Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O sucessor de Roger Schmidt tem feito correr muita tinta e depois de Rafa Silva há mais um antigo jogador do Benfica a eleger Bruno Lage ao cargo. Em entrevista, esta terça-feira, ao jornal A Bola, Alejandro Grimaldo elogiou o timoneiro germânico, garantindo que escolhia o líder da Reconquista para assumir as rédeas.
"Tive uma temporada muito boa com Roger Schmidt, tive um ano incrível com ele e mantenho muito boa opinião dele, é um treinador incrível. Na verdade, não entendi muito bem a sua saída, mas no Benfica quando os resultados não aparecem… Nos momentos difíceis o treinador é que sofre sempre, mas não tira o valor daquilo que ele fez no primeiro ano de Clube", começou por mencionar o antigo camisola 3 das águias.
"Se dependesse de mim, escolheria Bruno Lage. Com Lage tive uma relação muito boa, mas ele tinha esse tipo de relação com quase todos os jogadores. Considero que é um treinador com um nível muito alto, com ideias muito claras. Não entendi muito bem a sua saída do Benfica, mas tão pouco quero falar disso. Continua a ser um treinador top para mim e creio ter ideias boas para o Benfica", confessou o lateral-esquerdo.
Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas. Já em 2024/25, o defesa de 28 anos alinhou em 4 partidas, somando um golo nos 261 minutos disputados.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Conhecido adepto do Clube da Luz garante que as coisas não correm às mil maravilhas nos encarnados, porém destaca opções do Porto e Sporting
|
0O Benfica contratou, no último dia do mercado de verão Kerem Akturkoglu e tem feito correr muita tinta relativamente ao investimento feito neste defeso de transferências. João Malheiro, famoso adepto do Glorioso, acabou por garantir que os "opinadores que agridem sistematicamente" as águias deveriam olhar também para os rivais Sporting e Porto. O Sócio apelou ao fim "da esquizofrenia antibenfiquista".
"No Benfica está tudo bem? Claro que não. Melhor prova o ajustado e necessário despedimento de Schmidt. Mas os rivais e muitos opinadores agridem sistematicamente o Benfica e não se olham ao espelho", começou por afirmar o conhecido Benfiquista.
"O Sporting não contratou, recentemente, Vinagre (10 milhões por 50% do passe), Rochinha, Arthur Gomes, Tanlongo, Sotiris ou Koba? Não deu 19+3 milhões por Harder (na temporada passada, no Nordsjaelland, fez 7 golos e 2 assistências, enquanto, na mesma equipa, já regressado ao Benfica, Schjelderup fez 10 golos e 11 assistências)? Não contratou Debast (15,5+5,5), que é suplente? Não tem St. Juste (10 milhões), cronicamente lesionado, que na última época só fez 3 jogos a titular? E não perdeu Adán, Coates, Neto, Mateus Fernandes e Paulinho?", atirou João Malheiro, deixando as questões no ar.
"O FC Porto não perdeu Pepe (por razões políticas), Fábio Cardoso, David Carmo, Francisco Conceição (sem opção de compra!), Evanilson e Taremi? E não quis vender Galeno, a estrela da companhia, ficando a meio do caminho no último dia do mercado?", acrescentou o adepto do Benfica.
"Basta de esquizofrenia antibenfiquista", concluiu João Malheiro, que, recorde-se, havia analisado a partida dos encarnados diante do Estrela da Amadora, em declarações exclusivas ao Glorioso 1904.
Camisola 20 está cada vez mais perto de rumar ao emblema de Istambul
|
0João Mário, que viajou esta terça-feira, para a Turquia, já aterrou no aeroporto de Istambul. O médio, que está prestes a deixar o Benfica, não se esqueceu do Glorioso no momento de se 'apresentar' aos adeptos do Besiktas, imitando uma... águia.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de setembro, pelo diário Desporto ao minuto, o futebolista, antigo internacional português, foi desafiado a 'imitar' uma águia pelos adeptos do Besiktas, referência que também pertence ao clube turco.
Importa destacar, tal como foi noticiado, João Mário deve deixar o Benfica a título de empréstimo, sendo que o negócio com os turcos contemplará uma opção de compra obrigatória. O valor da transferência está apontado para os 5 milhões de euros.
“A seu tempo falarei”, afirmou João Mário, em declarações prestadas aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, na manhã desta terça-feira, antes de entrar no avião.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Confira aqui a publicação:
Emblema germânico iniciou a Taça da Alemanha com triunfo frente ao Carl Zeiss
|
0Nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, o Bayern Leverkusen defrontou o Carl Zeiss e somou vitória, por uma bola a zero. O golo veio aos 52 minutos pelos pés de Hofmann, mas foi o antigo jogador do Benfica, Alejandro Grimaldo, quem saltou do banco e assistiu. Este é o segundo passe para o golo do internacional espanhol, juntando-se o que realizara na Supertaça.
A turma de Xabi Alonso aumentou, assim, o número de jogos seguidos sem perder a nível interno (Bundesliga, Taça e Supertaça), somando já 43. O treinador espanhol ganhou os sete jogos efetuados com o comando do Bayer Leverkusen na Taça e começa agora a 1ª eliminatória com vitória.
Além da assistência do antigo jogador do Benfica, o jogo do Leverkusen ficou também marcado por más razões. Minutos após o golo, o destaque vai para a lesão grave de Cemal Sezer que, num duelo com Jonathan Tah, colocou mal o pé e acabou por se lesionar na perna esquerda. O jogador precisou imediatamente de ajuda para sair do relvado.
Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas. Já em 24/25, o espanhol foi opção em três partidas, somando dois passes para golo.
Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
Confira aqui a assistência do ex Benfica: