Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Más notícias vindas de Inglaterra! É certo que o Liverpool tem Orkun Kokçu na lista de compras para o próximo mercado de inverno e agora existem novos desenvolvimentos na 'novela', com a saída do camisola 10 do Benfica a ganhar peso.
De acordo com informações avançadas, este domingo, 3 de novembro, pelo Football Insider, Kokçu, que tem sido um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, também estará a 'piscar o olho' ao emblema da Premier League, estando mesmo "interessado" em rumar a Anfield Road.
Segundo adianta a mesma fonte, Arne Slot poderá ser o principal 'culpado' deste interesse, uma vez que o internacional turco mantém uma boa relação com o técnico dos reds. O médio vê com bons olhos um reencontro com o treinador, com quem trabalhou durante duas temporadas no Feyenoord.
Importa recordar que, os olheiros do Liverpool têm assistido a vários jogos do Benfica, com foco no camisola 10 da turma encarnada. Os reds estão impressionados com o talento do compatriota de Akturkoglu, que chegou à Luz no verão de 2023,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Não perca os melhores momentos de Orkun Kokçu:
Encarnados vão defrontar os bávaros, na próxima quarta-feira, 6 de novembro, no reduto germânico e em partida a valer para a Liga dos Campeões
|
0É notícia de última hora! A UEFA revelou, esta segunda-feira, 4 de novembro, que Davide Massa foi o juiz eleito para apitar a partida do Benfica frente ao Bayern Munique, na quarta jornada da fase da liga da Champions League.
O senhor do apito vai ser auxiliado pelos italianos Filippo Meli e Stefaso Alassio, sendo que Simone Sozza vai desempenhar funções de quarto árbitro. No VAR o juiz transalpino vai contar com Aleandro di Paolo, com Daniele Chiffi será o AVAR da partida disputada no Allianz Stadium.
Bruno Lage acaba por ter motivos para sorrir, devido ao histórico de Davide Massa com as águias. Esta será a segunda vez que o juiz italiano vai dirigir um encontro do Benfica e na primeira vez os encarnados acabaram a triunfar. Ainda na era de Roger Schmidt, a 15 de fevereiro de 2023, o Glorioso foi ao terreno do Club Brugge vencer por 2-0.
No que toca à tabela da Champions League, o Benfica ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Vale destacar que, depois de ter batido o Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
(Em atualização)
Clube da Luz tem encontro marcado em casa do bávaros para a quarta jornada da Liga dos Campeões, no dia 6 de novembro às 20h00
|
0O Benfica vai medir forças com o Bayern Munique, na quarta jornada da fase da liga da Champions League e João Palhinha considera que o jogo frente ao Glorioso será bastante complicado. O internacional português de 29 anos, em declarações à imprensa germânica, abordou o próximo encontro frente às águias, a valer para a Ligas dos Campeões.
João Palhinha - Vai ser uma final para nós
"O Benfica mudou recentemente de treinador e melhorou muito. Vai ser uma final para nós, temos de voltar às vitórias na Liga dos Campeões", destacou João Palhinha.
O médio português ex-Sporting, alega "ver muitos jogos" dos encarnados e portanto é um conhecedor da realidade Benfiquista. O atleta do Bayern Munique, recorde-se, foi transferido para os alemães este verão por uma verba a rondar os 50 milhões de euros e totaliza até ao momento 516 minutos, em 11 jogos em todas as competições disputadas pela equipa bávara.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões. Depois disso, os pupilos de Bruno Lage recebem, no Estádio da Luz, o Porto no domingo, 10 de novembro, às 20h45.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos. Já na prova milionária, o Clube da Luz posiciona-se no décimo terceiro lugar da tabela classificativa da fase regular, com seis pontos.
Camisola 3 dos encarnados está a brilhar de águia ao peito, tendo mesmo feito o gosto ao pé no último encontro frente ao Farense
|
0Álvaro Carreras está a impressionar de águia ao peito. Depois de ter sido noticiado que o futuro do lateral do Benfica pode estar nas mãos de Rúben Amorim, Álvaro Magalhães, glória do Clube da Luz, mostrou-se preocupado com a possível saída do camisola 3.
"Só temo que o Rúben Amorim o leve para o Manchester United", começou por mencionar, garantindo que é fã das qualidades do espanhol há algum tempo. "Não vi só agora. Quando se estreou na Liga — entrou na segunda parte frente ao Gil Vicente, se bem me recordo [3-0] — vi nele um belíssimo lateral-esquerdo. Pela forma como se posicionava, como tocava na bola", disse em entrevista ao jornal A Bola.
Álvaro Magalhães - Só temo que o Rúben Amorim o leve para o Manchester United
"Para muitos, as dúvidas só agora começam a ficar dissipadas. Sinto hoje que muita gente andou muito tempo a prejudicar um atleta de alta competição e com potencialidade para ser de alto rendimento. No Benfica têm de jogar os melhores e Carreras é, sem dúvida, o melhor. Foi injustiçado dentro do Benfica, mas felizmente que nunca desanimou", atirou Álvaro Magalhães.
"Essa capacidade de reagir à adversidade parece-me o forte dele. Os grandes jogadores só vingam se forem mentalmente muito fortes e parece-me o caso. Quem for fraco não pode jogar Benfica, como não pode jogar no Real Madrid, no Manchester United, no Bayern Munique, ou no PSG. Se fosse fraco já tinha sido dispensado do Benfica e estaria a demonstrar qualidade noutra equipa. O Benfica foi a tempo de não perder um daqueles futebolistas que devemos lutar para conservar no clube pela qualidade que têm. Espero que tenha muita sorte e que continue a fazer uma grande época", concluiu.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 14 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, um na Taça da Liga, um na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. O espanhol tem dado excelente conta de si, nos 1.179 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, tendo assistido os colegas em duas ocasiões e apontado um golo.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.