
Futebol
Grimaldo reagiu ao reencontro com o Benfica na Liga dos Campeões e adeptos vão à loucura
29 Ago 2025 | 10:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2025 | 12:21 |
De regresso aos trabalhos no Seixal, para preparar o embate da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage está a contas com um novo problema com o plantel do Benfica, a contas com uma baixa de peso. Pelo que foi apurado, o setubalense não vai poder contar com Kerem Akturkoglu, que está de partida para a Turquia, para reforçar o Fenerbahçe.
Numa notícia avançada pelo jornal Record, no final desta manhã, 29 de agosto, o internacional turco marcou presença no Benfica Campus para se despedir dos seus companheiros de equipa, de Bruno Lage e da restante equipa técnica. Inclusive, o futuro ex-camisola 7 não chegou a integrar a sessão de trabalhos conduzida pelo setubalense.
A mesma fonte adianta que tanto o Clube da Luz, como o emblema de Istambul chegaram a um entendimento, nas últimas horas, em relação à transferência do extremo para a equipa, que já não conta com José Mourinho. Pelo que foi apurado, o negócio ficou fechado por 22,5 milhões de euros, com mais 2,5M€ em variáveis.
Vale a pena recordar que a transferência de Kerem Akturkoglu ficou suspensa depois da qualificação do Benfica para o play-off da Liga dos Campeões, uma vez que as águias iriam disputar a entrada na fase de regular da competição contra o Fenerbahçe. Depois do encontro de quarta-feira, que terminou com um triunfo dos encarnados, as duas equipas reataram as conversações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou cinco encontros: três na Liga dos Campeões, um na Liga Portugal Betclic e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta fez o gosto ao pé numa ocasião.
Atleta que tem sido cobiçado pelos rivais de Lisboa tem dado nas vistas e na última noite voltou a fazer das suas e levou adeptos à loucura
29 Ago 2025 | 11:54 |
Giannis Konstantelias continua a brilhar com a camisola do PAOK neste arranque de temporada. O antigo alvo do Benfica e que, atualmente está no radar do Sporting, apontou um golo de fazer levantar o estádio no expressivo triunfo da equipa de Salónica diante o Rijeka, por cinco bolas a zero.
Titular no conjunto grego, que assegurou a sua qualificação para a fase regular da Liga Europa, o internacional grego não perdeu muito tempo a fazer o gosto ao pé, à passagem do minuto 25 fez o segundo golo do PAOK, que não teve qualquer dificuldade em vencer o emblema da Croácia.
No entanto, para agudizar ainda mais o interesses dos vários clubes que seguem o jogador, o atleta ainda protagonizou duas assistências no decorrer da partids, Já na segunda parte, o grego assistiu para o 3.º e 4.º golo dos anfitriões, apontados por Fedro Chalov e Georgios Giakoumakis.
O tento final, que sentenciou o duelo do PAOK surgiu em cima do minuto 89, assinado por Dimitrios Pelkas. A equipa de Salónica conseguiu assim carimbar uma reviravolta épica, depois de ter perdido de forma surpreendente o encontro da primeira mão, diante o Rijeka, por uma bola a zero.
Na presente temporada, com a camisola do PAOK, Giannis Konstantelias – avaliado em 17 milhões de euros – leva quatro encontros disputados na fase de qualificação da Liga Europa e um duelo na Superliga grega. Nos 448 minutos em que foi utilizado, o jogador deu excelente conta de si, apontando um golo e duas assistências.
Confira aqui o golo de Giannis Konstantelias:
Ao serviço da sua atual equipa, jovem extremo de 22 ano foi questionado sobre interesse dos encarnados, contudo, faz uma revelação inesperada
29 Ago 2025 | 11:44 |
A entrar para os últimos dias do mercado de transferências, o Benfica, depois de assegurar a contratação de Georgiy Sudakov, vai tentar chegar a acordo por Carlos Álvarez. Associado aos vermelhos e brancos, o espanhol foi questionado sobre o negócio, respondendo que o seu agente é que trata desses assuntos.
Carlos Álvarez: “O meu agente é que trata desse tema. Estou apenas concentrado no jogo”
Num vídeo que tem estado a circular nas redes sociais, o jovem de 22 anos, que tem brilhado ao serviço do Levante, comentou a possibilidade de rumar ao Estádio da Luz, contudo, em resposta ao Chiringuito, disse o seguinte: “O meu agente é que trata desse tema. Estou apenas concentrado no jogo”.
Apesar da imprensa ter dado conta do entusiasmo do jogador, sobre a possibilidade de ser reforço, e de ter começado a seguir António Silva na rede social Instagram, Carlos Álvarez frisou que continua a ser atleta do emblema valenciano e, por isso mesmo, está apenas focado na partida diante o Elche, que vai decorrer hoje, 29 de agosto.
Com a presença na Liga dos Campeões assegurada, o Benfica recebeu a tão desejada injeção de ‘milhões’, que permite à estrutura encarnada avançar pelos alvos necessários. Segundo o que foi possível apurar, os encarnados, com Rui Costa à cabeça, apresentaram uma proposta junto ao Levante, com um valor a rondar os 15 milhões de euros.
Na temporada passada, com a camisola do Levante, Carlos Álvarez - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 43 encontros, tendo contabilizado 3.424 minutos. Ao todo, o extremo-direito de 22 anos marcou sete golos e fez 12 assistências, sendo uma das principais figuras da turma orientada pelo técnico espanhol Julián Calero.
Técnico português foi incapaz de garantir a passagem à fase regular da Liga dos Campeões após ser eliminado pelas águias, o que ditou a sua saída do clube turco
29 Ago 2025 | 11:43 |
A derrota do Fenerbahçe no Estádio da Luz frente ao Benfica, que travou a passagem dos turcos à fase regular da Liga dos Campeões, foi o ponto final na relação do emblema de Istambul com José Mourinho, que é assim despedido de mais um clube.
"Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira", escreveu o Fenerbahçe nas redes sociais.
No entanto, apesar de ficar sem emprego, José Mourinho ainda sai a ganhar do desvinculamento com o Fenerbahçe. Segundo a imprensa turca, o técnico português irá receber uma indemnização de 15 milhões de euros, elevando assim para mais de 100 milhões de euros o valor de indemnizações que já somou na sua carreira.
Quando saiu da Roma em janeiro de 2024, José Mourinho passou a contar com cerca de 93 milhões de euros pagos pelos emblemas de onde havia sido despedido, segundo o 'Daily Mail'. Tendo isso em conta, o 'Special One' já somou, em sete despedimentos, cerca de 108 milhões de euros.
O Chelsea é o emblema que mais dinheiro deu a José Mourinho de forma a compensar o seu despedimento. Em 2007, o treinador de 62 anos recebeu 20,9 milhões de euros dos londrinos, sendo que na sua segunda passagem pelo clube, em que foi novamente forçado a sair, levou consigo 9,6 milhões de euros. No total, os blues desembolsaram cerca de 30,5 milhões de euros em indemnizações ao luso.