
Futebol
Franjo Ivanovic quebra o silêncio depois do primeiro golo pelo Benfica
06 Ago 2025 | 22:20
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2025 | 08:42 |
Bruno Lage revelou aos jornalistas que pediu cinco golos em 15 minutos a Franjo Ivanovic. Foi com humor que o treinador encarnado respondeu à questão acerca do ponta-de-lança croata, durante a conferência de imprensa após o Nice - Benfica, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que as águias venceram por 2-0.
Bruno Lage: "Eu tinha dito que ele tinha que fazer 5 golos em 15 minutos, só fez um em 75, por isso ainda está a quatro golos"
"A exibição do Ivanovic é segura, marca um golo. Nós esperamos muitos golos dele. Para colocar pressão nele no primeiro jogo eu tinha dito que ele tinha que fazer 5 golos em 15 minutos, só fez um em 75, por isso ainda está a quatro golos", começou por dizer, em tom de brincadeira, Bruno Lage.
O treinador do Benfica falou, depois, da ligação que Ivanovic pode ter com Pavlidis: "É deixá-lo crescer, ter automatismos fundamentais para o jogo ser ainda mais fluído e adaptar-se a uma cultura exigente, diferente da que ele tinha, como é a do Benfica. Depois sabemos que ele podia oferecer isto: estar presente na área, no pequeno detalhe, como o Pavlidis esteve na primeira parte para finalizar, e na segunda parte aconteceu com o Ivanovic. São dinâmicas de ponta de lança".
Foi questionado, depois, sobre se Ivanovic era o que faltava para dar mais agressividade ao Benfica, mas preferiu destacar o todo: "Não é só um jogador, a equipa tem apresentado a tal agressividade competitiva que pretendemos. Mas o mais importante é valorizar o trabalho do coletivo e também o trabalho de dois jogadores que são muito importantes para nós".
"Quer o [Leandro] Barreiro, que iniciou o último jogo, da Supertaça, que foi muito importante na conquista da Supertaça e hoje, por questões estratégicas, achámos que poderíamos começar com dois avançados. Mas saltou do banco e voltou a ajudar a equipa, assim como o Tino, um jogador muito importante para nós. É um dos pilares desta equipa, ajudou a conquistar a vitória e até a aumentá-la", atirou, a terminar, Bruno Lage.
Titular no ínicio da presente temporada, lateral-direito bósnio está a mostrar que investimento feito na sua contratação pode ter sido uma aposta ganha
07 Ago 2025 | 03:00 |
Contratado ao RB Salzburg durante o mercado de verão - por um valor a rondar os 10 milhões de euros - Amar Dedic é uma aposta ganha. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta, através de uma fonte próxima, que a estrutura do Benfica está muito agradada com as exibições da parte do novo lateral-direito.
Segundo o que o Glorioso 1904, os responsáveis dos vermelhos e brancos, com Rui Costa à cabeça, estão satisfeitos com a entrega que o novo camisola 17 tem tido, tanto nos treinos, como nos jogos. Sabe o nosso Jornal, que a partida frente ao Sporting, a contar para a Supertaça - onde as águias venceram 1-0 - foi uma exibição da parte de Dedic que fez encher o olho a Bruno Lage e à Direção.
Com Alexander Bah, que só regressa no final do ano, e com Leandro Santos ainda a precisar de evoluir, é mais do que certo que no futuro próximo, o atleta bósnio assuma a batuta do lado direito da defesa encarnada e que, a sua titularidade frente ao Nice, no encontro a contar para 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória é mais do que certa.
A exibição frente aos verdes e brancos, no Estádio Algarve - onde realizou 97 minutos de jogo - não passou despercebida aos mais atentos. Conhecedor do futebol português, Rui Águas, um dos nomes mais conhecidos do universo Benfiquista, fez questão de destacar as qualidades de Amar Dedic, especialmente a sua virtude mais ofensiva.
Com contrato até ao verão de 2030, o camisola 17 parece ser uma aposta ganha para a estrutura encarnada que, na nova temporada, espera muito da parte do bósnio. Além disso, se Dedic - avaliado em 12 milhões de euros - continuar esta boa forma e exibições, muito dificilmente irá perder o seu lugar no 11 inicial de Bruno Lage, o que certamente iria deixar Alexander Bah no banco de suplentes, à espera de uma oportunidade.
