Futebol
Richard Ríos acredita na reviravolta no Real Madrid - Benfica : "Tudo é possível"
19 Fev 2026 | 09:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2026 | 10:42 |
O Bayer Leverkusen tem um pé nos oitavos de final da Champions League após se superiorizar ao Olympiakos, por 2-0. Alejandro Grimaldo, antigo lateral esquerdo do Benfica, foi titular e contribuiu para o triunfo dos "farmacêuticos".
Com os portugueses Gelson Martins, Daniel Podence (ambos titulares) e de Chiquinho (suplente utilizado), o clube detido por Evangelos Marinakis sofreu o primeiro golo aos três minutos na 2.ª parte. Numa jogada rápida, Ernest Poku assistiu (60) Patrik Schick com um passe perfeito.
O ponta de lança checo depois respondeu (63) da melhor maneira ao cruzamento do ex-Benfica Grimaldo, que cobrou um pontapé de canto para o Bayer chegar ao 2-0, uma vantagem confortável para a equipa gerir na 2.ª mão do play-off, em casa, na BayArena.
Vale recordar que Grimaldo esteve associado ao Bayern Munique no mercado de janeiro, mas mantem-se no Leverkusen. O lateral esquerdo espanhol está no clube desde 2023/2024 e foi um dos pilares na conquista da Bundesliga dessa mesma temporada.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 24 milhões de euros -, na presente temporada completou até agora um total de 30 partidas oficiais. Nos 2.598 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola "20" assinou 11 golos e nove assistências.
Um dia depois de se ter pronunciado sobre polémica entre Prestianni e Vinicius Jr, antigo jogador das águias comentou ataques de que tem sido alvo
19 Fev 2026 | 10:39 |
A polémica com Luisão conheceu um novo capítulo. Um dia depois de ter criticado a postura do Benfica em relação aos alegados insultos racistas de Gianluca Prestianni, o antigo defesa das águias veio novamente a público denunciar que tem sido alvo de ataques nas redes sociais por ter sido solidário com Vinicius Jr.
Luisão: "Fui ofendido nas redes sociais, chamaram-me de macaco, de Judas"
"Fui ofendido nas redes sociais, chamaram-me de macaco, de Judas, que não piso mais o Estádio", começou por escrever nas redes sociais o antigo camisola 4 das águias, ao denunciar que tem sido atacado na publicação que tinha feito, ao defender Vinicius Jr.
"A camisola do Benfica é a minha segunda pele!", acrescentou o antigo capitão das águias, mostrando-se ofendido com o facto de ter sido atacado pelos adeptos das águias por ter tomado uma postura a favor do seu compatriota, acusando o Clube da Luz de mentir.
Luisão: "Dói na pele, sentes sem poder fazer nada, sem poder agir"
"Fico triste por isso, até quando nos posicionamos numa coisa gravíssima... por isso é que acho que o Vini é um herói e referência no requisito de defender a bandeira do preconceito... do não ao racismo", acrescentou o ex-defesa brasileiro.
"Dói na pele, sentes sem poder fazer nada, sem poder agir. Só espero que a Europa, como ela é referência, seja também uma referência contra o racismo", concluiu Luisão, numa segunda mensagem partilhada na sua conta oficial de Instagram.
Antigo jogador do clube verde e branco teceu comentário sobre caso mediático do momento entre Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior
19 Fev 2026 | 10:19 |
Matheus Reis, que há poucas semanas deixou o Sporting e rumou ao CSKA Moscovo, foi um dos jogadores a pronunciar-se no caso de acusação de racismo de Vinícius Júnior a Gianluca Prestianni, durante o jogo entre o Benfica e o Real Madrid.
"Baila, Vini! Fogo nos racistas!", escreveu no Instagram, numa imagem que tem o extremo internacional brasileiro a dançar junto à bandeirola de canto, após marcar o golo que valeu o triunfo ao clube espanhol. Este foi o episódio que desencadeou o momento polémico.
Recordar que durante a passagem pelo Sporting o brasileiro esteve envolvido em alguns episódios polémicos, nomeadamente na final da Taça de Portugal da época passada, frente ao Benfica, no qual pisou a cabeça de Andrea Belotti, num lance que passou em claro durante o jogo, mas que depois valeu um castigo de cinco jogos ao brasileiro.
Luisão, lenda do Clube encarnado, também condenou e criticou fortemente o ato do jovem avançado argentino contra Vinícius Júnior. "Foi rato racista sim e eu estou envergonhado com isso", declarou, nas suas redes sociais.
Vale lembrar que com este resultado, o Benfica entra com o pé esquerdo no "play-off" da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Bernabéu, a 25 de fevereiro.
Num conhecido programa do país vizinho, intervenientes apontam situações que árbitro francês deixou passar e que deveriam ter sido punidos
19 Fev 2026 | 10:16 |
A polémica da partida entre Benfica e Real Madrid não aconteceu só fora das quatro linhas, mas também no relvado. Segundo alguns especialistas, a formação blanca deveria ter terminado o encontro com dois jogadores a menos, à semelhança do que aconteceu a 28 de fevereiro.
Segundo revelaram os analistas do programa espanhol El Chiringuito, a formação blanca deveria ter tido dois jogadores expulsos, devido às ações que tiveram no relvado do Estádio da Luz, que terminou com um triunfo merengue. A imprensa espanhola, de certa forma, concordou com a análise feita pela imprensa nacional.
Segundo os mesmos especialistas, Federico Valverde deveria ter sido expulso aos 83 minutos, depois de ter agredido, de forma deliberada, Samuel Dahl durante a disputa de um espaço no terreno de jogo. A infração foi de facto assinalada, mas ficou a faltar o vermelho direto e a intervenção da parte do VAR.
Em relação a Vinicius Jr., que já tinha sido admoestado com um cartão amarelo por ofensas a François Letexier, ficou um segundo cartão por mostrar ao brasileiro, na sequência de uma entrada negligente que impediu Richard Ríos de efetuar um remate à entrada da área do Real Madrid. Situação que originou a expulsão de José Mourinho.
De momento, o Benfica prepara-se para defrontar o AFS, este sábado, 21 de fevereiro, em partida a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do duelo com os nortenhos, as águias, sem José Mourinho, viajam até Madrid, para a partida da segunda mão do playoff, agendada para 25 de fevereiro.
Richard Ríos acredita na reviravolta no Real Madrid - Benfica : "Tudo é possível"
19 Fev 2026 | 09:34
Alerta, Benfica! UEFA faz novo ponto de situação sobre a polémica com Prestianni
19 Fev 2026 | 09:41
Inesperado! Craque do Benfica sofre lesão grave e é ausência confirmada
19 Fev 2026 | 09:20