
Futebol
Jorge Jesus goleou no Al Taawon - Al Nassr mas deixou aviso: "Não jogámos ao nível..."
30 Ago 2025 | 12:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Ago 2025 | 13:56 |
Superado o play-off da Liga dos Campeões, o Benfica está agora a preparar o duelo frente ao Alverca, numa partida importante a contar para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Presente na sala de conferência, Bruno Lage lançou o encontro e falou do que espera ver da parte da equipa ribatejana.
Bruno Lage: "O Alverca é uma equipa interessante, estamos à espera de linha de 5, com um ataque muito forte à profundidade"
Questionado sobre a importância da partida frente ao conjunto que subiu recentemente à primeira divisão, o setubalense começou por salientar a recuperação do plantel: "A equipa está a recuperar bem, mais importante é mentalmente e ter a noção da importância dos jogos. A importância de vencer este tipo de jogos, de jogar este tipo de jogos fora de casa depois da Champions"
Sobre o próximo adversário, Bruno Lage frisou que a equipa pretende seguir com mais uma vitória e deixou no ar o sistema defensivo que a equipa de Custódio vai apresentar: "Queremos os 3 pontos para o nosso objetivo maior. O Alverca é uma equipa interessante, estamos à espera de linha de 5, com um ataque muito forte à profundidade".
Bruno Lage: "Fica o desafio de a equipa apresentar-se com uma postura de campeão"
Ainda sobre o Alverca, o setubalense de 49 anos revelou que está surpreendido com o adversário e contou que tem estudado bem a equipa do Ribatejo: "Até foi com curiosideade que vi os movimentos do ponta de lança adversário, é muito forte, as oportunidades que criou são situações que temos de controlar".
Por fim, BrunoLage fez questão de 'picar' a sua própria equipa, de forma a que encarem o duelo frente ao Alverca como um jogo de máxima importância: "Fica o desafio de a equipa apresentar-se com uma postura de campeão porque temos de vencer este jogo".
Treinador encarnado falou com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão à partida da quarta jornada da Liga Portugal Betclic
30 Ago 2025 | 13:51 |
Bruno Lage demonstrou-se agradado com as opções que tem ao seu dispor no plantel encarnado, mas ainda não quis comentar a contratação de Sudakov por parte do Benfica. O treinador encarnado falou com os jornalistas na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Alverca, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic.
Bruno Lage: " Não vou comentar nada que não seja oficial. Quando assim for terei prazer em falar"
O treinador do Benfica explicou as questões que já tinha deixado, em relação à necessidade de um criativo: "Quando questionei a criatividade, era qual era o tipo de que se estaria a falar, jogadores de drible, de fazer passses... acho que a equipa tem um pouco disso tudo".
"Procuramos uma equipa competitiva. Ainda não é uma situação oficial, há várias situações que estão a acontecer. Não vou comentar nada que não seja oficial. Quando assim for terei prazer em falar", explicou, depois, Bruno Lage, remetendo a apreciação a Sudakov para um momento futuro.
Foi, também, questionado sobre os dois jovens defesas-centrais na sua equipa (António Silva e Tomás Araújo), aos quais adicionou um terceiro: "Gosto de incluir também o Nico [Otamendi], tem 38 anos mas a forma como treina é de um jovem".
"Temos mais jovens que trabalham connosco. Vou ver o jogo da equipa B, tem jogadores que estão a trabalhar perto de nós. Ajudá-los a evoluir e incluir no 11 quando houver necessidade. São jogadores com características diferentes", atirou Bruno Lage, demonstrando-se contente com as opções que tem para o eixo defensivo do Benfica.
Internacional português foi titular na partida da última noite, 29 de agosto, onde, ao lado de Cristiano Ronaldo, somou primeiro triunfo no campeonato
30 Ago 2025 | 13:10 |
Na última noite, o Al Nassr deu o pontapé de saída em mais um edição da Liga Saudita, onde visitou o reduto do Al Taawon, que terminou com uma goleada por 5-0, onde João Félix foi a figura da partida. O antigo jogador do Benfica, que esteve a um passo de regressar ao Estádio da Luz, apontou um hat-trick.
O impacto que o internacional português, que vai integrar a convocatória de Portugal, começou a ser sentido logo nos minutos iniciais da partida, ao abrir o marcador à passagem do minuto 7. O que deixou o Al Nassr com uma vantagem mínima quando as duas equipas foram para os balneários.
Já no segundo tempo, depois dos golos de Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, e de Kingsley Coman terem ampliado a vantagem para o conjunto orientado por Jorge Jesus, eis que João Félix ainda tinha mais coisas reservadas para o duelo. O segundo tento do camisola 79 surgiu em cima do minuto 67.
Apesar de já estar a vencer por 4-0, o Al Nassr não tirou o pé do acelerador e ainda foi à procura de mais golos. Com o suspeito do costume envolvido, o antigo Benfiquista selou o resultado final, que tomou contornos de goleada, aos 87 minutos, depois de aproveitar um remate de Cristiano Ronaldo, que embateu com estrondo na trave da baliza do Al Taawon.
No final do duelo, que marcou a estreia do internacional português na liga da Arábia Saudita, João Félix foi bastante elogiado por Jorge Jesus, revelando que existe uma grande evolução da parte do atleta, contudo, deixou um aviso à equipa, afirmando que ainda há muito para melhorar neste arranque de temporada.
Confira aqui a exibição de João Félix:
Treinador português, que representou as águias enquanto jogador, continua a viver dias difíceis na Premier League após derrota humilhante
30 Ago 2025 | 12:59 |
Ruben Amorim meteu alguma água na fervura, depois das palavras que deixou a seguir à derrota do Man United frente ao Grimsby. Depois do desaire frente à equipa da quarta divisão inglesa, o técnico português deu a entender que se iria demitir, chegando até a ser apontado ao Benfica, mas as últimas declarações parecem apontar noutro sentido.
Ruben Amorim sobre a saída do Man United: "Senti isso depois do jogo [com o Grimsby]. Agora já não sinto"
"Senti isso depois do jogo [com o Grimsby]. Agora já não sinto. Acho que essa é a parte mais difícil da derrota. Às vezes quero desistir, outras vezes quero ficar aqui por 20 anos. Às vezes, adoro estar com os meus jogadores, outras vezes não quero estar com eles", começou por explicar Amorim, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo do Man United com o Burnley.
O treinador português, antigo jogador do Benfica, explicou, de seguida, que não pretende alterar o seu comportamento: "Eu sei que quando falo este tipo de coisas, a nível pessoal, é para ser sincero. Cada vez que tivermos uma derrota no futuro, daquele género, vou reagir assim".
"Vou dizer que, por vezes, odeio os meus jogadores, mas que, às vezes, também amo os meus jogadores e quero defendê-los. Essa é a minha maneira de fazer as coisas. Senti tudo isso naquele momento, em que estava muito frustrado e irritado", disse, ainda, Ruben Amorim, revelando aos adeptos o porquê das suas palavras depois da derrota humilhante com o Grimsby.
Amorim terminou, com o mesmo tom: "Estou a tentar aceitar as coisas e posso garantir que serei quem eu sou. É por isso que tenho esta paixão. Naquele momento, fiquei muito chateado e muito dececionado. Senti que tínhamos feito uma pré-época muito boa e estávamos a jogar bem melhor, e depois... O lado bom é que agora temos o próximo jogo para elevar esse nível".