Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa este sábado, 28 de dezembro, para abordar o encontro com os leões, sendo que um dos temas dominantes na conversa com os jornalistas foi a possível saída de António Silva do Benfica. Nesse sentido, e após ter sido questionado, o técnico setubalense deixou uma garantia sobre o camisola 4, assim como um 'aviso' a Jorge Mendes.
"Para nós não é problema nenhum. Primeiro porque ninguém falou comigo, depois porque vejo o jogador completamente focado no Benfica. Ainda ontem trabalhámos várias posições específicas da posição dele, para perceber cada vez melhor, e o atleta treinou motivado e focado. Muito determinado em ajudar o Benfica a ser campeão. Até aproveito para falar um bocadinho dessa situação, até porque, pelo que vejo, seria um empréstimo. Olho para os três centrais da mesma maneira", começou dizer o técnico dos encarnados.
"O Nico tem mercado, o Tomás também, o António igual. No final da época, quem não tem contrato pode decidir o futuro, quem tem, tem de esperar pelas cláusulas. Há uma coisa que é certa. Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira. E no último ano, têm vindo com a carteira recheada. As coisas vão acontecer, e vão voltar a acontecer no futuro com o António ou com o Tomás", prosseguiu Bruno Lage.
Bruno Lage - Quem quiser jogadores do Benfica, tem de vir com a carteira
"O que temos de valorizar, e isso sim não podemos vender, é o nosso centro de treino. E a forma como os jogadores evoluem para jogar na primeira equipa. Isso não podemos vender. O resto, em função do mercado, as equipas com um poderio enorme chegam aqui, pagam a cláusula e o jogador vai embora", finalizou o treinador setubalense.
O dérbi eterno, recorde-se, está agendado para a última jornada de 2024. O Benfica vai medir forças com o Sporting orientado agora por Rui Borges no próximo domingo, dia 29 de dezembro, pelas 20h30, no Estádio de Alvalade. A equipa de arbitragem já está eleita (saiba mais AQUI).
No que respeita à tabela classificativa, neste momento, o Benfica de Bruno Lage ocupa o primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 38 pontos. O Sporting assume a segunda posição, com 37 pontos, enquanto que o Porto fecha o pódio do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com os verdes e brancos.
Jogador referenciado por Rui Costa para o Clube da Luz acabou por preferir rumar a outras paragens, porém temporada tem estado aquém das expectativas
|
0Depois de ter 'dado nega' ao Benfica para rumar ao Liverpool, Federico Chiesa volta a estar apontado a uma mudança. Com um início de temporada aquém das expectativas dos dirigentes de Anfield, o extremo italiano vê com bons uma saída de Inglaterra, numa altura em que vai 'colhendo' pretendentes.
De acordo com a informação avançada pelo 'Foot Mercato', Federico Chiesa vai sair do Liverpool em janeiro, sendo que o avançado já está referenciado por alguns conjuntos. Segundo a mesma publicação, o extremo italiano está na lista do Napoles, Inter, Fiorentina que podem avançar por um empréstimo junto da turma inglesa.
Importa recordar que, Chiesa esteve na mira do Benfica no passado mercado de verão. O Glorioso 1904 acompanhou a 'novela', que terminou com o futebolista italiano a preferir rumar ao Liverpool, reforçando a formação de Arne Slot. De acordo com a imprensa internacional, o extremo assinou um contrato válido por quatro temporadas, num negócio que rondou os 15 milhões de euros (12,5 milhões de libras).
Na presente temporada, Federico Chiesa - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - marcou presença em apenas cinco partidas pelos reds: uma na Liga dos Campeões, uma na Premier League, dois na League Cup e ainda um na Premier League International Cup. Nos 184 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta apontou apenas um golo e uma assistência.
No que toca à época 2023/24 na Juventus, o avançado foi opção em 37 jogos: 33 na Liga Italiana e quatro na Coppa Italia. Nos 2.513 totalizados, o avançado apontou 10 tiros certeiros e somou duas assistências, sendo uma das figuras da vecchia signora.
Confira aqui a publicação que dá conta da possível saída de Chiesa:
Informação foi confirmada pelo líder máximo do emblema turco em declarações à imprensa do país
|
0Depois de ter saído Benfica, não está fácil para Roger Schmidt voltar ao ativo. Depois de ter estado no radar do West Ham, sabe-se agora que o campeão pelo Clube da Luz rejeitou a hipótese de se juntar a João Mário e Rafa Silva no Besiktas, segundo informou Hüseyin Yücel, presidente do clube turco à imprensa do país.
"O nosso pessoal encontrou-se com Roger Schmidt, porém ele não aceitou uma proposta para assinar pelo Besiktas durante seis meses", referiu o dirigente máximo da equipa de Istambul, em declarações ao portal turco SportsDigitale.
É de referir que, Roger Schmidt já foi apontado a outros clubes. É o caso do Borussia Dortmund e o Leipzig, com o treinador a poder voltar a orientar clubes do seu país-natal, depois de dois anos ao serviço do Benfica. Além disso, o técnico germânico esteve na lista de compras do West Ham.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Recorde-se que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira aqui a publicação sobre a nega de Roger Schmidt ao Besiktas:
Special One foi submetido a uma pequena cirurgia e acabou por fazer o pós operatório e consequente recuperação durante o Natal, em Portugal
|
0Dias antes do início da quadra natalícia, soaram os alarmes na Turquia e, mais tarde, um pouco por todo o mundo, por causa de José Mourinho, antigo reinador do Benfica. A imprensa turca tinha avançado na altura, que o técnico português iria deixar o país para realizar um procedimento médico, contudo, a falta de informação em relação à intervenção, fez temer pelo pior sobre a saúde do Special One.
Face a essas notícias, o timoneiro do emblema de Istambul aproveitou a mensagem de Natal, partilhada nas redes sociais, para falar um pouco da cirurgia e tranquilizar os amigos e fãs de futebol espalhados por todo o mundo. No vídeo partilhado, José Mourinho confirmou que iria realizar uma intervenção cirúrgica, mas que era um procedimento simples e que as noticias eram ‘exageradas’. No fim, deixou a promessa que iria estar presente no primeiro treino do Fenerbahçe, depois da pausa.
José Mourinho – Eu disse-vos
Promessa feita, promessa cumprida. O antigo treinador do Clube da Luz marcou presença no primeiro treino do vice-líder da liga turca, após as mini férias de Natal. O Special One recorreu à conta oficial na rede social Instagram para partilhar uma publicação a assinalar o seu regresso a Istambul, na descrição da fotografia publicada, o português escreveu o seguinte: “No primeiro dia de treino estarei no relvado”, pode ler-se na publicação de José Mourinho.
Terminada a pausa da quadra natalícia, o Fenerbahçe regressou aos treinos, com vista a preparação da partida a contar para a 17ª jornada da Superliga turca. A partida está agendada para 5 de janeiro de 2025, onde os pupilos do português irão medir forças com o Hatayspor.