Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2025 | 20:13 |
Arthur Cabral e Orkun Kokçu voltam a estar em destaque depois do áudio tornado público depois do Casa Pia - Benfica do passado sábado. Nesse sentido, Bruno Lage fez questão de deixar clara a situação dos dois atletas no Clube da Luz.
Bruno Lage - Usei como exemplo
"Houve um adepto que disse que temos um plantel com jogadores de 20 milhões e foi nesse sentido, e eu quis dizer-lhes o que é um bocadinho do funcionamento do clube. Usei como exemplo", começou por dizer o treinador setubalense na conferência de imprensa.
"Ser 20, 10 ou 5, foi um exemplo. Quis passar aos adeptos que as coisas não são feitas assim", acrescentou Bruno Lage que deixou uma garantia sobre se Rui Costa influência nas decisões de montar a equipa para os jogos do Benfica.
"O Presidente está aqui à minha frente e nunca me pediu para jogar A, B ou C, nem enquanto diretor desportivo quer como presidente. Tenho total liberdade. Sou eu o total responsável", afirmou Bruno Lage na conversa com os jornalistas na tarde deste domingo.
Bruno Lage - O Presidente está aqui à minha frente e nunca me pediu para jogar A, B ou C
Recorde-se que durante a conferência de imprensa este domingo, Bruno Lage falou sobre a exigência que pede aos atletas. "Que fique muito claro que a responsabilidade de o resultado de ontem, dos resultados e do insucesso é do treinador. A minha exigência com os meus jogadores é máxima. Há uma frase que é solta de um áudio de um minuto e meio, de uma conversa de 30 minutos. Aquilo que eu disse sobre a situação de não saltar, vinha do contexto do que tinha falado na conferência de imprensa, que uma equipa que chega ao 1.º lugar não pode sofrer golos daquela forma", revelou o setubalense.
Defesa-lateral ainda pertence aos quadros do Clube da Luz, mas não vive dias fáceis durante o seu empréstimo a um dos maiores emblemas da Turquia
09 Nov 2025 | 20:46 |
O treinador do Besiktas vai afastar David Jurásek do plantel principal do emblema turco. O jogador vai ser convidade a deixar o clube em janeiro de 2026, altura em que realiza o mercado de inverno. O momento negativo do defesa-lateral, que ainda pertence aos quadros do Benfica, continua na Turquia.
O Besiktas vive uma autêntica crise de resultados no campeonato turco, e o treinador Sergen Yalcin já decidiu que vai tomar algumas medidas drásticas para alterar a situação. A primeira passa pelo afastamento de dois jogadores do plantel principal do conjunto de Istambul.
Jonas Svensson e David Jurásek são os dois jogadores que não contam para o treinador do Besiktas. Tal significa que vão ser afastados do plantel principal, e terão de encontrar novo clube em janeiro de 2026. O Benfica poderá ser obrigado a dar auxílio na procura de nova aventura para o jogador que ainda pertence aos seus quadros.
David Jurásek foi um dos primeiros jogadores contratados, depois da saída de Grimaldo do Benfica. O jogador nunca se assumiu na equipa encarnada, e acabou por ser emprestado ao Hoffenheim. Depois desse período, foi novamente cedido, desta feita ao Besiktas.
Arrancou a temporada como titular, realizando 14 jogos na equipa do Besiktas em 2024/25. No entanto, a situação ter-se-á alterado, uma vez que não foi opção nas últimas quatro partidas, sinal do descontentamento do treinador principal do emblema turco. A situação piorou, ainda mais, depois da derrota no dérbi com o Fenerbahçe, onde a equipa esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a reviravolta, num jogo onde Kokçu, outro ex Benfica, viu cartão vermelho direto.
Relembre, aqui, a chegada de Jurásek ao Benfica:
Um dos pilares do Clube da Luz está a ser acusado, pela imprensa internacional, de não ter pago uma conta avultada, quando ainda não representava as águias
09 Nov 2025 | 20:41 |
José Mourinho está a ser acusado de ter deixado um dívida de 747 mil euros por pagar na Turquia. O treinador do Benfica orientou o Fenerbahçe na última temporada, um período que não correu da forma mais positiva, e ainda vai lidando com algumas situações dessa aventura turca.
A notícia foi avançada pelo jornal turco 'Yeniçag Gazetesi'. Enquanto esteve no comando técnico do Fenerbahçe, José Mourinho passou grande parte do seu tempo hospedado numa das suítes mais luxuosas do hotel Four Seasons, em Istambul.
José Mourinho passou 15 dos 16 meses que orientou o Fenerbahçe na luxuosa cadeira de hotéis internacional, e a conta foi acumulando. No final da sua estadia, o montante total apontava para 747 mil euros, ou 36,5 milhões de liras turcas, que ficaram por pagar ao Hotel Four Seasons de Istambul.
Relembrar que José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe no arranque da presente temporada, exatamente depois de ter sido eliminado pelo Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões. O treinador encarnado ficou, assim, no direito de receber uma indemnização na ordem dos 15 milhões de euros devido à cessação do contrato antes do seu término, no verão de 2026.
Tendo em conta a denúncia feita pela imprensa da Turquia - onde Ricardo Velho viveu uma situação caricata recentemente -, resta agora saber a quem compete o pagamento da gigante conta ainda por liquidar, se o atual treinador do Benfica, José Mourinho, ou o Fenerbahçe, emblema turco que empregou o Special One até ao início da presente temporada.
Árbitro português fez um erro clamoroso no encontro entre Santa Clara e Sporting, e depois da queixa das águias, FPF deve mesmo atuar
09 Nov 2025 | 20:09 |
João Gonçalves vai ser punido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao seu erro no Santa Clara - Sporting, que acabou por dar a vitória aos leões. Depois da queixa do Benfica, o organismo que tutela o futebol nacional já terá decidido que não vai deixar passar a situação em branco.
Santa Clara e Sporting seguiam empatados a uma bola nos instantes finais da partida que decorreu no último sábado, dia 8 de novembro, nos Açores. Geovany Quenda acertou mal na bola na tentativa de cruzar para a área adversária, e o esférico saiu pela linha de fundo. No entanto, o fiscal de linha e o árbitro principal deram canto aos leões, que marcaram o golo da vitória na sequência desse lance.
Segundo avança o jornal Record, este erro de João Gonçalves e de Ângelo Carneiro terá criado um imenso desconforto no seio do Conselho de Arbitragem da FPF, que não está disposta a compactuar com este tipo de situações que se vão sucedendo no futebol português.
Por isso, escreve o mesmo jornal nacional, está a ser preparado um castigo para o árbitro principal e para o fiscal de linha do Santa Clara - Sporting. O Conselho de Arbitragem da FPF deve mesmo afastar os dois árbitros de qualquer jogo, nas próximas jornadas do futebol português.
Relembrar que o Benfica reagiu ao sucedido, apenas minutos depois do fim do encontro: "Um pontapé de baliza transformado em canto, num erro colossal, anedótico, do árbitro e assistente. Mais 2 pontos que o Sporting conquista graças a erros de arbitragem. 2 pontos a mais na classificação, que não deveria ter. É preciso consequências ou o futebol português perderá, de vez, toda a sua credibilidade".
Confira, aqui, a repetição do lance polémico que marcou o Santa Clara - Sporting: