Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Ago 2025 | 16:51 |
O Benfica vai viajar até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Bruno Lage deu a habitual conferência de imprensa de antevisão ao duelo e, questionado sobre o currículo de José Mourinho, o técnico diz que essas questões ficam de parte.
Bruno Lage: "Não há tempo para olhar para trás e sabemos que temos ainda muito para dar"
"Acrescentava à sua pergunta que é também a pré-época mais curta de sempre do Benfica. Mérito total dos jogadores. O que estão a fazer, o abdicar de férias, jogadores a chegar e a corresponder de imediato... Mérito total deles. Estamos satisfeitos. Não há tempo para olhar para trás e sabemos que temos ainda muito para dar", começou por dizer.
Bruno Lage: "Do outro lado, está um treinador com um currículo invejável, mas isso fica de parte"
Bruno Lage volta a defrontar José Mourinho, depois do duelo da Eusébio Cup disputado nesta pré-temporada: "Um jogo muito competitivo. São duas boas equipas. Olhando para os plantéis, têm capacidade de entrar diretamente na Liga dos Campeões. Do outro lado, está um treinador com um currículo invejável, mas isso fica de parte".
"Temos de olhar para o que controlamos. Será muito importante para nós. Não é um jogo decisivo. Que a decisão seja feita perante os nossos adeptos na Luz", acrescentou o treinador. A segunda mão será disputada a 26 de agosto, uma semana depois do duelo de amanhã. Bruno Lage procura trazer para Lisboa uma vantagem confortável.
O Benfica vai exibir-se para cerca de 50 mil adeptos fervorosos do Fenerbahçe. O árbitro Daniel Siebert apitará para o início do encontro às 20h00. É a segunda vez que o alemão é nomeado para ajuizar um jogo das águias, sendo que na última vez, esteve presente na vitória por 3-1 frente ao Salzburgo, em 2023.
Jovem craque do conjunto encarnado tem ganho mais preponderância nas camadas de formação das águias, e vai jogar, esta quarta-feira, pelo Clube da Luz
10 Dez 2025 | 07:35 |
Gonçalo Oliveira não foi chamado por José Mourinho para fazer parte do conjunto encarnada na partida com o Nápoles, a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. O jovem das camadas de formação das águias volta a ficar fora dos convocados do Special One.
Não se repete a chamada que tinha acontecido no dérbi. Gonçalo Oliveira integrou o lote dos convocados do Benfica, quando os encarnados receberam o Sporting, na última jornada da Liga Portugal Betclic. Antes disso, tinha sido chamado para a partida com o Porto, acabando por não somar qualquer minuto em ambas.
Desta feita, José Mourinho não repetiu a convocatória, o que significa que Gonçalo Oliveira vai estar disponível para dar o seu contributo à equipa do Benfica que disputa a UEFA Youth League, e que joga com o Nápoles, na manhã desta quarta-feira.
Relembrar que Gonçalo Oliveira tem vindo a trabalhar, nas últimas semanas, com o plantel principal do Benfica, de forma regular, sendo que José Mourinho já admitiu, até, ter um "fraquinho" pelo jogador. A ausência na convocatória não deve mudar o estatuto do jogador para o treinador encarnado, que, desta feita, chamou José Neto para o jogo com o Nápoles.
O jovem do Benfica vai tentar, assim, ajudar a equipa sub-19 encarnada, na UEGA Youth League. As águias chegam à sexta e última jornada da fase liga com quatro vitórias em cinco encontros, e com perspetivas reais de serem uma das melhores seis equipas na prova, e de conseguir o apuramento direto à fase seguinte.
Treinador belga da equipa bávara conquistou mais uma vitória na Liga dos Campeões, frente aos verdes e brancos, e no final falou de um dos seus jogadores
10 Dez 2025 | 07:13 |
Vincent Kompany pareceu querer afastar qualquer rumor de mercado acerca de Raphael Guerreiro. O treinador belga foi questionado sobre o interesse do Benfica no internacional português, na noite da última terça-feira, 9 de dezembro, após mais uma partida da Liga dos Campeões.
Vincent Kompany: "Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico"
"Não dou atenção a rumores. Tenho um grande jogador, um profissional fantástico. Alguém que ajuda sempre a equipa, fê-lo hoje e no fim de semana também", começou por apontar Vincent Kompany, sobre o internacional português que lançou aos 76' do Bayern - Sporting.
O treinador belga do Bayern Munique prosseguiu, não querendo abrir o jogo acerca do futuro de Raphael Guerreiro: "É um elemento muito importante da equipa e qualquer situação sobre o futuro discutimos a nível interno e não com mais ninguém".
Relembrar que o Benfica demonstrou interesse em Raphael Guerreiro no último verão, e que a situação do internacional português ainda pode vir a dar que falar no futuro. Isto, porque o campeão da europa em 2016 termina contrato com o Bayern Munique no próximo verão, o que o deixa livre para assinar por outro clube em janeiro de 2026.
O Bayern, por sua vez, vive um temporada de sucesso, tanto a nível interno, onde é primeiro classificado na Bundesliga, como na Liga dos Campeões. Na noite da última terça-feira, os bávaros bateram o Sporting, em casa, por 3-1, depois de até terem estado a perder.
Técnico italiano já defrontou o timoneiro das águias por várias ocasiões, e volta a encontrá-lo, desde feita, na fase inicial da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 06:57 |
Antonio Conte deixou muitos elogios a José Mourinho, bem como à exibição do Benfica na partida com o Sporting, na última sexta-feira, dia 5 de dezembro. O técnico italiano, que orienta o Nápoles, já defrontou o treinador encarnado por seis vezes na carreira, e, tal como o português, lançou a partida com as águias em conferência de imprensa.
Antonio Conte: "Ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho"
"Estamos a falar de um grande treinador. O currículo dele fala por si. Estou feliz por encontrá-lo e defrontá-lo. Será um prazer voltar a vê-lo e dar-lhe um abraço. Mas ele não precisa que eu explique à imprensa quem é José Mourinho", começou por dizer Antonio Conte sobre o treinador do Benfica.
Relembrar que José Mourinho e Antonio Conte já se defrontaram por sete ocasiões durante as carreiras de ambos. A primeira foi em 2009, quando o Inter do português empatou com a Atalanta do italiano. Passados alguns anos, encontraram-se mais seis vezes em Inglaterra - quando o Special One estava no Manchester United, e o agora timoneiro do Nápoles orientava o Chelsea.
Para além dos elogios, Antonio Conte também lembrou a última partida do Benfica: "Sabemos que vamos defrontar grande equipa. Fizeram uma grande exibição frente ao Sporting, que é bicampeão. Sabemos também que este é um estádio com um ambiente quente".
"Temos de sair do campo sem remorsos, temos de fazer o máximo. Se o Benfica for melhor, dar-lhes-ei os parabéns", rematou Antonio Conte, treinador do Nápoles que este época até já defrontou, e venceu, o Sporting, para a Liga dos Campeões.