Jogador encarnado foi um dos destaques das águias, na partida contra o Nice, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da LIga dos Campeões
06 Ago 2025 | 23:06 |
Florentino Luís garantiu aos adeptos do Benfica que vai dar tudo pelo Clube até ao último dia. O médio defensivo português saltou do banco no encontro frente ao Nice para marcar o segundo golo da vitória das águias, por 2-0, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Florentino: "Posso garantir que vou dar o máximo ate ao último dia"
O jogador falou com os jornalistas no final do encontro e começou por ressalvar que as águias ainda vão ter um teste árduo em casa: "Não esta ganho, fizemos um bom jogo mas vamos ter um jogo difícil na Luz e não podemos desvalorizar o adversário".
"Quando vem jogadores com qualidade é sempre bom para a equipa, e para nós, porque faz com estejamos sempre no limite, e assim podemos melhorar. Ele chegou para ajudar e eu também fiquei para ajudar", atirou, de seguida, Florentino, sobre a chegada de Enzo Barrenechea ao Benfica, jogador com quem luta pela posição.
Depois, o médio do Benfica abordou a escolha de Bruno Lage, que lançou uma equipa com dois pontas-de-lança. Pavlidis e Ivanovic, ao contrário do que tem sido habitual: "Quando há diversidade tática é bom, porque conseguimos confundir os adversários. Depois cabe ao mister escolher".
Por último, Florentino não esqueceu os rumores acerca da sua possível saída do Benfica este verão. Convidado a dar uma garantia aos adeptos encarnados, o jogador disse o seguinte: "Posso garantir que vou dar o máximo ate ao último dia. Tenho contrato de dois anos".
Treinador encarnado falou com o jornalista da Sporttv na flash interview, após o triunfo das águias frente ao Nice, na Liga dos Campeões
06 Ago 2025 | 22:28 |
Bruno Lage demonstrou-se agradado com a exibição do Benfica frente ao Nice, mas ressalvou que ainda falta jogar muita nesta terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O treinador encarnado falou com o jornalista da Sporttv na flash interview, após a vitória encarnada por 2-0.
"Sólidos e agressivos, a defender e atacar. Queríamos procurar o espaço, porque tínhamos mais um homem no corredor direito. Acho que fizemos um jogo seguro, uma boa exibição, um resultado justo. Mas é a primeira parte. Agora é recuperar, estamos a vencer por 2-0 mas defrontamos uma grande equipa", começou por explicar Bruno Lage.
Falou, depois, da parceria de avançados que lançou na partida: "Tentamos acrescentar ao nosso plantel, vamos ao detalhe, e sentimos que podíamos ter um ponta de lança com este tipo de movimentos. Pavlidis joga muito bem na esquerda/centro, o Ivanovic na direita/centro. Acho que estiveram bem, praticamente sem treinos".
Quem também mereceu uma palavra especial de Bruno Lage foi Fredrik Aursnes, o médio polivalente que tem sido fulcral nas últimas temporadas das águias: "Faz tudo bem, é fácil trabalhar com ele, aceita tudo muito bem independentemente na posição, é um jogador com muito valor para mim".
"Posso partilhar consigo a mensagem que demos no final do jogo: uma palavra para o Barreiro e para o Tino. O Barreiro não jogou na Supertaça, hoje não esteve no 11, mas entrou muito bem. O Tino a mesma coisa, há muitas soluções, pode jogar ou entrar. Depois cabe-me a mim escolher. Mas em particular para estes dois, uma palavra para eles", rematou Bruno Lage, com uma menção à dupla de médios que foi importante no desafio.
Franjo Ivanovic quebra o silêncio depois do primeiro golo pelo Benfica
06 Ago 2025 | 22:20
Benfica dá passo importante rumo à Liga dos Campeões com direito a golo na estreia
06 Ago 2025 | 21:56
Rui Costa vai falhar funeral de Jorge Costa! Presidente do Benfica frustrado com situação infeliz
06 Ago 2025 | 18:55