistou quatro ‘clean sheets’, isto é, quatro encontros em que não sofreu tentos dos adversários. Kewin Silva - avaliado em 1,5 milhões de euros – tem 1.710 minutos na Liga Portugal Betclic na presente época.
A turma de César Peixoto está em crise nos últimos resultados da Liga Portugal Betclic e não vence desde o dia 5 de dezembro do ano passado, quando triunfou sobre o Sporting por 2-1. O Moreirense é o 11.º colocado no campeonato, enquanto as águias estão na segunda posição, com 44 pontos e busca um resultado positivo na Luz para subir na classificação.
Ex-médio dos blues, analisou a transferência para o clube de Sérgio Conceição, considerando que o antigo avançado do Benfica não é “suficientemente bom”.
|
Na passada terça-feira, John Obi Mikel abordou a transferência, desta vez a título de empréstimo, do avançado português João Félix do Chelsea para o Milan. Esta é a terceira vez que o internacional formado no Benfica Campus é emprestado, num espaço de dois anos, acabando por ouvir duras críticas do ex-blues.
O antigo médio nigeriano e lenda do clube inglês, que esteve presente em 371 ocasiões, abordou a saída de Félix no seu podcast, The Obi One Podcast. A abordagem não foi muito feliz para o avançado do Milan, pois Mikel considera que “tem de haver alguma coisa” que consiga explicar o insucesso do craque português por todos os clubes pelos quais tem passado. Recorde-se que João Félix, depois do Benfica, também contou com passagens por grandes colossos do futebol espanhol como o Atlético de Madrid e o Barcelona.
John Obi Mikel - Agora o jogador tem de olhar para ele mesmo. Fez 25 anos. Não é nenhum miúdo!
"Enzo Maresca viu o que os outros treinadores viram. Talvez ele não seja suficientemente bom. Talvez não treine bem o suficiente. Talvez ele não se aplique muito durante os treinos e os jogos. Tem de haver alguma coisa que faça com que tantos treinadores digam: 'Sabes que mais? Muito obrigado, mas não és suficientemente bom'", começou por dizer o nigeriano.
"Agora o jogador tem de olhar para ele mesmo. Fez 25 anos. Não é nenhum miúdo! Lembro-me de pensar: “Uau, o João Félix tem 18 ou 19 anos”. Tem 25! O tempo voa. Se ele quer fazer algo da sua carreira e parar de andar de um lado para o outro, então deve olhar-se ao espelho e tentar tirar o melhor de si. Treinar bem, comer bem, dormir bem, os amigos que tem à volta, o que quer que seja... Ele tem de resolver isso. Pagámos muito dinheiro para o trazer de volta e agora livrámo-nos dele outra vez", concluiu a ex-lenda do Chelsea.
Ao contrário de Obi Mikel, o antigo internacional italiano e avançado do Milan, Antonio Cassamo, viu a contratação de João Félix como positiva. Fã assumido do ex-Benfica, a lenda dos rossoneri coloca o português como um dos três jogadores com maior potencial do mundo.
Além de estar impressionar os emblemas do Brasil, com o Santos e o Botafogo na corrida, o camisola 32 continua a ter novos pretendentes
|
Depois de ter sido associado ao mercado do Brasil, Benjamín Rollheiser volta a agitar as águas e está agora a ser disputado na Turquia. Além de estar na mira do Fenerbahçe, o camisola 32 do Clube da Luz está referenciado por mais um emblema da liga turca.
Também o Galatasaray, que está neste momento a ocupar o primeiro lugar do Campeonato, terá perguntado aos dirigentes do Benfica por Rollheiser, de acordo com informações avançadas, esta sexta-feira, 7 de fevereiro, pelo jornal desportivo Record.
Face ao assédio ao extremo argentino, Rui Costa terá definido os moldes para um possível negócio. A Direção dos encarnados não pretende aceitar propostas de empréstimo, pelo que o Benfica apenas equaciona abrir mão de Rollheiser se for a título definitivo. Apesar de ter contrato até junho de 2028 com o Glorioso, o antigo atacante do Estudiantes poderá estar mais perto de rumar a outras paragens. O atleta albiceleste, que chegou a ser visto como o sucessor de Di María, não tem somado os minutos desejados, pelo que poderá sondar o mercado por uma nova casa.
Quem já não está na mesma situação que Rollheiser, é Arthur Cabral. Depois de ter visto o lugar em risco, agora é mesmo mais provável que o ponta-de-lança brasileiro continue a envergar o Manto Sagrado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui a publicação, que dá conta do novo interessado na pérola do Benfica, Benjamín Rollheiser: